Ferida infectada


Recommended Posts

Já ha algum tempo que não escrevo ou visito esta pagina do forum .Eu tenho 3 aquarios :1º» 20L maternidade , criadeira . 2º» 180L Chamado aquario comunitario (plattys,espadas,neons varios ,mollys balão,etc ...) 3º»290L+- Ciclideos Africanos maioritariamente. Vou tentar resumir o mais possivel a situação e conssequente problema ;No meu aquario de Ciclideos Tinha 2 filtros interiores ,2 dias antes de ir de ferias o meu filtro + pequeno e de "suporte"um FLUVIAL 105 que apenas fazia a limpaza da superficie da agua começou a deitar agua para fora do copo ,problemas nos orrings.Bem não deveria haver problema afinal o filtro principal um SUN SUN com lampada de UV interior funcionava sem problemas,estava de ferias e a minha sogra que me ficou a olhar pelos aquarios telefonou-me ,a agua estava completamente bassa,não interessa estar a atribuir culpas ,o facto é que o filtro "parou"enão souberão reinicialo,como tal foi uma mortandade só me ficaram os peixes de fundo ,1 oscar novito 1peixe papagaio +ou-12 peixes morreram,bemsabem a historia agora o problema o qual pesso a vossa ajuda :? meu Oscar ficou muito fraco o ciclideo Papagaio que estava mais forte e com os territorios proprios alterados devido ha morte dos outros,virou-se ao Oscar de tal maneira que tive de a dar ao KOI PARK que muito amavelmente aceitaram ficar com ela(é uma femea)que mais uma vez lhes presto os meus agradecimentos e recomendo a todos os aquariofilistas em especial aos "fans"de cilideos;o resultado é que o Oscar ficou com grandes fridas que estão a infectar e eu não sei o que fazer para o tratar.desde já peço e agradeço a vossa ajuda ,para ver se consseguia salvar o meu peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Desde já agradeço . Não cheguei a comprar o remedio mas apontei o nome para alguma futura necessidade,quanto ao sal grosso sim resultou ou ajudou pensso eu .Um amigo meu ja mo tinha recomendado e o q é facto é q o Oscar é um peixe muito forte e recuperou apenas com umas cicatrizes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais