SmylleAndre Publicado Agosto 17, 2010 Publicado Agosto 17, 2010 (editado) Possuo a femea de guppy em questão a uma semana e 3 dias. Ela sempre esteve bem, aparentemente saudavel, ativa, alimentação ok, tudo certinho, e está assim até agora, no entanto hoje acordei e percebi que ela estava com os olhos um pouco inchados e cobertos por uma "pele" meio transparente. Informações: -Aquário 30L; -pH 7,2 - 7,3 constante; -Temperatura constante de 26ºC - 27ºC; -Niveis de amonia e nitratos: produtos para tais medições não estão a venda em minha cidade , porem, faço trocas parciais de 35º, uma vez por semana, juntamente com a sifonagem. Duvidas: -1: Qual o diagnostico provavel? -2: É transmissivel caso seja doença? -3: Como tratar? Algum remédio e/ou metodo indicado? Agradeço desde já toda vossa ajuda, abaixo o link do video que mostra a femea em questão. Video: OBS: ela já esta separada dos outros peixes, em um aquario com a mesma temperatura e pH, de 25L. Editado Agosto 17, 2010 por SmylleAndre
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 17, 2010 Publicado: Agosto 17, 2010 Olá pesquisa por popeye, se for isso convêm verificares a qualidade da tua água e começares a efectuar TPA's. Alguns dos meus aquários (shrimps)
SmylleAndre Publicado: Setembro 6, 2010 Autor Publicado: Setembro 6, 2010 Descupe a demora para responder, achei que ninguem havia respondido ao tópico e hoje vi sua resposta. Agradeço sua resposta, mas logo em seguida que fiz o tópico, pesquisei sobre possíveis doenças, o olho na verdade não estava inchado, porem ainda sim era um quadro bacteriano. Eu sempre fiz tpas no aquá normalmente e meus niveis de pH e temperatura nunca oscilam muito. A guppy foi separada e tratada com anti-bactericida antibiotico de ampla gama e está saudável no 16/15º dia de gestação. Agradeço a resposta mais uma vez. SmylleAndré.
miss_understood666 Publicado: Setembro 7, 2010 Publicado: Setembro 7, 2010 E obrigada por teres descrito a solução do teu problema, assim já ficamos a saber
Recommended Posts