nuno34 Publicado Agosto 16, 2010 Share Publicado Agosto 16, 2010 tenho um comunitário de 60 Lt. com uma calha de 40 w pl 6500 k surgiu me a hipótese de comprar uma calha usada de 3 x 24 w T5 ou será 3 x14?? com lâmpadas ainda a decidir quais os modelos que me aconselham em termos de lâmpadas 6500 k + ?? eu gostava de meter alguma lâmpada que realçasse as cores Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ruy M. Publicado: Agosto 16, 2010 Share Publicado: Agosto 16, 2010 T5 são mais eficientes; mas uma calha t5 3x24 (70watts) para 60 ltr é excessivo, é uma iluminação extremamente forte para os peixes. As cores estão relacionadas com o indice restituição cromática de cada lampada possui e que varia consoante o modelo e fabricante, normalmente está expresso na propria lampada e quanto mais proximo estiver do 100 melhor. mas para não complicar: 6.500k está optimo, uma a 8.000k também não ficava nada mal na minha opinião. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Agosto 16, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 16, 2010 T5 são mais eficientes; mas uma calha t5 3x24 (70watts) para 60 ltr é excessivo, é uma iluminação extremamente forte para os peixes.As cores estão relacionadas com o indice restituição cromática de cada lampada possui e que varia consoante o modelo e fabricante, normalmente está expresso na propria lampada e quanto mais proximo estiver do 100 melhor. mas para não complicar: 6.500k está optimo, uma a 8.000k também não ficava nada mal na minha opinião. obrigado pelo conselho mas sinceramente não sei se a calha é de 3x24 w ou de 3x14 w é que 24w numa calha de 60 cm .... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ruy M. Publicado: Agosto 16, 2010 Share Publicado: Agosto 16, 2010 Ambas as potencias são possiveis para 60 cm; eu tenho uma 2x24watts em 60cm no aqua da minha namorada. è possivel que a calha possa trabalhar com uma lampada desligada, depende das ligações e do balastro que esta possuir. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Agosto 19, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 19, 2010 Ambas as potencias são possiveis para 60 cm; eu tenho uma 2x24watts em 60cm no aqua da minha namorada.è possivel que a calha possa trabalhar com uma lampada desligada, depende das ligações e do balastro que esta possuir. rui ja esta safo 2x24 t5 uma de 6500 k e outra de 10000 k ficou 5***** muito superior á pl de 40w que tinha obrigado Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ruy M. Publicado: Agosto 19, 2010 Share Publicado: Agosto 19, 2010 Ficaste exactamente com o mesmo setup que eu tenho no aqua da minha namorada. não te esquecas que tens q trocar a lampada de 9 em 9 meses. As pll não são nada más, são muito semelhantes ás t8 mas que são ultrapassadas pelas t5 a nivel de consumo e emissão de luz. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts