pramalhinho Publicado Agosto 13, 2010 Publicado Agosto 13, 2010 boa tarde, Agradecia que me ajudacem acerca de um problema que tenho no meu aqua: Entao é o seguinte ontem fui verificar a temperatura da água do meu aqua e qual é o meu espanto quando vejo que está a 32º onde o normal dela é 26º. Gostava de saber se já aconteceu a alguem e o que fazer neste caso é que ja tive a ver se era do termoestato mas não é, é mesmo da casa que fica mt quente... Desde já agradeço a vossa ajuda Com os melhores cumprimentos pramalhinho Citar Cumprimentos PedroRamalhinho
D-Backs Publicado: Agosto 13, 2010 Publicado: Agosto 13, 2010 Eu tenho um aquario de água fria e por estes dias quentes a água ja chegou a estar a 28º... Não há grande coisa a fazer, quanto muito refrigerar a água com ventoinhas (se pesquisares aí pelo forum encontras dicas sobre sistemas de refrigeração). Sinceramente mais vale desligares o termostato durante o dia e talvez ligá-lo so a noite. Cuidado com a iluminação também, se estiver mto perto da água tambem aquece inevitavelmente! Se for o caso afasta a calha do nivel da água. Conselhos de um principiante. Cumprimentos. Citar Quem quer peixe molha a calça. Bartolomeu Paes
vspereira Publicado: Agosto 13, 2010 Publicado: Agosto 13, 2010 boa tarde,Agradecia que me ajudacem acerca de um problema que tenho no meu aqua: Entao é o seguinte ontem fui verificar a temperatura da água do meu aqua e qual é o meu espanto quando vejo que está a 32º onde o normal dela é 26º. Gostava de saber se já aconteceu a alguem e o que fazer neste caso é que ja tive a ver se era do termoestato mas não é, é mesmo da casa que fica mt quente... Desde já agradeço a vossa ajuda Com os melhores cumprimentos pramalhinho Existem aqui diversos Do It Yourself (DIY) q mostram como resolver isso. Podes ver o meu Como arrefecer a àgua do aqua Citar O meu Aquario - "A Selva" O meu blog (Vacuradas)
ricfilipe Publicado: Agosto 13, 2010 Publicado: Agosto 13, 2010 Boas, Tambem podes utilizar garrafas de agua peq. (0.33) congeladas e colocas dentro do aqua para ir arrefecendo a agua, eu por exemplo utilizo umas caixas de plastico que se utiliza nas geleiras para manter o frio congelo-as e coloco-as no aqua 1 de cada vez, enquanto 1 congela a outra vai arrefecendo a agua, depois tens outras mais sofisticadas como as ventoinhas de pc´s mas essa ja requer mais conhecimento. Eu ate agora utilizo esta e ate agora ainda nao tive "baixas" nenhumas! Citar
D-Backs Publicado: Agosto 13, 2010 Publicado: Agosto 13, 2010 Essa das garrafas de água congelada parece-me boa ideia! Do outro dia pus 3 pedrinhas de gelo dentro do filtro (de cascata) mas aquilo foi igual a nada... Citar Quem quer peixe molha a calça. Bartolomeu Paes
Alvaro Silva Publicado: Agosto 13, 2010 Publicado: Agosto 13, 2010 Boas Eu já tive esse probelema,tenho o termoestato desligado e o aquário chegou-me aos 32 graus,então eu resolvi desligar a luz,durante o dia,e tbm durante o dia ter as janelas fechadas á noite ai pelas 8 horas,quando corre mais fresco,então habro as janelas,e acendo a luz do aquário,há durante o dia as tampas do aquário ficam abertas,e tbm durante a noite quando desligo a luz isto porque tive duas baixas,e um terço das plantas morreram cozidas agora tenho o aquário a 26 graus. Espero ter ajudado. A,S Citar
Pedro Amado Publicado: Agosto 13, 2010 Publicado: Agosto 13, 2010 pramalhinho, o que te pode ajudar também é deixares as portas abertas para fazer corrente de ar Citar Pedro Amado
pramalhinho Publicado: Agosto 16, 2010 Autor Publicado: Agosto 16, 2010 Boa tarde a todos, Já resolvi o problema no fim de semana. A água já está a 27º o que fiz foi uma Tpa de cerca de 15 litros e adicionei a mesma quantidade de água fria de seguida levantei a flauta do filtro para mexer um pouco a água, abri as tampas do aqua, a luz programei das 21h ás 5h, estores das janelas para baixo e termoestato desligado. De sexta a domingo consegui recuperar os 27º normais no aqua. Ainda bem porque já estava a ver que i perder os habitantes.... Cumps e obrigado pelas ajudas Citar Cumprimentos PedroRamalhinho
hugo_lopes Publicado: Agosto 17, 2010 Publicado: Agosto 17, 2010 Tive o mesmo problema. O pessoal ajudou-me aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...159550&st=0 Desde então nunca mais liguei o termoestato. Citar
Recommended Posts