SmylleAndre Publicado Agosto 12, 2010 Publicado Agosto 12, 2010 (editado) Estava achando que faltava algo em meu aqua de guppys, então, encomendei de uma loja um tronco já tratado de aroeira, além de comprar dois seixos de rio do tamanho de uma bola de basebal (um pouco menores e achatados). Vieram meio sujos com areia, certamente contaminariam meu aquario, gostaria que alguem, que soubesse como, me falasse como tratar e higienizar devidamente as pedras antes de introduzilas no meu aquario. Agradeço desde já toda a ajuda. Editado Agosto 12, 2010 por SmylleAndre Citar
FreDDieCarD Publicado: Agosto 12, 2010 Publicado: Agosto 12, 2010 boas... eu normalmente faço uma sopa da pedra mas antes da sopa passo-as por agua, e se ver que tem algo agarrado como por ex. algum verdete ou ate mesmo areia dou uma esfregadela depois disso coloco as pedras dentro de uma panela com agua e deixo ferver uns minutos, junto tbm um pouco de sal depois de ferver passo-as por agua da torneira e ta pronto cumps Citar
inaciosilva Publicado: Agosto 12, 2010 Publicado: Agosto 12, 2010 boas...eu normalmente faço uma sopa da pedra mas antes da sopa passo-as por agua, e se ver que tem algo agarrado como por ex. algum verdete ou ate mesmo areia dou uma esfregadela depois disso coloco as pedras dentro de uma panela com agua e deixo ferver uns minutos, junto tbm um pouco de sal depois de ferver passo-as por agua da torneira e ta pronto cumps Também podem e devem ser tratadas por elevação de temperatura no forno da cozinha 20 minutos a 200ºC, manusear com cuidado enquato estiver quente, colocar na agua só quando estiver fria, pode provocar rebentemento por choque térmico. Pode também ser levada ao micro ondas durante 5 minutos, o cuidado a ter é o mesmo já mencionado. A pedra "fervida" não mata toda a "vida" nela contida pois não ultrapassa os 80ºC. Citar
Quo Publicado: Agosto 13, 2010 Publicado: Agosto 13, 2010 (editado) o que eu faço com as pedras é: -lavar em água quente (posso colocar um pouco de sal ou não) -Pegar numa escova e esfregar, com o chuveiro ir limpando -dar uma ultima lavagem para retirar os residuos restantes -coloco no microondas durante 5 minutos no máximo e deixo ficar por lá a arrefecer Editado Agosto 13, 2010 por Quo Citar
Recommended Posts