D-Backs Publicado Agosto 18, 2010 Publicado Agosto 18, 2010 (editado) Boa tarde pessoal! Ontem à noite reparei que os meus 6 tanictis estavam mais activos do que o normal. Fiquei algum tempo a observar e reparei que os machos andavam a abrir amplamente todas as barbatanas e que tanto machos como fêmeas se "atacavam" tipo toca-e-foge. Procurei aqui no Forum e na net infos sobre reproduçao e ftgs das fêmeas grávidas e assim mas queria saber exactamente o que fazer pois nao sei se estou a proceder correctamente: - tirei todos os tanictis do aquario comunitário e pu-los, com uma mistura de agua do comunitario e agua da torneira (50%-50%) numa espécie de vaso cúbico só que tive a fazer as contas e isto só leva 3,375 L de água (15x15x15). Receio que seja muito pequeno mas como é so para servir de aquario de procriação será suficiente ou eles nao reproduzem com tao pouco espaço? (Relembro q são 3 machos e 3 fêmeas). - pus pedras de mankahla (umas pedras redondas transparentes tipo berlindes) no fundo e musgo de Java solto. É suficiente para a desova? - Tenho um recipiente de maiores proporções q leva mais água. É uma jarra de flores de vidro mas é cilindrica (25cm diâmetro) e que assenta noutro cilindro de 15cm d diametro e 6cm de altura... Tenho smp medo deste formato por causa do mal que os aquas de formatos redondos fazem aos peixes. Também se aplica aos tanictis ou posso pô-los dentro desta jarra cilindrica à vontade? Por outro lado a área mais pequena parece-me ideal para pôr as pedras e o musgo e para a desova. Ficava ali tudo mais "seguro". O que acham? - a água está a 22º, sem termostato nem refrigeração, e sem sistema de filtragem. Algum destes factores é grave/impossibilitador da reproduçao? - estou a alimentar a bicheza mais do que o normal: 3x ao dia uma pitada de JBL Granulado. Serve, é recomendado ou contra-recomendado? Desde ja obrigado pela atenção! Cumprimentos. D-Backs. Editado Agosto 18, 2010 por D-Backs Citar Quem quer peixe molha a calça. Bartolomeu Paes
robintiago Publicado: Agosto 18, 2010 Publicado: Agosto 18, 2010 oi. eu tenho estes belos peixes e à cerca de 1 ano tentei a criação, sem sucesso(não me esforcei o suficiente!!!!) sugiro que verifiques a tempreatura(18º) e coloques as tais pedras e musgo para separar os ovos dos pais. o post que indico é uma boa ajuda para começares.tanitchis albonubes as femeas já reparastes que estão inchadas e os machos estão com as tais danças e com o toque e foge(parece bem para a reprodução). Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
D-Backs Publicado: Agosto 18, 2010 Autor Publicado: Agosto 18, 2010 Achas entao que tire a bicharada com as pedras e o musgo do aqua de 3,5 L e ponha no cilindrico com a tal base ideal para a desova? Citar Quem quer peixe molha a calça. Bartolomeu Paes
robintiago Publicado: Agosto 18, 2010 Publicado: Agosto 18, 2010 eu não sei o efeito dentro desse cilindro mas acho que é preferivel a ter os peixes num aquário tão pequeno....... os biólogos que expliquem o efeito do cilindro porque eu não sei!!!! Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Recommended Posts