sapo21 Publicado Agosto 18, 2010 Publicado Agosto 18, 2010 Boas, peço que digam como fazem para ter a água sempre cristalina?? a minha parece que tá sempre baça. Desde já obrigado a quem me ajudar. Citar
SmylleAndre Publicado: Agosto 18, 2010 Publicado: Agosto 18, 2010 Boas, peço que digam como fazem para ter a água sempre cristalina?? a minha parece que tá sempre baça.Desde já obrigado a quem me ajudar. Poderia informar os valores do seu aquário, como por exemplo: litragem, fauna e flora, substrato, temperatura e pH, niveis de amonia e nitratos, trocas parciais (com ou sem sifonagem) e etc? Meu aquário de 30L se mantem sempre cristalino com as devidas manutenções de trocas parciais com sifonagem. Citar
LyGen Publicado: Agosto 18, 2010 Publicado: Agosto 18, 2010 acho q com carvão activado ela fica muito cristalina, experimenta, nem é caro Citar L's e mais L's Procuro L's
P.P. Publicado: Agosto 18, 2010 Publicado: Agosto 18, 2010 Usa um pouco de nutrafin bio clear...ajuda bastante, mas atençao nao abuses como produto de limpeza, usa depois de uma tpa... Citar Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!
Ricardo.Fonseca Publicado: Agosto 18, 2010 Publicado: Agosto 18, 2010 Baça como assim? Esbranquiçada, acastanhada,...? Fizeste muitas TPAs recentemente? Com água directamente da torneira? À quanto tempo tens o aqua montado? Desculpa tantas perguntas mas deste muito poucas informações para a verdadeira resolução desse problema. Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
ricardo.lima Publicado: Agosto 20, 2010 Publicado: Agosto 20, 2010 Boas, peço que digam como fazem para ter a água sempre cristalina?? a minha parece que tá sempre baça.Desde já obrigado a quem me ajudar. Tens o Purigen da Sachem, que é excelente e tem a vantagem de ser reutilizavel. Não é propriamente barato mas também não é nenhuma fortuna. faz uma pesquisa aqui no fórum pois este assunto já havia sido discutido. R Citar
Rui Pedro Costa Publicado: Agosto 20, 2010 Publicado: Agosto 20, 2010 Antes de estarem a sugerir o uso de químicos para colocar a água cristalina, o mais importante é tentar perceber a razão do aspecto que a água apresenta. Quase de certeza que se poderá resolver o problema sem o recurso a quimicos. Eu tenho a minha água cristalina e nunca usei qualquer tipo de quimico... e utilizo água directamente da torneira. Citar
Lta075 Publicado: Agosto 23, 2010 Publicado: Agosto 23, 2010 aconselho o purigen também! Citar Aquarismo, um pedaço da natureza em sua casa. http://aquabloglt.blogspot.com
sapo21 Publicado: Agosto 24, 2010 Autor Publicado: Agosto 24, 2010 Obrigado a todos que responderam, afinal era por causa do carvao que ficava assim a água, devia ser de estar no filtro há mais de 2 meses. Citar
Recommended Posts