Recommended Posts

Publicado (editado)

boa tarde, sou novo neste forum, tenho um aquario de 250l com peixes de água fria, kinguios e cometas. preciso de uma ajuda, que plantas posso pôr no aquario que não precisem de substracto nem co2 e que não sejam exigentes em termos de iluminação? e claro que sejam resistentes a estes peixes "esfomeados" :discuss_gathering:;)

ah, e apenas tenho areão no aquario, não tenho areia.

Editado por Hugo R. Silva

Márcio Maneiras

Publicado: (editado)

hum, muito obrigada Hugo R. Silva.

mais alguém me pode ajudar? pleeaaseeeeee :transport027:

comprei uma anúbia, será que se vai aguentar? plantei-a hoje apenas no areão, com uma pedras em volta do caule para os peixes não a arrancarem. existem mais plantas que possa plantar no meu aqua que se aguentem sem co2 e sem substracto??

Márcio Maneiras

Publicado:

Boas

As anúbias possuem um rizoma que não pode ser enterrado. Se for a planta irá apodrecer. Para prevenir isto e também para que os peixes não a arranquem poderás atá-la a um tronco ou a uma pedra com fio de nylon, por exemplo.

Abraço e boa sorte.

Se puderes coloca fotos

hum, está bem, vou fazer isso, ainda agora me iniciei neste mundo :discuss_gathering:

e que mais plantas posso adicionar neste aqua?

não sei postar fotos aqui, alguém me pode ajudar?

já segui o conselho e ateia a uma rocha

vamos lá ver é se os peixes não dão cabo dela.

e mais plantas sem ser a anubia, o que me aconselham?

Márcio Maneiras

desisti da anubia no meu aqua de 250l, comeram-me algumas folhas da planta, mudei-a para um outro aqua de 20l que tenho com peixes de água fria (medakas, neons chineses e barbos cereja), aconselham-me mais alguma planta que possa pôr no meu aqua de 250l?

Editado por marcio maneiras

Márcio Maneiras