Recommended Posts

Publicado:

Olá a todos e Bom ano para todos os membros deste forum.

Aqui vai uma foto comparativa da minha 1ª montipora comprada na redfish à sencivelmente 2 meses:

Antes

Pic_6534_31.jpg

Agora

Pic_7333_1.jpg

depois posto mais fotos.

Uma abraço

Pic_1236_22.jpg
  • Replies 120
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Olá,

Excelente crescimento - quero ver mais fotos!

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olá Diogo

Obrigado aqui vai mais um com mais ou menos um mês no aquario e já se nota algum crescimento, este veio da Shoal

Pic_7333_2.jpg

Abraços

P.S. Desculpem a qualidade das fotos mas a fotografia digital não é o meu forte. :roll::oops::oops:

Pic_1236_22.jpg
Publicado:

Ok ficam aqui umas panoramicas:

Frente

Pic_7333_3.jpg

Lado esquerdo

Pic_7333_4.jpg

Lado Direito

Pic_7333_5.jpg

Eu depois posto fotos de alguns pormenores.

Um abraço

Pic_1236_22.jpg
Publicado:

Olá Rui

Aqui vai a foto que pediste da acropora comprada na ReefDiscus.

Pic_7333_6.jpg

Ela esta com uma parte cheia de algas mas a limpar pois já esteve quaze coberta só falta essa pontinha limpar.

Um abraço

Pic_1236_22.jpg
Publicado:

Olá Paulo! Isso tá a ficar com óptimo aspecto :?

Não sei se já tens reactor de cálcio a funcionar ou não, mas o crescimento dos corais é muito bom!

Umas dica para tirares fotos aos corais ou a peixes - usa um tripé ou um monopé, desliga as bombas, apaga a iluminação da sala onde está o aquário, e tenta tirar as fotos numa posição o mais perpendicular possível ao vidro do aquário pois assim evitarás algumas deformações provocadas pelo vidro.

Um abraço

DC

Publicado:

Olá Duarte

Não tenho reactor de cálcio só reposição de kalk, com reactor.

Ok obrigado pelas dicas vou tentar fazer isso e postar umas novas fotos pois tenho lá corais com um crescimento muito bom.

Um abraço e bom ano.

Pic_1236_22.jpg
Publicado:

Olá Forreta

1º Não é um ocelaris que tenho neste momento nas sim um Prema, pois os ocelaris cometeram suicídio mandaram-se para fora do Aquario, tive o Aquario a rodar com água do mar durante dois meses sem nada, só escumador, rocha morta aquecedor e areão de coral moído tamanho médio, refugio, e adicionava Kalk á mão 1 vez por semana para fazer a reposição da água evaporada, depois destes dois meses pus Rocha viva e só ai comecei-a a fazer testes ao Aquario, como a rocha esteve a maturar num outro Aquario que tinha não tive grandes picos, a seguir veio a iluminação e equipas de limpeza, depois fui pondo corais e peixes consoante a carteira ia deixando.

Um abraço

Pic_1236_22.jpg
Publicado:

Parabéns, está com óptimo aspecto...

Como também vou fazer um aquário de parede, gosto de ver todos os "desenhos" possíveis, mas este nunca me tinha lembrado :shock:

Isso é mesmo seguro? :shock:

Onde mandás-te fazer o aquário, já agora? :P

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Publicado:

Olá Hugo

Obrigado

Para já não me posso queixar, :shock::shock::P

Mas penso que sim vidro de 19 mm.

Foi feito num amigo meu José Couto do Porto e posso te dizer que está perfeitinho, pois ele trabalha numa vidreira.

Um abraço

Pic_1236_22.jpg
Publicado:

1º Eu só queria saber passado quanto tempo puseste os primeiros peixes... como penso que os ocellaris foram os primeiros.. foi por isso que fiz a questão hehehe

2º Não serve de nada ter o aquário a circular sem vida lá dentro, porque não á produção de matéria orgânica, houve algum outro motivo para estar tanto tempo a circular ?

3º Nesses dois meses que ias adicionando kalk como não havia ninguém a consumi-lo também não me parece que tenha sido muito boa ideia. Acho que os Ocellaris tiveram foi uma overdose de kalk hehehe

4º Tudo está bem quando acaba bem, e esse parece cheio de saude !

Abraços

Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee..............

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579

Publicado:

Olá Forreta

Os primeiros peixes entraram 15 dias após a entrada da rocha viva.

A água do mar traz só por sim uma carga orgânica já bastante grande por isso o tempo de espera e o Kalk visto que a nossa água não é por norma muito rica em cálcio assim quando introduzi os 1ºs habitantes tinha o cálcio nos 560 de valor e desceu até aos 480 que é o valor neste momento.

O kalk também me ajudou a estabilizar o PH e o KH, com umas mudas com água salinada.

Um abraço

Pic_1236_22.jpg
Publicado:

Cada aquário está pronto a seu tempo. Podes montar aquários do mesmo tamanho e ao mesmo tempo e um poder levar peixes passado uma semana e o outro nao. 1 Mês é capaz de ser um prazo seguro em todos os sentidos. Mas antes claro a equipe de limpeza! Camrões! Etc....

A circulação apenas com rocha areia e luz é benéfica, nunca se pode dizer que não há matéria orgânica quando falas de água do mar, rica em tudo o que é vivo! Então quanto mais tempo estiver a circular melhor! Pena não ter levado uns bons quilos de rocha viva ao início.... :shock:

3º Nesses dois meses que ias adicionando kalk como não havia ninguém a consumi-lo também não me parece que tenha sido muito boa ideia. Acho que os Ocellaris tiveram foi uma overdose de kalk hehehe

Errado.... tem sempre a alga coralina que precisa de cálcio para crescer! Ainda não vejo nenhuma é pena.... mas espero que ela se começe a desenvolver.

Por outro lado, os ocellaris não apanharam uma overdose de kalk... porque o kalk não é para os peixes! :P Mas sim para corais e afins e como é lógico para estabilizar o pH e o KH e claro precipitar fosfatos!

Serranini só tenho uma crítica, a tua zona frontal está um pouco "dark" tenta meter aí umas t5's mais a frente para poderes encher de corais! :P

De resto está 5* :shock:

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Publicado:
A circulação apenas com rocha areia e luz é benéfica, nunca se pode dizer que não há matéria orgânica quando falas de água do mar, rica em tudo o que é vivo!

Pensava que não crescia alga coralina da água do mar... não é suposto a a escumação retirar a matéria orgânica, um bom skimmer fará esse trabalho em pouco tempo. O meu só começou a escumar depois de ter a rocha viva, devia ter a água bastante limpa.

Quanto ao kalkwasser fazer de tampão não sabia...

Por outro lado, os ocellaris não apanharam uma overdose de kalk... porque o kalk não é para os peixes! :shock:

hehehe pois isso eu sabia.. mas experimenta dosear demais e notarás que os peixes se queixarão ! Eles não morreram de overdose lol (coitado :S) suicídiram-se.. saltaram fora do aquário... logo os dois que estranho.. foi passado quanto tempo de os pores ?

ABRAÇOS !

Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee..............

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579

Publicado:

Olá Forreta

Os peixes saltaram pois estavam habituados a comer da parte de traz do Aquario e penso que terá sido por andarem á procura de comida e a circulação na zona de traz também é bastante forte por essa razão deve ter sido uma falha de calculo :wink::?:wink::cry:

Luis

A falta de luz é uma verdade mas eu gosto assim pois o compromisso entre o Aquario e a sala fica muito melhor e torna o espaço para as pessoas mais agradável no meu entender claro. A rocha não levou logo pois estava noutro Aquario a maturar e a limpar, por essa razão não levou rocha logo nos primeiros tempos mas não quis estar a mudar tanta água para maturar a rocha.

Obrigado pelas vossas criticas e elogios

Um abraço

Pic_1236_22.jpg
Publicado:

Olá a todos

Aqui vai as fotos tiradas ontem de alguns corais, só algumas pois isto de tirar com a digital não está fácil, as dicas do Duarte já deram algum resultado mas ainda falta qualquer coisa.

Pic_7333_7.jpg

Pic_7333_8.jpg

Pic_7333_9.jpg

Espero que gostem

Abraços a todos

Pic_1236_22.jpg
Publicado:

Viva Serrano

Estou a ver que os roxos da tua Acropora efflorencens estão em força. Quanto ás algas, para além do controle dos fosfatos e nitartso devemos ter atenção que nos corais em forma de prato os sedimentos depositam-se com facilidade . Nem sempre é possivel assegurar que a circulação os remove totalmente ,especialmente quando aquirem uma forma de calice. Aí é necessário "soprá-los" regularmente com uma power head ou simplemente agitando mecanicamente a água nessa zona. Os sedimentos favorecem o aparecimente de algas .

Cump.

Rui

Publicado:

Olá,

devemos ter atenção que nos corais em forma de prato os sedimentos depositam-se com facilidade . Nem sempre é possivel assegurar que a circulação os remove totalmente ,especialmente quando aquirem uma forma de calice. Aí é necessário "soprá-los" regularmente com uma power head ou simplemente agitando mecanicamente a água nessa zona. Os sedimentos favorecem o aparecimente de algas .  

No meu caso tenho dois dos dispersores do retorno apontados para cada uma das efflos. Como estão ligados aos SCWD´s são de facto muito eficazes.

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olá!

Umas fotos do aquário do Paulo, agora com a zona esquerda mais iluminada. A mim parece-me bem melhor.

Web1.jpg

Web2.jpg

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Esses 3 Zanclus canescens e o Chelmon estão a comer já ????

Tens consciencia da dificuldade em manter esses peixes não tens ?

Publicado:

Faço a mesma pergunta do Miguel, retirando do bolo o Chelmon rostatus. :wink::cry::shock:

Publicado:

Olá a todos

Os Zanculos estão a comer Krill pacifica artémia, congelada e começam a pegar no granulado. O rostratos está a comer aptasias e artémia congelada.

Um abraço

Pic_1236_22.jpg
Publicado:
e começam a pegar no granulado

Isto é uma notícia excelente!!! :cry:

Moorish a comer granulado, não tinha conhecimento.

Boa!!! :wink: