microbio Publicado Agosto 18, 2010 Publicado Agosto 18, 2010 (editado) Olá, depois de ter andado aqui pelo a forum a ver aquarios e a ler posts e mais posts acabei por decidir montar um aquario. Montei-o no sábado dia 07.08.10 com o seguinte setup: Aquário : 100 x 30 x 40 - 120 Litros Iluminação : 30 W (já vinha com o aqua) Termostato: Visi-Therm 200W Filtragem : Sunsun HW-303A - 1400 L/h externo Fundo: - fundo ligeiramente coberto com turfa para bonsais - 7 pedras de xisto - Subsracto avermelhado - Areia branca fina Plantas: 2 - Sagittaria platyphylla 1 - Cabomba verde 2 - Echinodorus martii 1 - Anubia Factos: - coloquei no 1º dia NUTRAFIN CYCLE e SERA AQUATAN na proporção que vinha na embalagem - tenho posto comida em flocos desde que montei o aquario - tenho vindo a aumentar progressivamente a quantidade de comida - tenho deixado a luz ligada 8 horas por dia (+/-) Valores após 11 dias: - pH: 7.8 - Amonia: 0.50 ppm - Nitritos: 0.50 ppm - Nitratos: 25 ppm - Temperatura: 26.5 ºC Agora vamos às dúvidas, ao que parece o ciclo já começou pois tenho amonia, nitritos e nitratos, certo? e agora? - como é que sei quando é que o ciclo termina? - é suposto fazer tpa's para baixar os niveis de alguma coisa? - ao fazer tpa's deve-se adicionar Nutrafin? - de quanto em quanto tempo devo fazer os testes? - esta dúvida é meio idiota mas mesmo assim vou colocá-la: é mau a agua ficar muito tempo nos garrafoes entra tpa's? ou podem ficar 2 semanas nos garrafoes (por exemplo)? - de quanto em quanto tempo devo limpar o filtro e quais as materias e a forma de limpar? - tenho a água meio esverdeada mas nao tenho algas nas plantas nem nos vidros é normal? Estas são as perguntas que me ocorrem neste momento, assim que tiver mais vou adicionando aqui, assim como as fotos quando as tiver. Obrigado a quem tiver paciencia para responder ... e aos outros também Editado Agosto 19, 2010 por microbio Citar
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 19, 2010 Publicado: Agosto 19, 2010 Quando tiveres tido o pico de nitritos que baixam para dar lugar aos nitratos.[/color] - é suposto fazer tpa's para baixar os niveis de alguma coisa? com fauna podes fazer, caso contrário deixa chegar ao final do ciclo. - ao fazer tpa's deve-se adicionar Nutrafin? Podes utilizar, há quem use e quem não use. - de quanto em quanto tempo devo fazer os testes? Sempre que suspeite de algum problema. - esta dúvida é meio idiota mas mesmo assim vou colocá-la: é mau a agua ficar muito tempo nos garrafoes entra tpa's? ou podem ficar 2 semanas nos garrafoes (por exemplo)? sem movimento acho que não deve ser lá muito bom, mas pq duas semanas?? - de quanto em quanto tempo devo limpar o filtro e quais as materias e a forma de limpar? Sempre que ele tiver sujo, vais reparar na diminuição do caudal do mesmo. - tenho a água meio esverdeada mas nao tenho algas nas plantas nem nos vidros é normal? É sinal de algas em suspensão na coluna de água, ou luz directa ou excesso de claridade. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
nuno34 Publicado: Agosto 19, 2010 Publicado: Agosto 19, 2010 ola eu não sou nenhum expert nesta materia mas digo te como fiz no meu e á 3ª semana ja estava com niveis bons e sem baixas Agora vamos às dúvidas, ao que parece o ciclo já começou pois tenho amonia, nitritos e nitratos, certo? e agora? - como é que sei quando é que o ciclo termina? cerca de 4 semanas , mas no fim da segunda semana coloquei 2 peixes cory - é suposto fazer tpa's para baixar os niveis de alguma coisa? eu fazia todas as semanas 20 % e continuo a fazer - ao fazer tpa's deve-se adicionar Nutrafin? eu sim - de quanto em quanto tempo devo fazer os testes? eu ao principio fazia todas as semanas até ver que os niveis estavam bom - esta dúvida é meio idiota mas mesmo assim vou colocá-la: é mau a agua ficar muito tempo nos garrafoes entra tpa's? ou podem ficar 2 semanas nos garrafoes (por exemplo)? não te sei responder uso da torneira tratada - de quanto em quanto tempo devo limpar o filtro e quais as materias e a forma de limpar? mes a mes com a agua da tpa - tenho a água meio esverdeada mas nao tenho algas nas plantas nem nos vidros é normal? faz tpa Estas são as perguntas que me ocorrem neste momento, assim que tiver mais vou adicionando aqui, assim como as fotos quando as tiver. Obrigado a quem tiver paciencia para responder ... e aos outros também Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts