rvilhena Publicado Agosto 16, 2010 Publicado Agosto 16, 2010 Boas, montei há uma semana o meu salgado. Ontem deparei-me com este ser na rocha viva: Alguém me sabe dizer o que é? Obrigado
Hugo Costa Coelho Publicado: Agosto 16, 2010 Publicado: Agosto 16, 2010 E uma aptasia, tenta eliminar o mais rápido possível. Para isso o melhor e retirar a rocha em questão e esfregar o melhor que conseguir no local da apatasia.
rvilhena Publicado: Agosto 16, 2010 Autor Publicado: Agosto 16, 2010 Mas é uma alga? É assim tão nocivo? não haverá outra forma? É que por azar está numa rocha base...tinha de demontar tudo... Obrigado
Hugo Costa Coelho Publicado: Agosto 16, 2010 Publicado: Agosto 16, 2010 E uma anémona e que propaga com grande facilidade e "queima" corais.. Se esta numa base de rocha difícil de tirar, podes tentar uns produtos que se ejecta directamente na aptasia vai a uma loja da especialidade. Mas se tens o reef no inicio, na minha opinião, era melhor a eliminares a quanto antes com a pedra fora de agua
rvilhena Publicado: Agosto 16, 2010 Autor Publicado: Agosto 16, 2010 Fui fazer uma pesquisa na net. Descobri que com uma seringa e água a ferver é suficiente. Já o fiz e acho que consegui eliminar a dita anémona...Continua pendurada na rocha mas já não dá sinal de vida. Vamos ver... Obrigado
ruisapinto Publicado: Agosto 16, 2010 Publicado: Agosto 16, 2010 boas Só com agua duvido que a tenhas eleminado! Se vires que volta a levantar-se faz uma preparação de agua a ferver com kalk " a preparação tem de ser especa" e injeta com uma seringa mesmo na boca dessa aiptasia que ela assim não sobrevive de certeza! Cumps
joaocostal Publicado: Agosto 25, 2010 Publicado: Agosto 25, 2010 Ou vinagre...é mais fácil de aplicar com uma seringa
cjorgene Publicado: Agosto 27, 2010 Publicado: Agosto 27, 2010 Olá rvilhena Eu bloqueava-a com kalk concentrado,isto porque o vinagre ou a àgua quente não são fiàveis...basta ela soltar um pedúnculo,para dar origem a uma nova aiptásia. Fazia como te foi aconselhado...como o àqua está no início,retirava a pedra e aí sim,com vinagre eliminava-a e depois com uma escova dos dentes velha,escová-va a rocha muito bem em àgua qb do sistema,que não deve ser reutilizável. Fica bem Cjorgene
Vodka7 Publicado: Agosto 27, 2010 Publicado: Agosto 27, 2010 Boas, qual a quantidade de kalk necessária? Cumps.
cjorgene Publicado: Setembro 1, 2010 Publicado: Setembro 1, 2010 Boas, qual a quantidade de kalk necessária? Cumps. Olá Vodka Num recipiente à parte,com kalk,fazes uma pasta que tenha a consistência próxima da pasta dos dentes,pois deve poder ser aspirada com uma seringa. Posto isto,ingecto e cubro a aiptásia complectamente (convém parar as bombas de circulação de 5 a 10 minutos). A quantidade dessa pasta,depende do nº de aiptásias que tenhas que eliminar e sendo de menos,è só começar tudo de novo. Uma dica...não queiras eliminar muitas no mesmo dia,escolhe aquelas que estejam a ser mais problemáticas,ex. a queimar corais circundantes,em especial os duros que são os que mais mossa sofrem...isto porque muitos dos moles convivem bem na presença delas. Um abraço Cjorgene
Vodka7 Publicado: Setembro 1, 2010 Publicado: Setembro 1, 2010 Boas, obrigado cjorgene. Eu tenho muito poucas e pequenas, que vejo desaparecer por tempos, e depois voltam a aparecer, acho que alguém anda a dar conta delas. Essa mistura também dá para controlar crescimento de zoanthus? Cumps.
Recommended Posts