PyNext Publicado Agosto 15, 2010 Publicado Agosto 15, 2010 Boas, estou de volta á aquariofilia, tive uns problemas no passado com o ciclo da agua, morreu-me os poucos peixes que tive, mas desta vez fiz tudo direitinho e estão-se a aguentar, 1 moly (adulto), 8 molys pequenitos, acabados de nascer e 2 corydoras. Tenho aqui umas duvidas , limpeza do filtro (tenho filtro externo) tenho que o limpar semanalmente certo? ja fiz a experiência de deixar mais tempo mas começa a ganhar verdete no aquário e tive de fazer uma limpeza profunda, pois cada vez aparecia mais verdete mesmo depois de limpar o filtro. e tambem me aparece uma sujidade no vidro posso resolver este assunto com algum tipo de peixe? pensei que as corydoras poderiam resolver mas nao tive la grande sorte, penso que sao so para o fundo do aqua. (o meu aquario tem 60L) Citar cumps. _______PyNext Alexandre Gafanhão
teo Publicado: Agosto 15, 2010 Publicado: Agosto 15, 2010 com camaroes, caracois, ou entao guppies... eu pessoalmento prefiro os camaroes. mas podes comprar um iman para limpar o vidro, é um objecto proprio para limpar o vidro. Cumps... Citar Cumprimentos, Teo Mendes
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 15, 2010 Publicado: Agosto 15, 2010 Caracóis também ajudam. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
ion Publicado: Agosto 15, 2010 Publicado: Agosto 15, 2010 Na minha opinião o que seria perfeito era o iman para fazer a limpeza do vidro. Citar cmps ion.
PyNext Publicado: Agosto 16, 2010 Autor Publicado: Agosto 16, 2010 Na minha opinião o que seria perfeito era o iman para fazer a limpeza do vidro. eu os imans, nao gosto la muito porque para faser a limpeza por tras nao gosto la muito, vou optar por uns caracois, e o meu aquario tem um aspecto meio amarelo (nao e de sugidade), tenho a impressao que a lampada nao tem la muita potencia 15w, chega para um aquario de 60l? Citar cumps. _______PyNext Alexandre Gafanhão
ion Publicado: Agosto 16, 2010 Publicado: Agosto 16, 2010 olha o meu aqua tambem e de 60l a lampada é de 15w. na minha opiniao acho que 15w e o suficiente. Citar cmps ion.
Recommended Posts