Iluminação


Recommended Posts

Olá a todos!

 

Preciso da vossa ajuda.

 

A minha calha do aquário é de 18w, tendo o aquário 90 litros. O que é pouca luz...

 

Como tal pensei em acrescentar mais luz. Como o espaço existente na calha é muito pouco, as lampadas também não podem ser muito grandes :discuss_gathering:

 

Estava a pensar adcionar, 2 lampadas fluroscentes (daquelas economizadoras, que se usam nas nossas casas), uma de 11w e outra de 25w. Tendo feito a instalação eléctrica das mesmas, para mais tarde as fixar com silicone, com um suporte de ferro ou outro material, para fixar perto da calha já existente.

 

Acham que poderá funcionar? É viável?

 

Digam da vossa justiça.

 

Se tiveram dúvidas, de algo que mão perceberam, digam.

 

Espero pela vossa opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que a questão a ter em conta são as eventuais infiltrações de humidade, que podem fazer a coisa dar barraca... ou pior.

 

Já pensaste em substituir essa T8 por uma T5 L8; terias de substituir também os suportes e o balastro mas ganhavas potência para o mesmo comprimento de lâmpada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado

 

Eu não estou muito dentro do assunto. Mas como me aconselhas fazer?

 

Já fazem calhas, com as medidas para o meu aquário, a preços acessiveis?

 

É que para estar a modificar a minha, talvez dê mais trabalho... Não sei.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.