nuno34 Publicado Agosto 18, 2010 Share Publicado Agosto 18, 2010 (editado) boas o meu aqua tem 2 dragon stone e o meu PH teima em não baixar dos 7,5 e isto ja com ajuda de quimicos alguem me sabe dizer se estas pedras fazem subir o PH acho que descubri hoje a calinada tenho a segurar os troncos pedras que encontrei na praia ( tipo seixos ) eu lavei bem e fervi mas devem ser estas que me fazem subir o PH quem concorda ??? Editado Agosto 23, 2010 por nuno34 Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno_Alves Publicado: Agosto 18, 2010 Share Publicado: Agosto 18, 2010 Encontrei isto : http://www.adana-usa.com/index.php?main_pa...p;products_id=6 Espero ter ajudado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Agosto 18, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 18, 2010 obrigado pela pesquisa Nuno ja vi que estas as posso excluir dos niveis altos de ph Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 18, 2010 Share Publicado: Agosto 18, 2010 As Dragon Stone sobem as durezas longe é natural que o pH tb suba e que se torne estável. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Galrão Publicado: Agosto 18, 2010 Share Publicado: Agosto 18, 2010 Hugo no link do Nuno_Alves diz que é inerte.. assim em que ficamos... :D Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 18, 2010 Share Publicado: Agosto 18, 2010 Sorry enganei-me na pedra, estava a pensar na Seiryu stone Desculpem. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Agosto 18, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 18, 2010 Hugo no link do Nuno_Alves diz que é inerte.. assim em que ficamos... :D pois o estranho é que a agua da torneira tem um ph na casa dos 7,5 a 7,7 os testes que tenho não dá para ver com total fiabilidade e ja usei o sechem neutral regulator um da sera e agora uso o da tetra ph minus durante a tpa semanal coloco a quantidade indicada de ph minus ao fim de 2 dias tenho o PH perto dos 7,5 volto a colocar o ph minus quantidade de forma a reduzir cerca de 0,2 e por ai a diante mas nunca consegui chegar a 7, e tambem não quero abusar muito dos quimicos é que tenho tido alguns problemas com as plantas que ainda não descubri se será do ph pois tenho boa iluminação e faço fertilização Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Agosto 18, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 18, 2010 Hugo no link do Nuno_Alves diz que é inerte.. assim em que ficamos... :D pois o estranho é que a agua da torneira tem um ph na casa dos 7,5 a 7,7 os testes que tenho não dá para ver com total fiabilidade e ja usei o sechem neutral regulator um da sera e agora uso o da tetra ph minus durante a tpa semanal coloco a quantidade indicada de ph minus ao fim de 2 dias tenho o PH perto dos 7,5 volto a colocar o ph minus quantidade de forma a reduzir cerca de 0,2 e por ai a diante mas nunca consegui chegar a 7, e tambem não quero abusar muito dos quimicos é que tenho tido alguns problemas com as plantas que ainda não descubri se será do ph pois tenho boa iluminação e faço fertilização Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Agosto 18, 2010 Share Publicado: Agosto 18, 2010 Boas Eu tenho três Dragon Stone no meu aquário,e não mexeu com o PH,e eu até gostaria que ele fosse para os 6,6 está em 6,0. Cump: A.S Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Agosto 19, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 19, 2010 Boas Eu tenho três Dragon Stone no meu aquário,e não mexeu com o PH,e eu até gostaria que ele fosse para os 6,6 está em 6,0. Cump: A.S obrigado alvaro eu tambem tenho akadama no aquario que tambem dizia na embalagem que ajudava a baixar o PH talvez seja uma pedra que tenha apanhada na serra arrabida que faz com que o meu ph não baixe para os niveis desejados Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Galrão Publicado: Agosto 19, 2010 Share Publicado: Agosto 19, 2010 sim, também acho que puderas ter outra coisa no aquário que te altera os parâmetros... analisa isso e diz algo.. Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Agosto 19, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 19, 2010 sim, também acho que puderas ter outra coisa no aquário que te altera os parâmetros... analisa isso e diz algo.. ok vou fazer mais alteraçoes e vou postando estive a ver o teu futuro lago parece muito promissor estou ligado a energias alternativas 1º tenta saber qual o consumo total de luz necessaria para teres o lago em funcionamento filtros bombas aquecimento!?!!? esta ultima deve ser um bocado idiota mas não percebo nada de lagos.... depois podemos falar sobre os paineis ou até um pequeno aerogerador caso o lago esteja numa zona ventosa abraço Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Agosto 23, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 23, 2010 boas o meu aqua tem 2 dragon stone e o meu PH teima em não baixar dos 7,5 e isto ja com ajuda de quimicos alguem me sabe dizer se estas pedras fazem subir o PH acho que descubri hoje a calinada tenho a segurar os troncos pedras que encontrei na praia ( tipo seixos ) eu lavei bem e fervi mas devem ser estas que me fazem subir o PH quem concorda ??? Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 23, 2010 Share Publicado: Agosto 23, 2010 Sim pode ser essa a razão, pq não testas essas pedras? Retiras do aquário, secas bem as pedras e depois rasca um pouco com uma faca, a seguir deitas nessa zona, limão ou vinagre (podes testar com os dois caso com um deles fiques com dúvidas). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Galrão Publicado: Agosto 24, 2010 Share Publicado: Agosto 24, 2010 ok vou fazer mais alteraçoes e vou postando estive a ver o teu futuro lago parece muito promissor estou ligado a energias alternativas 1º tenta saber qual o consumo total de luz necessaria para teres o lago em funcionamento filtros bombas aquecimento!?!!? esta ultima deve ser um bocado idiota mas não percebo nada de lagos.... depois podemos falar sobre os paineis ou até um pequeno aerogerador caso o lago esteja numa zona ventosa abraço lool gostava de avançar com aquilo mas não sei, está em standbye desde o ultimo post.. tirar o tronco ainda tentei escavar mais mas.. obrigado pela ajuda.. se precisar já sei.. Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Agosto 24, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 24, 2010 Sim pode ser essa a razão, pq não testas essas pedras? Retiras do aquário, secas bem as pedras e depois rasca um pouco com uma faca, a seguir deitas nessa zona, limão ou vinagre (podes testar com os dois caso com um deles fiques com dúvidas). obrigado Hugo parabens e boa sorte nas novas funçoes de "mestre" da peixeirada Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 24, 2010 Share Publicado: Agosto 24, 2010 Depois diz como correu. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Marujo Publicado: Setembro 26, 2011 Share Publicado: Setembro 26, 2011 Boas Nuno! Sei que já passou mais de um mês desde o ultimo post mas eu tive o mesmo problema no meu aqua pelo facto da água da rede em setubal ter um pH entre os 7,5 e 8,0. Resolvi o problema do pH quando comecei a usar água engarrafada (do minipreço com pH de 5,5). A partir dai e até à bem pouco tempo (adicionei um tronco que me fez baixar o pH para os 6,5), o pH do meu aqua estava sempre nos 7,0. Citar Cumpts, João Marujo Vipasca Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts