Recommended Posts

Publicado

boa tarde a todos, tenho 3 plattys com quase 1 mes, agora um deles começou a ficar com a cauda fininha e já sei que isso significa que vai morrer pois já aconteceu mais vezes. Já não sei o que fazer, todos os dias levanto a maternidade para a água circular melhor e limpar. Que posso fazer para salvá-los?

Publicado:
boa tarde a todos, tenho 3 plattys com quase 1 mes, agora um deles começou a ficar com a cauda fininha e já sei que isso significa que vai morrer pois já aconteceu mais vezes. Já não sei o que fazer, todos os dias levanto a maternidade para a água circular melhor e limpar. Que posso fazer para salvá-los?

Seus alevinos estão a 1 mes inteiro dentro de uma criadeira que necessita ser erguida para melhor circulação de água? :D

Publicado:

Quais são os valores de nitritos nitratos e ph que tem o aquário? E como é a maternidade?

Publicado:

só sei o ph que está a 7, o resto não tenho como saber =S a maternidade é daquelas normais que vendem na loja, de plastico, transparentes

Publicado:

Convém saber os outros valores...

Acho que isso não dá grande eficácia levantar. :(

Para água circular melhor valia mais colocar uma pedra difusora na maternidade até pode ser devido ao stresse de andar sempre a mexer na maternidade...

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:

Isso deve ser algum problema de amónia, que penso ser normal pois as maternidades não têm boa circulação de água, é mais a água estagnada que a água que circula e por isso se levanta a maternidade para a água sair e entrar nova.

É por isso que não recomendo maternidades

Publicado:

o que me aconselham ao certo a fazer? algum produto bom? ou solta-los? há um que cresceu muito depressa, mas os outros dois acho que seriam comidos =X

Publicado:

Se os mantiver na maternidade aumentar a circulação de água e fazer os testes para saber se é devido algum valor anormal.

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:

Deves é esquecer maternidades, sempre tive crias de platys e guppys no aquário com a restante população, a maioria é comida mas os que sobrevivem tenho a certeza de que são fortes e saudáveis, é mais ou menos como na natureza, não nascem em maternidades.

Publicado: (editado)

A meu ver se tens alevins ou juvenis estrupiados dessa maneira, nem com a melhora da qualidade da água irão recuperar de modos a ficar como deveriam ser se tivessem crescido saudaveis.

Agora tens que tomar a decisão queres criar peixes mutilados que dificilmente crescerão com as caracteristicas saudaveis da sua especie, ou os serves como comida viva, e partes para uma nova ninhada.... Pessoalmente, eu não perdia tempo com peixes estrupiados=S É triste perder uma ninhada, mas acontece, e não podemos estar a desperdiçar tempo e recursos quando dentro de uma mês podes ter uma nova ninhada saudavel, mas isto sou eu...

Editado por gervas
Publicado:

pois eu entendo, acho que vou deixar estes onde estão e não volto a pôr a fêmea na maternidade, esta era a 2ª ninhada dela, os outros nem o vi, agora ja passou quase um mês e ela não está grávida outra vez. Essa é outra dificuldade que tenho, é raro as minhas fêmeas engravidarem aqui no aquário =s eu costumo fazer tpa's, por o produto para melhorar a água e da ultima vez que me mediram os valores estava tudo certo, não sei porque será

Publicado:

Se tens pena de perder os alevins, podes fazer uma maternidade arranjando uma caixa de telemóvel e colocado lá um filtro e um termostato depois quando fossem "crescidos" misturavas os com outros peixes do aquário principal.

Era ideal saberes os valores da água, para verificar se essas anomalias tem a ver com algum valor estranho nos parâmetros da água ou outra coisa qualquer.

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:

Bom o que eu vou dizer pode ser considerado como crueldade para com os animais mas nao creio plattys e guppys reproduzem se facilmente em cativeiro portanto nao e tao cruel assim. se calhar nao tens um macho ou femea muito activos sexualmente ou um casal altamente compativel e activo eu tenho dois que sao sempre os mesmos e nao se cansam, quando puderes escolhe um macho e uma femea de ninhada diferentes. mas o cruel que ia dizer era o excedente populacional que estas especies costumam dar a um aquario e eu ate costumo aos que nao consigo dar vender etc... oferecer como comida a cometas num aquario de agua fria e eles comem nos facilmente, a natureza e mesmo assim cruel e por alguma razao eles se reproduzem bem, tem calma trata do aquario fauna e flora nao uses maternidade que nao tarda tens mais plattys que os que podes ter e uma questao de tempo. cumps.

Publicado:
Obrigada a todos =)

Marta,

fica uma dica. Tenta uma Criadeira. É feita de rede e permite melhor circulação da agua. É chato pq acaba por sujar mais, mas é melhor que a maternidade.

Podes colocar a femea na maternidade e depois transferir os alevins para a Criadeira.

Boa Sorte