remodelação 60 lt.


nuno34

Recommended Posts

aqua aberto 60 lt brutos

iluminação 2 x 24 t5 6500 k + 10000 k

filtro externo 600 lt/h

bomba circulação 400 lt/h ( colocada pois o filtro movimenta muito pouco a agua, talvez seja do excesso de materias filtrantes que coloquei )

termoestato de 75 w

sei que ainda esta com uma aparencia desorganizada mas isto com mais umas semanas vai lá

digam me o que acham

Editado por nuno34

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nivel de material pareces ter todas as condições para ter um bom aqua, mas na minha opinião não deverias ter colocado peixes antes de estabilizares minimamente a flora. Recomendava a colocação de co2.

A nivel estetico não me parece boa ideia misturar substrato castanho com branco; as canas de bambu na minha opinião não se enquadram bem; uma das pedras deveria ser retirada uma vez que parece não ser igual ás restantes;

 

O aquario é para ser um plantado ou um aqua com plantas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nivel de material pareces ter todas as condições para ter um bom aqua, mas na minha opinião não deverias ter colocado peixes antes de estabilizares minimamente a flora. Recomendava a colocação de co2.

A nivel estetico não me parece boa ideia misturar substrato castanho com branco; as canas de bambu na minha opinião não se enquadram bem; uma das pedras deveria ser retirada uma vez que parece não ser igual ás restantes;

 

O aquario é para ser um plantado ou um aqua com plantas?

 

obrigado pelo comentario Ruy

o aqua esta bem estabilizado , ja tem cerca de 6 meses e os niveis estão todos bons salvo o ph que teima em estar mesmo com quimicos sempre nos 7,5

mas como tenho tido alguns problemas com as plantas tenho vindo a fazer algumas alteraçoes ( esta foi a ultima )

ja tenho um "brinquedo de co2" um plant gro de botija descartavel mas um dia gostava de por um a serio pois tenho falta de tempo para o caseiro

de resto concordo contigo plenamente :(, o substrato esta assim porque alguns peixes remexem tanto o substrato que akadama começou aparecer ao de cima.

se der tempo na proxima semana ja posto nova modificação

em resposta á tua questão do plantado ou com plantas pretendo manter a mesma quantidade de plantas que tenho agora.

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqua aberto 60 lt brutos

iluminação 2 x 24 t5 6500 k + 10000 k

filtro externo 600 lt/h

bomba circulação 400 lt/h ( colocada pois o filtro movimenta muito pouco a agua, talvez seja do excesso de materias filtrantes que coloquei )

termoestato de 75 w

sei que ainda esta com uma aparencia desorganizada mas isto com mais umas semanas vai lá

digam me o que acham

 

17082010113.jpg

 

 

 

Boas!

 

Concordo em parte com o que foi dito em cima, relativo ao co2.

Um conselho , penso que podes organizar melhor a disposiçao das plantas assim como podes dispor as rochas noutra posiçao. Se preferires a plantação assim sugiro que coloques um tronco com várias ramificações.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está porreiro mas agora vais acrescentando umas plantas para preencher mais. Um tronco não ficava nada mal como já foi dito.

O único senão, eh pah não consigo gostar daquelas canas. Já as vi em vários aquários mas ainda não consigo gostar delas. :medieval_mace:

 

Cumprimentos XD

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Bom se queres uma opinião aqui vai

tirava do aquário essas canas (banbus) colocava

um tronco no lado direito do aqua,direito para quem

está de frente ao aqua,puxava um pouco a pedra da

esquerda um pouco mais para tráz,têns um tronco no

lado direito,parece,então puxavam mais um pouco para

a frente, punhas mais areão lá atraz a descer,para dár

a iluzão de profundidade,bom isto foi a minha opinião,

como e evidente,agora tu é que sabes,o aqua e teu.

Cump: A.S :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos pelos comentarios

 

em relação as canas realmente não deu o efeito que desejava em termos de aparencia :drinking:

mas neste momento uso-as tambem para controlar o excesso de nutrientes pois os meus peixes no espaço de 2 meses cresceram tanto que alguns parecem ja sardinhas :) e tenho receio que venha a ter alguma má surpresa

 

faço fertilização com seachem flourish adiciono 4 gotas a cada tpa e depois diariamente potassio + ferro outras 4 gotas

 

co2 ja tenho mas dos da tmc de lata descartavel ( um dia espero comprar um kit co2 a serio )

 

em relação ao layout assim que encontrar um tronco com mais ramificaçoes ( não esta facil o aqua é pequeno e ja corri varias lojas e nada koi park , naturline etc ) troco pelo que tenho e a pedra que tenho á direita troco por mais uma dragon stone pequena.

assim que tiver novidade coloco outra foto com a modificação e ja sem as canas ;)

Editado por nuno34

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nova modificação

espero no proximo fim de semana encontrar tronco com mais raizes pequeno que não tem sido facil

e substituir pelo que tenho á direita

as canas de bambu vão sair

 

pf comentem

 

novasaqua010.jpg

novasaqua021.jpg

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente gosto da tua pedra, mas o caniçal lá atrás é que não me seduz muito. Já agora esse botia palhaço não ficará grande demais pra esse aquário?

 

realmente tenho que me desfazer do "canavial"

em relação ao botia e ao escalar foram comprados muito jovens , futuramente vão para um aqua maior

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Nuno,

 

Gosto bastante da tua pedra central, é muito porreira. Apostava numas plantas de fundo para substituir essas canas, por exemplo, valisneria, Hygrofila polysperma, limnophila sessiliflora, entre outras.

 

O que menos gosto é dessa mistura de substrato. Poderias apostar somente num, com uma só coloração, a montagem ficaria a ganhar com isso :?

 

De resto, boa sorte com o projecto e mostra as actualizações

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Nuno,

 

Gosto bastante da tua pedra central, é muito porreira. Apostava numas plantas de fundo para substituir essas canas, por exemplo, valisneria, Hygrofila polysperma, limnophila sessiliflora, entre outras.

 

O que menos gosto é dessa mistura de substrato. Poderias apostar somente num, com uma só coloração, a montagem ficaria a ganhar com isso :thumbup3:

 

De resto, boa sorte com o projecto e mostra as actualizações

 

Abraço

ola saldanha obrigado pelo coment

as canas vão sair do aqua este fim de semana e vou meter um co2 caseiro deixa la ver se não expludo a sala :?

em relação ao subtrato eu tinha akadama como fertil + areão branco mas a troca de plantas e algum aceleras do aqua é que me fizeram aquela mistura

achas que se comprar um areão escuro e colocar por cima resulta? mas sem desmontar o aquario, no maximo retirava plantas e rochas e voltava a colocar.

que granolometria me aconselhas?

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Akadama não é bem fértil. Pode conter alguns nutrientes mas não substitui um substrato fértil :thumbup3:

 

Sem desmontar o aquário eu sugeria uma coisa, mas é dificil e leva muito tempo. Seria tentar tirar todo o areão branco. Se tiveres mais akadama, coloca mais. Se não tiveres akadama poderás sempre colocar uma boa camada de areão preto, granulometria 2-4 mm é o que eu uso e gosto bastante :?

 

Embora fiques empre com a mistura de dois substratos, com o areão preto não se nota tanto.

 

Mas a melhor solução passa mesmo por tirares tudo, meteres substrato fértil, o areão preto e as plantinhas e depois encheres isso de água :mrgreen:

Ficavas só com um tipo de substrato inerte e mesmo com alterações e mexidas não se iria notar...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Akadama não é bem fértil. Pode conter alguns nutrientes mas não substitui um substrato fértil ;)

 

Sem desmontar o aquário eu sugeria uma coisa, mas é dificil e leva muito tempo. Seria tentar tirar todo o areão branco. Se tiveres mais akadama, coloca mais. Se não tiveres akadama poderás sempre colocar uma boa camada de areão preto, granulometria 2-4 mm é o que eu uso e gosto bastante :)

 

Embora fiques empre com a mistura de dois substratos, com o areão preto não se nota tanto.

 

Mas a melhor solução passa mesmo por tirares tudo, meteres substrato fértil, o areão preto e as plantinhas e depois encheres isso de água ;)

Ficavas só com um tipo de substrato inerte e mesmo com alterações e mexidas não se iria notar...

 

Abraço

levei o barrete :(

na loja disseram me que akadama servia de subs fertil

mas de qualquer maneira meti umas bolas da jbl junto das raizes

onde compraste o teu areão que tb gosto muito

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que dizem, pois eu nunca experimentei, a akadama contém alguns nutrientes. Mas não é um substrato fértil propriamente dito. Já agora, por curiosidade, quanto pagaste pela akadama?

 

Também uso dessas bolas da JBL :(

 

Comprei o meu areão na loja de aquariofilia aqui em Portalegre :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que dizem, pois eu nunca experimentei, a akadama contém alguns nutrientes. Mas não é um substrato fértil propriamente dito. Já agora, por curiosidade, quanto pagaste pela akadama?

 

Também uso dessas bolas da JBL :(

 

Comprei o meu areão na loja de aquariofilia aqui em Portalegre :)

 

Abraço

 

foi a mais barata que encontrei no dia da montagem do aqua

da aquapex se não me falha a memoria 5kg cerca de 10 euros

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos não gastaste muito dinheiro por um suposto substrato fértil :eusathink:

ao menos isso

proximamente vou comprar areão escuro + substrato tipo sera ou do genero baratuxo e um tronco com muitas ramificaçoes para meter do lado direito para fazer a "ultima" alteração

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres um conselho? Não gastes muito dinheiro por agora. Procura esses materiais aqui pelo fórum, pode ser que alguem tenha de sobra.

 

Digo-te isto porque brevemente irás querer um aqua maior :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ai é que esta a questão :confused4:

neste momento como tenho a sala só dá para este , mas se for modificar a sala ja tenho contracto assinado com a maria de vir um com pelo menos 180 litros :eusathink:

ja me acalmava por uns tempos

isto é um vicio grrrrrr :eusathink:

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, a quem o dizes...

Eu também já tenho um acordo com a Maria para que, quando mudarmos de casa, uma divisão seja só para mim. Aí sim, darei largas ao meu tão ambicionado projecto que ainda está na gaveta, ou melhor, num documento word no meu pc, eheh...

 

Sei que não vai ser barato, mas ainda terei uns aninhos para juntar uns trocos :confused4:

 

Pelo menos é um vicio saudável :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, a quem o dizes...

Eu também já tenho um acordo com a Maria para que, quando mudarmos de casa, uma divisão seja só para mim. Aí sim, darei largas ao meu tão ambicionado projecto que ainda está na gaveta, ou melhor, num documento word no meu pc, eheh...

 

Sei que não vai ser barato, mas ainda terei uns aninhos para juntar uns trocos :)

 

Pelo menos é um vicio saudável :eusathink:

 

eu quando mudar de casa queria uma coisa salgada :confused4:

 

é um vicio saudavel o pior é que tenho outros btt tabaco , ai ai a carteira :eusathink:

um dia devias mostrar nos o teu projecto ou se é para ser surpresa cá esperamos

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.