Recommended Posts

Publicado

Como o título indica, há cerca de dois meses que tenho um filtro de cascata da Eheim (comprado numa compra conjunta organizada pelo OriOnte em Junho passado - só o montei já em Julho...) a funcionar num pequeno aqua que tem um tronco, muito musgo e alguns camarões Greens.

Meteram-se as férias e estive à vontade um mês sem o limpar.

Ontem, quando saquei a esponja, fiquei de boca aberta!

Estava suja, como seria de esperar, e, debaixo da torneira, apertei-a como faço habitualmente com as esponjas do 2215...

Notei logo que a esponja não voltava à sua forma original. Olhei melhor e percebi porquê. Porque grande parte da sua zona central tinha ido cano abaixo pois estava a desfazer-se nas minhas mãos!!!

Eis algumas fotos que tirei na altura:

img193.jpg

img191.jpg

img190.jpg

Isto já aconteceu a mais alguém em tão curto espaço de tempo???

Fará sentido reclamar? Julgo que não pois o custo de comprar novas não deve valer o incómodo...

Obrigado pela atenção!

Publicado:

isso é muito estranho.. será que a "Eheim" está a perder qualidade.. é que tenho lido vários descontentamentos relacionado com "Eheim" :eusathink:

enquanto a mim nao posso ajudar pois nunca tiva nada disso nem da respectiva marca..

temos de chamar a CSI Aquarium :busted_red::lol: :lol:

Publicado:

eu tenho um 2042, de cascata como o teu.

reparei que a minha esponja parece mais escura e mais grossa que a tua.

já o tenho à seis meses e nunca reparei em nada do que dizes.....

como o que descreves parece ser uma falha na qualidade do produto, devias reclamar primeiro e depois comprar novas esponjas( a reclamação é boa para todos).

a única razão para isso acontcer era teres lavado as esponjas com produtos quimicos diferentes da água do aquário(como deves saber as matérias filtrantes devem ser limpas com água do aquário, para não matar as bactérias do filtro)

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:

eheheh um gajo não espera que as coisas durem para sempre mas uma destas ainda não tinha visto... fiquei mesmo desanimado.

Há uns meses atrás passei de um Hydor Prime 20 para um Eheim 2215 e fiquei muito satisfeito. Tinha grandes expectativas neste de mochila e afinal...

De qualquer forma, estas esponjas vendem-se em separado, certo?

Publicado:

[sim, tb acho que faz sentido reclamar apresentando as fotos como prova do que se passou. Assim farei!

Quanto à eventual razão que apontas, não foi o caso. Limitei-me a passar tudo por água corrente antes de meter a funcionar no aqua, devido a ser material novo...

Publicado:

boas

sabem como é o material cada vez mais vem com menos qualidade e pode ser a melhor marca do mundo !!!ja nao se faz coisas como antigamente só mesmo mt poucas coisas vem com a qualidade de antigamente.

essa esponja quase de certeza ja veio podre pra esse filtro.

é q o material parado tbm se estraga.

na caixa do filtro diz o ano de fabrico do equipamento?

cumps joni

Publicado:

Joniclicks: concordo contigo que as coisas já não são feitas para durar como dantes mas assim também é demais! :roflroll2:

hj à noite vou ver na caixa se encontro essa data. Quando o montei não notei nada de anormal. Tudo parecia estar em boas condições...

Publicado:

boas

pois é mesmo demais mas pelo q vi nas fotos a esponja pela cor dela ja vinha detiorada.ela ta com uma cor esbatida e acastanhada iss é sinal de q a esponja é "velha".uma esponja nova tem um azul limpo e vivo.

confirma la a data de fabrico a ver.

cumps joni

Publicado:

Fui ver e cheguei a pensar que poderíamos estar perante um produto com vários anos.

Eis a img do fundo da caixa:

img196.jpg

Só que depois lembrei-me que as peças de plástico às vezes têm data de fabrico. Fui ver na tampa do filtro e:

img197.jpg

Ou seja, a img de fundo da caixa não pode ser a de fabrico pois a tampa terá sido feita em Nov de 2008.

Publicado:

Claro, hoje já devo passar numa loja para ver se têm mas não deixarei de fazer o meu papel e reclamar.

primeiro junto da loja onde adquiri o produto. Depois, se não tiverem a decência de me responder, junto do fabricante.

Btw... hoje vou lavar a outra peça do filtro (a que tem as bacterias...). Até tenho medo do que ali estiver! LOLOLOLOL

Publicado:

Boas,

Boa sorte então e diz depois qualquer coisa.

Ja tive uma experiencia parecida mas n com esponjas era mesmo defeito nas torneiras.

Ha lojas que trocam e nem nada dizem apenas desculpa pelo incomodo .... não é uma esponja que os fará perder o cliente ... ha outras que parece que ficam na falência por uma esponja e tentam de tudo para não serem responsabilizados pelo preço de uma nova para troca.

Mesmo que ele te diga que vai falar com o vendedor da Eheim .... n ligues a isso e fala tu com o representante.

Normalmente os vendedores dizem que dão apoio pos venda e tal para vender mais e etc ... mas depois fica tudo em aguas de bacalhau. Foi o que se passou cmg.

Da Eheim nunca tive resposta quando reclamei para eles por isso la mandei vir umas do ebay bem mais baratas que em Portugal.

Mais um exemplo que as coisas por cá não valem por vezes a pena gastar o €€€.

Abraço

João

Publicado:

Update:

A reclamação foi feita à loja onde a compra em grupo foi feita.

Juntei imgs da factura e fotos do mateiral estragado.

Agora é aguardar...

Entretanto já tratei de encomendar esponja nova numa loja perto de mim. Custo da brincadeira? 6 euros e picos... (é um pack de duas...)

Tão bom... :)

Quanto à peça com a esponja verde, essa está ok.

Publicado:

Vinha só dar conta da simpática resposta que recebi por parte do vendedor :(

Menos mal...

Hello,

im sorry that you have problems with the item. I think its not worth to make an big effort at eheim, the part cost 2 eur. I can send you a new at next order at my costs. To send long claims to eheim, cost me more, than the item itself.

make a remark at next order i send you one for free.

If you have further questions, dont hesitate to contact us.

Best Regards

Publicado:

boas

menos mal ao menos assumiu o defeito ,mas mesmo assim torceu o nariz e veio com lamentaçoes e choros lolll!!!

mas como tudo tem um senao so te manda a esponja quando lhe comprares alguma coisa.enfim vendedores.

cumps joni

Publicado:

Boas,

Poix ja sabemos.

Apesar de reconhecer ainda deu ali uns toques a roçar o ... antes que reclames mais ou faças má publicidade LOLOL

Bom ao menos tiveste uma resposta eu nem isso na altura.

Abraço

João

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!