oscarino Publicado: Setembro 8, 2010 Publicado: Setembro 8, 2010 Que obra de arte Espectacular! Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo
pxcastro Publicado: Setembro 20, 2010 Publicado: Setembro 20, 2010 Então não há fotos novas? Isto tá muito parado! AUDACES FORTUNA JUVAT
inaciosilva Publicado: Setembro 20, 2010 Publicado: Setembro 20, 2010 Então não há fotos novas?Isto tá muito parado! aqui vai o link para o meu:
pxcastro Publicado: Setembro 20, 2010 Publicado: Setembro 20, 2010 aqui vai o link para o meu: Estou a falar do lago do membro joaorui5. AUDACES FORTUNA JUVAT
joaorui5 Publicado: Setembro 20, 2010 Autor Publicado: Setembro 20, 2010 Olá Desculpem mas tenho andado ocupado, no próximo fim de semana ponho mais fotos. Cumprimentos Jana
André Allen Publicado: Setembro 28, 2010 Publicado: Setembro 28, 2010 Muito bom ! Parabens pelo optimo trabalho e obrigado, por me mostrares que eu consigo construir o meu lago com um custo suportavel e com um acabamento 5 estrelas! E s.f.f, quando tiveres oportunidade, coloca mais fotos! Gostava de ver o andamento dos pequenotes, bem como do resto do trabalho de acabamentos! Mega abração,ALLEN
pxcastro Publicado: Outubro 10, 2010 Publicado: Outubro 10, 2010 Vamos todos dizer: Queremos fotos! Queremos fotos! AUDACES FORTUNA JUVAT
joaorui5 Publicado: Outubro 11, 2010 Autor Publicado: Outubro 11, 2010 Vamos todos dizer: Queremos fotos! Queremos fotos! :D Prometo que esta semana coloco mais fotos, o lago está quase pronto mas a chuva e o Outono não estão a ajudar. Cumprimentos Jana
joaorui5 Publicado: Outubro 13, 2010 Autor Publicado: Outubro 13, 2010 Novas fotos de 13 de Outubro de 2010 O lago já com algumas plantas Chegada do filtro ,luzes e interruptor geral para comandar tudo Várias etapas da instalação do filtro Se repararem bem tanto a caixa da cascata como o Skimer ficam por cima do liner (tela) assim se ouver fugas de água ela cairá dentro do lago Preparação do terreno na zona da cascata, vai levar uma tela para não crescerem ervas depois plantas e godo rolado para compor Uma familia numerosa Colocação da tela Colocação da relva ( esta cresceu rápido ...) Chegada do Skimer (finalmente quase com um mês de atraso) e várias fazes da sua montagem Como se nota já tinha deixado um bom bocado de liner em excesso para o Skimer ser montado dentro do liner e assim evitar perdas de água Esta plantinha vai crescer e tapar a tampa do Skimer A zona da cascata e ribeiro já com algumas plantas Ligações electricas, o interruptor controla tudo, bombas, luzes e UV, deixei uma tomada extra para se for preciso O aspecto final já com luzes, agora é só esperar que as plantas cresçam e pouco mais falta Agora mais fotos só quando chegar a Primavera e tudo estiver mais composto.(a água está verde porque o sistema de filtragem está desligado para os meninos crescerem mais e melhor) Obrigado pela vossa paciência e comentários, espero ter ajudado os mais inexperientes tanto como estes foruns já me ajudaram a mim.
André Allen Publicado: Outubro 13, 2010 Publicado: Outubro 13, 2010 Parabens! Bom trabalho. E obrigado! So posso dizer que, transmite tranquilidade a distancia! MUITO BOM Mega abração,ALLEN
pxcastro Publicado: Outubro 13, 2010 Publicado: Outubro 13, 2010 Está lindo, muitos parabéns! Vi realizadas neste projecto, muitas das ideias que tenho para quando tiver condições de construir um lago. Obrigado pelos momentos que nos ofereces-te. AUDACES FORTUNA JUVAT
Diogo607 Publicado: Outubro 13, 2010 Publicado: Outubro 13, 2010 Para ser sincero, é o primeiro lago que acho que nao esta feio e que nao estraga o espaço em que esta. Muito Bom mesmo! Parabens :D Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
PDI Publicado: Outubro 14, 2010 Publicado: Outubro 14, 2010 Tenho acompanhado a construção desde o inicio e gostei da maneira como foi narrada a obra e digo que é um dos mais bonitos lagos que já vi. Alfredo Garcia
edi_mod Publicado: Fevereiro 28, 2011 Publicado: Fevereiro 28, 2011 ola, parabéns pelo lago, quem me dera ter um assim, eu ando com ideias de fazer um lago parcecido, e pelas minhas contas devo gastar por volta de 3000 euros. pode dizer quanto é que gastou? e já agora onde comprou o material e quanto custou cada material: tela, filtros, skimer, plantas, pedras...
joaorui5 Publicado: Março 28, 2011 Autor Publicado: Março 28, 2011 Olá Conforme prometido chegou a Primavera e cá estou eu, depois de um Inverno bem rigoroso chegou a altura de acabar o meu lago, coloquei novas fotos acabadinhas de tirar e apaguei muitas das que já tinha no post, mesmo assim ainda tem fotografias demais. O lago ainda não está acabado, falta plantar quase toda a zona envolvente com arbustos de modo a esconder o muro e ter flores todo o ano, e ainda fou fazer uma outra cascata para aproveitar a àgua que sai do Skimer, mas fica aqui a promessa que vou tentar postar o passo a passo com fotos e explicações de tudo o que fizer. Cumprimentos Jana Novas fotos Março 2011
helderp77 Publicado: Março 28, 2011 Publicado: Março 28, 2011 O que ha a dizer? Sem palavras!! Um sonho! Muito bom mesmo!! Forca nisso! Cumps
sourcer Publicado: Março 29, 2011 Publicado: Março 29, 2011 Muito Bom! Parabéns! Fico feliz por ti e pelas Koi!
nelofr Publicado: Março 29, 2011 Publicado: Março 29, 2011 5***** excelente mesmo. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=176300
vitó Publicado: Março 29, 2011 Publicado: Março 29, 2011 boa noite joaorui5 os meus cinceros parabens pelo seu trabalho e decoracao está muito bonito 5 *****, simpelesmente, respeito pelo seu trabalho.
helderp77 Publicado: Março 31, 2011 Publicado: Março 31, 2011 Boas, Estava a babar-me outra vez por este lago e surgiu-me a questão, como controla o aumento do nível de água quando chove bastante? Tem algum sistema automatico que controla isso? Minha esposa queria assim um também mas o que lhe pude dar foi um de 2mts por 1,2, é parecido! Abraços
joaorui5 Publicado: Abril 1, 2011 Autor Publicado: Abril 1, 2011 Boas, Estava a babar-me outra vez por este lago e surgiu-me a questão, como controla o aumento do nível de água quando chove bastante? Tem algum sistema automatico que controla isso? Minha esposa queria assim um também mas o que lhe pude dar foi um de 2mts por 1,2, é parecido! Abraços Olá Tenho um sofisticado sistema de drenagem da àgua da chuva para evitar problemas, é um sistema usado e desenvolvodo nos Estados Unidos que consiste basicamente nos seguintes equipamentos e procedimentos: "se chover, deixa chover" resumindo, não tenho qualquer sistema para drenar a àgua da chuva, nem é preciso ter e aqui em Braga chove e chove bem, a àgua da chuva simplesmente sai por onde tiver a margem mais baixa e não há qualquer tipo de problema, além disso como tenho àgua da mina, tenho sempre um pequeno fio de àgua a correr para o lago para haver alguma renovaçao e mesmo assim não tenho qualquer tipo de problema ou seja, o lago está sempre a transbordar um bocadinho de àgua, mas nem se dá por ela nem se nota nada. Cumprimentos João Rui
jorgepedro Publicado: Abril 1, 2011 Publicado: Abril 1, 2011 Porreiro !! mas,onde andam os pequenos,nascidos em Setembro ?
helderp77 Publicado: Abril 1, 2011 Publicado: Abril 1, 2011 Nesse ponto onde a margem é mais baixa a água nao entra em contacto com a terra? No meu como esta abaixo do nivel da terra se chover muito entra alguma terra que deixa a agua um pouco turva! Abracos
joaorui5 Publicado: Abril 1, 2011 Autor Publicado: Abril 1, 2011 (editado) Olá em relação ás margens do lago Helder, as margens são mais altar que a terra, o liner está ligeiramente acima do nivel do solo, por isso não entra terra para o lago nem quando chove torrencialmente, em relação aos pequeninos nascidos em Setembro Jorge, lá andam no lago o tamanho varia desde menos de 1 cm até cerca de 10 cm que têm os maiores, eu não imaginava que tendo nascido todos no mesmo dia paderia haver diferenças tão grandes de tamanho, no outro dia liguei o Skimer papa experimentar e quando dei por ela tinha 7 peixinhos esmagados na rede do Skimer...uma tragédia. Acho que as minhas carpas já estão quase a desovar outra vez, porque andam a perseguir uma delas exactamente como aconteceu no ano passado, eu julguei que era mais tarde ,mas parece que não. Cumprimentos Jana Editado Abril 1, 2011 por joaorui5
pxcastro Publicado: Setembro 20, 2011 Publicado: Setembro 20, 2011 Boas, não há fotos deste verão? AUDACES FORTUNA JUVAT
Recommended Posts