ricardinhorl Publicado Agosto 15, 2010 Publicado Agosto 15, 2010 Nova montagem 54lt Ramirezi Paradise V2 Uma nova casa para os meus Mikrogeophagus Ramirezi! Depois de andar já algum tempo a estudar o novo layout, decidi reaproveitar as plantas da antiga montagem e adicionar as famosas pedras “dragon Stone”. Por agora só falta acertar uns pormenores e adicionar mais duas plantas (Rotala wallichii e Pogostemon helferi) Vamos as fotos! Setup do Aquário Data de Montagem:12-08-2010 Dimensões: 60x30x30 (54L) Aquecimento: Jager Eheim 75w Temperatura: 26º Filtro: Filtro Eheim Libarty 2041 C/ EHEIM EHFI MECH EHEIM SUBSTRACT PRO Substrato: Tropica e ADA AquaSoil Amazonia Iluminação: 2x GroBeam 500 TMC(Iluminação LED) CO2: Sistema Co2 de garrafa V2 TMC Fauna:Mikrogeophagus Ramirezi e Otocinclus affinis Invertebrados: Camarões Red Cherry Flora: Eleocharis parvula,Musgo de Java e Microsorum pteropus 'Narrow'(falta adicionar mais duas plantas) Materiais inertes(hardscape):Pedras Dragon Stone,tronco Red Moorwood e Areia sílica Quando houver novidades actualizo Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
André19 Publicado: Agosto 15, 2010 Publicado: Agosto 15, 2010 Simplesmente lindo ! So acrescentava mais areao na parte de tras ... De modo a criar mais profundidade ! Esses ramirezis sao de meter inveja Citar
ricardinhorl Publicado: Agosto 17, 2010 Autor Publicado: Agosto 17, 2010 Simplesmente lindo !So acrescentava mais areao na parte de tras ... De modo a criar mais profundidade ! Esses ramirezis sao de meter inveja Boas Andre19 Obrigado pelos comentários, em relação a sugestão que das a parte de traz já tem um bom nível de substrato e faz uma boa profundidade só que estas fotos foram tiradas de cima por isso não te da essa ideia. Mais uma foto Agora só espero que os meus meninos não me estraguem o tapete da E.Parvula vamos ver… Quando houver novidades apito! Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Spaar Publicado: Agosto 17, 2010 Publicado: Agosto 17, 2010 (editado) Olá Ricardo Eu não punha mais nada. Já tive Pogosteamon Helferi, e embora tenha um ar engraçado, acabei por passado o primeiro mês, me fartar e acabei por abandonar a espécie. Fi-lo pois não estava a gostar do aspecto Asiático que estava a dar ao aquário onde mantenho ciclideos Americanos. Boa Sorte Cumprts José.Dias Edit: Com isto, quero dizer que se vai passar o mesmo aí. Editado Agosto 17, 2010 por Spaar Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
jorge_ Publicado: Agosto 17, 2010 Publicado: Agosto 17, 2010 esta muito bom!! mas eu achoq ue a areia nao devia ser tao branca.. mas isso é a minha modesta opiniao! cumps Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
PioM Publicado: Agosto 17, 2010 Publicado: Agosto 17, 2010 mas eu achoq ue a areia nao devia ser tao branca.. mas isso é a minha modesta opiniao! Ela vai acastanhar rápido. Citar "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."
Pedro Amado Publicado: Agosto 17, 2010 Publicado: Agosto 17, 2010 Muito bonito Ricardo E esses rams? Já têm prole? Citar Pedro Amado
André19 Publicado: Agosto 17, 2010 Publicado: Agosto 17, 2010 Pois, esse tapete quando fechar ..... vai ficar .... lindo ! Citar
jorge_ Publicado: Agosto 17, 2010 Publicado: Agosto 17, 2010 quanto tempo achas que vai demorar a fechar esse tapete? Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
ricardinhorl Publicado: Agosto 19, 2010 Autor Publicado: Agosto 19, 2010 Boas! Obrigado pelos comentários! quanto tempo achas que vai demorar a fechar esse tapete? A ultima montagem demorou 4 meses +/- Mas também era o aquário praticamente todo! Agora com esta montagem a área onde vai ficar o tapete é menor por isso vai demorar menos tempo(e já começar a formar os runner´s) Muito bonito Ricardo E esses rams? Já têm prole? Já varias! Já perdi a conta! Fiz umas alterações no sitio do filtro, já estou com co2 também agora é ter paciência …(não tenho é fotos ainda...) Quando houver mais novidades apito... Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
jorge_ Publicado: Agosto 19, 2010 Publicado: Agosto 19, 2010 é que o meu tem quase 2 meses e a meu ver ainda falta muito, dá lá um salto e diz assim por alto quanto tempo achas!! cumps Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
ricardinhorl Publicado: Agosto 20, 2010 Autor Publicado: Agosto 20, 2010 (editado) Boas! Já lá passei Jorge! Fiz alguns testes a agua: Ph:6.4 No3:25ml PO4:25ml A ver se hoje faço uma tpa O Casalito já fez um ninho também Editado Agosto 20, 2010 por ricardinhorl Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
JMG Publicado: Agosto 21, 2010 Publicado: Agosto 21, 2010 Tira umas fotos só aos Rams. O aquário é só esperar que cresça o relvado acho que vai ficar bem engraçado. Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
jorge_ Publicado: Agosto 21, 2010 Publicado: Agosto 21, 2010 obrigado, e fotos desses meninos? Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
ricardinhorl Publicado: Agosto 29, 2010 Autor Publicado: Agosto 29, 2010 (editado) Boas!Pedido de muitas famílias venho aqui mostrar os meus meninos em vídeo HD: Aquario em geral: Editado Agosto 29, 2010 por ricardinhorl Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Paulo Lisboa Publicado: Agosto 29, 2010 Publicado: Agosto 29, 2010 Olá, acho que o aquário vai ficar 5 estrelas quando a parte de trás estiver 'relvada'! A ideia é mt boa! Acho também que tens ai um problema funcional, por assim dizer. De um lado tens o difusor de co2 mas do outro tens o 2041 a agitar a água (notam-se bolhas de O2 no segundo clip). ou seja, acho que estás a perder CO2 por teres o nível de água muito baixo. Tenta anular a agitação provocada pela entrada de água vinda do filtro. Ah! e protege o tubo de entrada para o filtro porque senão os alevins que possam nascer podem ser chupados para dentro do filtro. Boa sorte com o projecto! :D Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
ricardinhorl Publicado: Agosto 30, 2010 Autor Publicado: Agosto 30, 2010 (editado) Boas plisboa! Obrigado pelo comentário. Quando filmei realmente a água não estava ao nível, com a água ao nível certo, o co2 ate se espalha melhor sem dúvida! Mas é que tive com aquela camada gordurosa esta semana… por isso estava assim para desaparecer com essa camada. Em relação a saída do filtro também tenho uma espoja própria para meter no tubo, mas como não á alevins esta sem essa esponja. Estou com umas alguitas mas nada de grave, a ver se esta semana já compro uma equipa de limpeza. Ahhh e ainda falta adicionar umas plantinhas! Abraços! Editado Agosto 30, 2010 por ricardinhorl Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Rui Galrão Publicado: Agosto 30, 2010 Publicado: Agosto 30, 2010 (editado) :D muito fixe, gosto.. boa sorte com esse casal.. .gif' class='bbc_emoticon' alt=':P' /> PS: as fotos é que estão muito grandes.. Editado Agosto 30, 2010 por Rui Galrão Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
ricardinhorl Publicado: Agosto 31, 2010 Autor Publicado: Agosto 31, 2010 Mais um! heheh hd é outra coisa! Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
ricardinhorl Publicado: Outubro 11, 2010 Autor Publicado: Outubro 11, 2010 Boas ppl! novas fotos, Com algumas mudanças. Com disse teve algumas mudanças, também tive em recuperação de uma praga de algas filamentosas verdes, mas foram 95% removidas! Alterei o sistema de fertilização(tropica power!) e faço 2 tpa´s por semana Aproveitei e meti mais umas blyxas e a Hydrocotyle e também estou a esperar pelas 2 surpresas que vão aparecer na parte de traz do tronco heheh Setup actualizado: Data de Montagem:12-08-2010 Dimensões: 60x30x30 (54L) Aquecimento: Jager Eheim 75w Temperatura: 26º Filtro: Filtro Eheim Libarty 2041 C/ EHEIM EHFI MECH EHEIM SUBSTRACT PRO Substrato: Tropica e ADA AquaSoil Amazonia Iluminação: 2x GroBeam 500(Iluminação LED) e Aqua Ray Control CO2: Sistema Co2 de garrafa V2 TMC Fauna:Mikrogeophagus Ramirezi e Otocinclus affinis Invertebrados: Camarões Red Cherry e Neritina natalensis Flora: Eleocharis parvula, Eleocharis acicularis, e Microsorum pteropus 'Narrow', Blyxa japónica, Pogostemon helferi, Taxiphyllum barbieri, Hydrocotyle leucocephala e mais 2 surpresas hehe Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Paulo Lisboa Publicado: Outubro 11, 2010 Publicado: Outubro 11, 2010 As plantas continuam com excelente aspecto. Essa iluminação não há-de ser alheia a isso. Podes colocar uma foto dessa calha? Gostava mesmo de ver essa Boyu transformada pois é igual à minha mas a que eu tenho tem uma PL de 36W. Também gostei da ideia de apoiar a calha no filtro. Tenho um 2041 igual e dessa fora não condiciono o layout no vidro de fundo Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
ricardinhorl Publicado: Outubro 12, 2010 Autor Publicado: Outubro 12, 2010 Boas!Plisboa fica aqui uma foto da calha: (apenas retirei as lâmpadas e recortei duas tiras de acrílico que fazia protecção as lâmpadas, para ajudar a fixar as Grobeam 500)Hoje aproveitei para dar uma boa poda ao musgo no lado direito e tirar mais umas folhas do feto java no mesmo lado, depois meto as fotos…cp Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Paulo Lisboa Publicado: Outubro 12, 2010 Publicado: Outubro 12, 2010 Obrigado pela foto! Era o que pensava... isso é material de primeira, digo eu... não admira que o resultado final seja tão bom AB! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
ricardinhorl Publicado: Outubro 17, 2010 Autor Publicado: Outubro 17, 2010 obrigado plisboa! Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
xert Publicado: Outubro 18, 2010 Publicado: Outubro 18, 2010 adorei o layout. só acho que falta um pouco de cor, de contraste Citar
Recommended Posts