serranini Publicado: Janeiro 6, 2006 Autor Publicado: Janeiro 6, 2006 Olá a todos e Bom ano para todos os membros deste forum. Aqui vai uma foto comparativa da minha 1ª montipora comprada na redfish à sencivelmente 2 meses: Antes Agora depois posto mais fotos. Uma abraço
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 6, 2006 Publicado: Janeiro 6, 2006 Olá, Excelente crescimento - quero ver mais fotos! Abraço, Diogo
serranini Publicado: Janeiro 6, 2006 Autor Publicado: Janeiro 6, 2006 Olá Diogo Obrigado aqui vai mais um com mais ou menos um mês no aquario e já se nota algum crescimento, este veio da Shoal Abraços P.S. Desculpem a qualidade das fotos mas a fotografia digital não é o meu forte.
serranini Publicado: Janeiro 6, 2006 Autor Publicado: Janeiro 6, 2006 Ok ficam aqui umas panoramicas: Frente Lado esquerdo Lado Direito Eu depois posto fotos de alguns pormenores. Um abraço
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Janeiro 6, 2006 Publicado: Janeiro 6, 2006 Excelente crescimento! Serrano já agora coloca umas fotos da Acropora efflorencens. Cump. Rui
serranini Publicado: Janeiro 6, 2006 Autor Publicado: Janeiro 6, 2006 Olá Rui Aqui vai a foto que pediste da acropora comprada na ReefDiscus. Ela esta com uma parte cheia de algas mas a limpar pois já esteve quaze coberta só falta essa pontinha limpar. Um abraço
Duarte Conceição Publicado: Janeiro 7, 2006 Publicado: Janeiro 7, 2006 Olá Paulo! Isso tá a ficar com óptimo aspecto Não sei se já tens reactor de cálcio a funcionar ou não, mas o crescimento dos corais é muito bom! Umas dica para tirares fotos aos corais ou a peixes - usa um tripé ou um monopé, desliga as bombas, apaga a iluminação da sala onde está o aquário, e tenta tirar as fotos numa posição o mais perpendicular possível ao vidro do aquário pois assim evitarás algumas deformações provocadas pelo vidro. Um abraço DC
serranini Publicado: Janeiro 9, 2006 Autor Publicado: Janeiro 9, 2006 Olá Duarte Não tenho reactor de cálcio só reposição de kalk, com reactor. Ok obrigado pelas dicas vou tentar fazer isso e postar umas novas fotos pois tenho lá corais com um crescimento muito bom. Um abraço e bom ano.
Forreta Publicado: Janeiro 9, 2006 Publicado: Janeiro 9, 2006 Só uma pequena questão que não consegui perceber... passado quanto tempo de teres a água a circular puseste os ocellaris ? Chegaste a ter algum pico de qq coisa ? Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee.............. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579
serranini Publicado: Janeiro 9, 2006 Autor Publicado: Janeiro 9, 2006 Olá Forreta 1º Não é um ocelaris que tenho neste momento nas sim um Prema, pois os ocelaris cometeram suicídio mandaram-se para fora do Aquario, tive o Aquario a rodar com água do mar durante dois meses sem nada, só escumador, rocha morta aquecedor e areão de coral moído tamanho médio, refugio, e adicionava Kalk á mão 1 vez por semana para fazer a reposição da água evaporada, depois destes dois meses pus Rocha viva e só ai comecei-a a fazer testes ao Aquario, como a rocha esteve a maturar num outro Aquario que tinha não tive grandes picos, a seguir veio a iluminação e equipas de limpeza, depois fui pondo corais e peixes consoante a carteira ia deixando. Um abraço
Hugo RSF Publicado: Janeiro 9, 2006 Publicado: Janeiro 9, 2006 Parabéns, está com óptimo aspecto... Como também vou fazer um aquário de parede, gosto de ver todos os "desenhos" possíveis, mas este nunca me tinha lembrado Isso é mesmo seguro? Onde mandás-te fazer o aquário, já agora? Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
serranini Publicado: Janeiro 9, 2006 Autor Publicado: Janeiro 9, 2006 Olá Hugo Obrigado Para já não me posso queixar, Mas penso que sim vidro de 19 mm. Foi feito num amigo meu José Couto do Porto e posso te dizer que está perfeitinho, pois ele trabalha numa vidreira. Um abraço
Forreta Publicado: Janeiro 9, 2006 Publicado: Janeiro 9, 2006 1º Eu só queria saber passado quanto tempo puseste os primeiros peixes... como penso que os ocellaris foram os primeiros.. foi por isso que fiz a questão hehehe 2º Não serve de nada ter o aquário a circular sem vida lá dentro, porque não á produção de matéria orgânica, houve algum outro motivo para estar tanto tempo a circular ? 3º Nesses dois meses que ias adicionando kalk como não havia ninguém a consumi-lo também não me parece que tenha sido muito boa ideia. Acho que os Ocellaris tiveram foi uma overdose de kalk hehehe 4º Tudo está bem quando acaba bem, e esse parece cheio de saude ! Abraços Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee.............. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579
serranini Publicado: Janeiro 9, 2006 Autor Publicado: Janeiro 9, 2006 Olá Forreta Os primeiros peixes entraram 15 dias após a entrada da rocha viva. A água do mar traz só por sim uma carga orgânica já bastante grande por isso o tempo de espera e o Kalk visto que a nossa água não é por norma muito rica em cálcio assim quando introduzi os 1ºs habitantes tinha o cálcio nos 560 de valor e desceu até aos 480 que é o valor neste momento. O kalk também me ajudou a estabilizar o PH e o KH, com umas mudas com água salinada. Um abraço
Luis Rosa Publicado: Janeiro 9, 2006 Publicado: Janeiro 9, 2006 Cada aquário está pronto a seu tempo. Podes montar aquários do mesmo tamanho e ao mesmo tempo e um poder levar peixes passado uma semana e o outro nao. 1 Mês é capaz de ser um prazo seguro em todos os sentidos. Mas antes claro a equipe de limpeza! Camrões! Etc.... A circulação apenas com rocha areia e luz é benéfica, nunca se pode dizer que não há matéria orgânica quando falas de água do mar, rica em tudo o que é vivo! Então quanto mais tempo estiver a circular melhor! Pena não ter levado uns bons quilos de rocha viva ao início.... 3º Nesses dois meses que ias adicionando kalk como não havia ninguém a consumi-lo também não me parece que tenha sido muito boa ideia. Acho que os Ocellaris tiveram foi uma overdose de kalk hehehe Errado.... tem sempre a alga coralina que precisa de cálcio para crescer! Ainda não vejo nenhuma é pena.... mas espero que ela se começe a desenvolver. Por outro lado, os ocellaris não apanharam uma overdose de kalk... porque o kalk não é para os peixes! Mas sim para corais e afins e como é lógico para estabilizar o pH e o KH e claro precipitar fosfatos! Serranini só tenho uma crítica, a tua zona frontal está um pouco "dark" tenta meter aí umas t5's mais a frente para poderes encher de corais! De resto está 5* Cumps [Clickable]
Forreta Publicado: Janeiro 9, 2006 Publicado: Janeiro 9, 2006 A circulação apenas com rocha areia e luz é benéfica, nunca se pode dizer que não há matéria orgânica quando falas de água do mar, rica em tudo o que é vivo! Pensava que não crescia alga coralina da água do mar... não é suposto a a escumação retirar a matéria orgânica, um bom skimmer fará esse trabalho em pouco tempo. O meu só começou a escumar depois de ter a rocha viva, devia ter a água bastante limpa. Quanto ao kalkwasser fazer de tampão não sabia... Por outro lado, os ocellaris não apanharam uma overdose de kalk... porque o kalk não é para os peixes! hehehe pois isso eu sabia.. mas experimenta dosear demais e notarás que os peixes se queixarão ! Eles não morreram de overdose lol (coitado :S) suicídiram-se.. saltaram fora do aquário... logo os dois que estranho.. foi passado quanto tempo de os pores ? ABRAÇOS ! Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee.............. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579
serranini Publicado: Janeiro 10, 2006 Autor Publicado: Janeiro 10, 2006 Olá Forreta Os peixes saltaram pois estavam habituados a comer da parte de traz do Aquario e penso que terá sido por andarem á procura de comida e a circulação na zona de traz também é bastante forte por essa razão deve ter sido uma falha de calculo Luis A falta de luz é uma verdade mas eu gosto assim pois o compromisso entre o Aquario e a sala fica muito melhor e torna o espaço para as pessoas mais agradável no meu entender claro. A rocha não levou logo pois estava noutro Aquario a maturar e a limpar, por essa razão não levou rocha logo nos primeiros tempos mas não quis estar a mudar tanta água para maturar a rocha. Obrigado pelas vossas criticas e elogios Um abraço
serranini Publicado: Janeiro 11, 2006 Autor Publicado: Janeiro 11, 2006 Olá a todos Aqui vai as fotos tiradas ontem de alguns corais, só algumas pois isto de tirar com a digital não está fácil, as dicas do Duarte já deram algum resultado mas ainda falta qualquer coisa. Espero que gostem Abraços a todos
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Janeiro 11, 2006 Publicado: Janeiro 11, 2006 Viva Serrano Estou a ver que os roxos da tua Acropora efflorencens estão em força. Quanto ás algas, para além do controle dos fosfatos e nitartso devemos ter atenção que nos corais em forma de prato os sedimentos depositam-se com facilidade . Nem sempre é possivel assegurar que a circulação os remove totalmente ,especialmente quando aquirem uma forma de calice. Aí é necessário "soprá-los" regularmente com uma power head ou simplemente agitando mecanicamente a água nessa zona. Os sedimentos favorecem o aparecimente de algas . Cump. Rui
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 11, 2006 Publicado: Janeiro 11, 2006 Olá, devemos ter atenção que nos corais em forma de prato os sedimentos depositam-se com facilidade . Nem sempre é possivel assegurar que a circulação os remove totalmente ,especialmente quando aquirem uma forma de calice. Aí é necessário "soprá-los" regularmente com uma power head ou simplemente agitando mecanicamente a água nessa zona. Os sedimentos favorecem o aparecimente de algas . No meu caso tenho dois dos dispersores do retorno apontados para cada uma das efflos. Como estão ligados aos SCWD´s são de facto muito eficazes. Abraço, Diogo
José Cruz Silva Publicado: Janeiro 14, 2006 Publicado: Janeiro 14, 2006 Olá! Umas fotos do aquário do Paulo, agora com a zona esquerda mais iluminada. A mim parece-me bem melhor. Abraços Zé Néo
Gil Miguel Publicado: Janeiro 14, 2006 Publicado: Janeiro 14, 2006 Esses 3 Zanclus canescens e o Chelmon estão a comer já ???? Tens consciencia da dificuldade em manter esses peixes não tens ? www.ecorecife.com
Hugo RSF Publicado: Janeiro 16, 2006 Publicado: Janeiro 16, 2006 Faço a mesma pergunta do Miguel, retirando do bolo o Chelmon rostatus. Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
serranini Publicado: Janeiro 16, 2006 Autor Publicado: Janeiro 16, 2006 Olá a todos Os Zanculos estão a comer Krill pacifica artémia, congelada e começam a pegar no granulado. O rostratos está a comer aptasias e artémia congelada. Um abraço
Hugo RSF Publicado: Janeiro 16, 2006 Publicado: Janeiro 16, 2006 e começam a pegar no granulado Isto é uma notícia excelente!!! Moorish a comer granulado, não tinha conhecimento. Boa!!! Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Recommended Posts