microbio Publicado Agosto 18, 2010 Share Publicado Agosto 18, 2010 (editado) Olá, depois de ter andado aqui pelo a forum a ver aquarios e a ler posts e mais posts acabei por decidir montar um aquario. Montei-o no sábado dia 07.08.10 com o seguinte setup: Aquário : 100 x 30 x 40 - 120 Litros Iluminação : 30 W (já vinha com o aqua) Termostato: Visi-Therm 200W Filtragem : Sunsun HW-303A - 1400 L/h externo Fundo: - fundo ligeiramente coberto com turfa para bonsais - 7 pedras de xisto - Subsracto avermelhado - Areia branca fina Plantas: 2 - Sagittaria platyphylla 1 - Cabomba verde 2 - Echinodorus martii 1 - Anubia Factos: - coloquei no 1º dia NUTRAFIN CYCLE e SERA AQUATAN na proporção que vinha na embalagem - tenho posto comida em flocos desde que montei o aquario - tenho vindo a aumentar progressivamente a quantidade de comida - tenho deixado a luz ligada 8 horas por dia (+/-) Valores após 11 dias: - pH: 7.8 - Amonia: 0.50 ppm - Nitritos: 0.50 ppm - Nitratos: 25 ppm - Temperatura: 26.5 ºC Agora vamos às dúvidas, ao que parece o ciclo já começou pois tenho amonia, nitritos e nitratos, certo? e agora? - como é que sei quando é que o ciclo termina? - é suposto fazer tpa's para baixar os niveis de alguma coisa? - ao fazer tpa's deve-se adicionar Nutrafin? - de quanto em quanto tempo devo fazer os testes? - esta dúvida é meio idiota mas mesmo assim vou colocá-la: é mau a agua ficar muito tempo nos garrafoes entra tpa's? ou podem ficar 2 semanas nos garrafoes (por exemplo)? - de quanto em quanto tempo devo limpar o filtro e quais as materias e a forma de limpar? - tenho a água meio esverdeada mas nao tenho algas nas plantas nem nos vidros é normal? Estas são as perguntas que me ocorrem neste momento, assim que tiver mais vou adicionando aqui, assim como as fotos quando as tiver. Obrigado a quem tiver paciencia para responder ... e aos outros também Editado Agosto 19, 2010 por microbio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
microbio Publicado: Agosto 19, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 19, 2010 pleeeaaase... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 19, 2010 Share Publicado: Agosto 19, 2010 Quando tiveres tido o pico de nitritos que baixam para dar lugar aos nitratos.[/color] - é suposto fazer tpa's para baixar os niveis de alguma coisa? com fauna podes fazer, caso contrário deixa chegar ao final do ciclo. - ao fazer tpa's deve-se adicionar Nutrafin? Podes utilizar, há quem use e quem não use. - de quanto em quanto tempo devo fazer os testes? Sempre que suspeite de algum problema. - esta dúvida é meio idiota mas mesmo assim vou colocá-la: é mau a agua ficar muito tempo nos garrafoes entra tpa's? ou podem ficar 2 semanas nos garrafoes (por exemplo)? sem movimento acho que não deve ser lá muito bom, mas pq duas semanas?? - de quanto em quanto tempo devo limpar o filtro e quais as materias e a forma de limpar? Sempre que ele tiver sujo, vais reparar na diminuição do caudal do mesmo. - tenho a água meio esverdeada mas nao tenho algas nas plantas nem nos vidros é normal? É sinal de algas em suspensão na coluna de água, ou luz directa ou excesso de claridade. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Agosto 19, 2010 Share Publicado: Agosto 19, 2010 ola eu não sou nenhum expert nesta materia mas digo te como fiz no meu e á 3ª semana ja estava com niveis bons e sem baixas Agora vamos às dúvidas, ao que parece o ciclo já começou pois tenho amonia, nitritos e nitratos, certo? e agora? - como é que sei quando é que o ciclo termina? cerca de 4 semanas , mas no fim da segunda semana coloquei 2 peixes cory - é suposto fazer tpa's para baixar os niveis de alguma coisa? eu fazia todas as semanas 20 % e continuo a fazer - ao fazer tpa's deve-se adicionar Nutrafin? eu sim - de quanto em quanto tempo devo fazer os testes? eu ao principio fazia todas as semanas até ver que os niveis estavam bom - esta dúvida é meio idiota mas mesmo assim vou colocá-la: é mau a agua ficar muito tempo nos garrafoes entra tpa's? ou podem ficar 2 semanas nos garrafoes (por exemplo)? não te sei responder uso da torneira tratada - de quanto em quanto tempo devo limpar o filtro e quais as materias e a forma de limpar? mes a mes com a agua da tpa - tenho a água meio esverdeada mas nao tenho algas nas plantas nem nos vidros é normal? faz tpa Estas são as perguntas que me ocorrem neste momento, assim que tiver mais vou adicionando aqui, assim como as fotos quando as tiver. Obrigado a quem tiver paciencia para responder ... e aos outros também Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts