alguem me sabe dizer se as pedras dragon stone alteram o PH? pedras da praia!!!!

nuno34

Recommended Posts

boas o meu aqua tem 2 dragon stone e o meu PH teima em não baixar dos 7,5 e isto ja com ajuda de quimicos

alguem me sabe dizer se estas pedras fazem subir o PH

acho que descubri hoje a calinada

tenho a segurar os troncos pedras que encontrei na praia ( tipo seixos ) eu lavei bem e fervi

mas devem ser estas que me fazem subir o PH

quem concorda ???

Editado por nuno34

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Partilhar nas redes sociais

As Dragon Stone sobem as durezas longe é natural que o pH tb suba e que se torne estável.

Hugo no link do Nuno_Alves diz que é inerte.. assim em que ficamos... :eusathink: :D

pois :?:

o estranho é que a agua da torneira tem um ph na casa dos 7,5 a 7,7 os testes que tenho não dá para ver com total fiabilidade

e ja usei o sechem neutral regulator um da sera e agora uso o da tetra ph minus

durante a tpa semanal coloco a quantidade indicada de ph minus

ao fim de 2 dias tenho o PH perto dos 7,5 volto a colocar o ph minus quantidade de forma a reduzir cerca de 0,2 e por ai a diante

mas nunca consegui chegar a 7, e tambem não quero abusar muito dos quimicos

é que tenho tido alguns problemas com as plantas que ainda não descubri se será do ph pois tenho boa iluminação e faço fertilização

Posted Image

Grupo Entre Margens

Hugo no link do Nuno_Alves diz que é inerte.. assim em que ficamos... :eusathink: :D

pois :?:

o estranho é que a agua da torneira tem um ph na casa dos 7,5 a 7,7 os testes que tenho não dá para ver com total fiabilidade

e ja usei o sechem neutral regulator um da sera e agora uso o da tetra ph minus

durante a tpa semanal coloco a quantidade indicada de ph minus

ao fim de 2 dias tenho o PH perto dos 7,5 volto a colocar o ph minus quantidade de forma a reduzir cerca de 0,2 e por ai a diante

mas nunca consegui chegar a 7, e tambem não quero abusar muito dos quimicos

é que tenho tido alguns problemas com as plantas que ainda não descubri se será do ph pois tenho boa iluminação e faço fertilização

Posted Image

Grupo Entre Margens

Boas

Eu tenho três Dragon Stone no meu aquário,e não

mexeu com o PH,e eu até gostaria que ele fosse

para os 6,6 está em 6,0.

Cump: A.S

obrigado alvaro

eu tambem tenho akadama no aquario que tambem dizia na embalagem que ajudava a baixar o PH

talvez seja uma pedra que tenha apanhada na serra arrabida que faz com que o meu ph não baixe para os niveis desejados

Posted Image

Grupo Entre Margens

sim, também acho que puderas ter outra coisa no aquário que te altera os parâmetros... analisa isso e diz algo.. :mrgreen:

ok vou fazer mais alteraçoes e vou postando

estive a ver o teu futuro lago parece muito promissor :)

estou ligado a energias alternativas

1º tenta saber qual o consumo total de luz necessaria para teres o lago em funcionamento

filtros bombas aquecimento!?!!? esta ultima deve ser um bocado idiota mas não percebo nada de lagos....

depois podemos falar sobre os paineis ou até um pequeno aerogerador caso o lago esteja numa zona ventosa

abraço

Posted Image

Grupo Entre Margens

boas o meu aqua tem 2 dragon stone e o meu PH teima em não baixar dos 7,5 e isto ja com ajuda de quimicos

alguem me sabe dizer se estas pedras fazem subir o PH

acho que descubri hoje a calinada

tenho a segurar os troncos pedras que encontrei na praia ( tipo seixos ) eu lavei bem e fervi

mas devem ser estas que me fazem subir o PH

quem concorda ???

Posted Image

Grupo Entre Margens

Sim pode ser essa a razão, pq não testas essas pedras?

Retiras do aquário, secas bem as pedras e depois rasca um pouco com uma faca, a seguir deitas nessa zona, limão ou vinagre (podes testar com os dois caso com um deles fiques com dúvidas).

ok vou fazer mais alteraçoes e vou postando

estive a ver o teu futuro lago parece muito promissor :)

estou ligado a energias alternativas

1º tenta saber qual o consumo total de luz necessaria para teres o lago em funcionamento

filtros bombas aquecimento!?!!? esta ultima deve ser um bocado idiota mas não percebo nada de lagos....

depois podemos falar sobre os paineis ou até um pequeno aerogerador caso o lago esteja numa zona ventosa

abraço

lool :lol: gostava de avançar com aquilo mas não sei, está em standbye desde o ultimo post.. tirar o tronco omg ainda tentei escavar mais mas.. :)

obrigado pela ajuda.. se precisar já sei.. :)

Sim pode ser essa a razão, pq não testas essas pedras?

Retiras do aquário, secas bem as pedras e depois rasca um pouco com uma faca, a seguir deitas nessa zona, limão ou vinagre (podes testar com os dois caso com um deles fiques com dúvidas).

obrigado Hugo

parabens e boa sorte nas novas funçoes de "mestre" da peixeirada ;)

Posted Image

Grupo Entre Margens

• 1 ano depois...

Boas Nuno!

Sei que já passou mais de um mês desde o ultimo post mas eu tive o mesmo problema no meu aqua pelo facto da água da rede em setubal ter um pH entre os 7,5 e 8,0. Resolvi o problema do pH quando comecei a usar água engarrafada (do minipreço com pH de 5,5). A partir dai e até à bem pouco tempo (adicionei um tronco que me fez baixar o pH para os 6,5), o pH do meu aqua estava sempre nos 7,0.

Cumpts,

João Marujo

Vipasca

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!