stapum Publicado Agosto 13, 2010 Publicado Agosto 13, 2010 (editado) Boas pessoal, Ontem comprei para o meu aquario 6 olhos de fogo e 2 plecus (daqueles sarapintados) pareceia me tudo bem até hoje de manhã, pois quando acrodei reparei que o meu Guppy tinha desaparecido, não ha maneira de o encontrar no aquario. Tentei ver se tinha saltado para fora mas não. O guppy era bastante sociavel e parecia que andava sempre a brincar com os outros peixes. Será que um dos plecus o comeu? há um deles que está meio gordo... a verdade é que os plecus numa noite comeram-me as algas todas, tinha algumas algas nas plantas e hoje já não tenho nenhuma! Mas se comeram o guppy que era tão simpatico é pena.... aguardo os vossos comentarios. Abraços Editado Agosto 13, 2010 por stapum Citar
jcd_aqua Publicado: Agosto 13, 2010 Publicado: Agosto 13, 2010 Vê debaixo das pedras/plantas ou dentro do filtro Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Tânia Filipa Publicado: Agosto 13, 2010 Publicado: Agosto 13, 2010 Boas, não foi o pleco, pode ter sido... os outros, mas não o comeram vivo, pode ter morrido e depois os outros . De qualquer maneira eles ao fim de algumas horas depois de morrerem ficam brancos pode passar mais despercebido, até pode estar agarrado ao filtro. Citar
stapum Publicado: Agosto 13, 2010 Autor Publicado: Agosto 13, 2010 Não está nem nas pedras nem nas plantas... não vejo como poderia ter ido parar dentro do filtro pois o aspirador não tem espaço para ele passar... Quanto ao ter sido comido pelos outros peixes tb não me parece, são tão pequenos e pacificos que nao creio que tenham atacado o guppy... li aqui noutro post que os plecus sugam o sangue a peixes mais fracos, mas tb não sei se é verdade pois tenho muito pouca experiencia. Até agora estava tudo a correr bem... fiquei desapontado, pois o guppy era o 1º peixe do aquario e pareceia bastante amigo dos outros e como estava sempre a brincar dava bastante vida ao aquario... Parece que a lei do mais forte tb se aplica ao meu mini ecossistema...lol... Acho que vou ter que contactar o CSI Aquarium! Citar
João Paulo Viegas Publicado: Agosto 14, 2010 Publicado: Agosto 14, 2010 Olá e bem vindo. O animal se não foi comido está em algum local que ainda não te apercebes-te. Quanto aos plecos o que lhes pode interessar é a mucosidade da pele de alguns peixes, não andam a sugar o sangue de peixes nenhuns. Vê se existe alguma incompatibilidade entre espécies pois o guppie pode ter sido o primeiro. Tem atenção aos animais, principalmente à noite quando desligas a luz do aquário pois pode haver mais actividade dentro do aqua do que aquilo que julgas. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Pedro Amado Publicado: Agosto 14, 2010 Publicado: Agosto 14, 2010 Oi, basta ter sido comido e ficar escondido nas plantas que ele vai-se desintegrando\sendo comido pelos outros e nunca mais o vês. Citar Pedro Amado
Recommended Posts