Niveis de água muito estranhos


Ed_boy

Recommended Posts

Não é questão de dar nomes, apenas os tenho há algum tempo e um até foi oferecido.

Ainda assim seguia o conselho do Vasco Matos, ou pelo menos arranja alguém que te possa tomar conta deles durante algum tempo, porque senão o mais certo é levarem o destino dos restantes peixes.

 

Tenho um filtro da Sera 250lt + UV

O filtro parece ser suficiente para esse aquário... mas tem sido bem tratado?

 

Quanto aos testes, parece-me que neste momento não vale a pena medir nitratos. Mede nitritos ou amónia para verificar a presença de um deles, caso em que o ciclo biológico do aquário não está completo/está interrompido.

 

Entretanto mantém as TPA's: eu sugiro 20 a 30 %/dia.

 

Abraço

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que tem sido bem tratado. Lavo-o de dois em dois meses. Só tenho uma dúvida , quando é que devo mudar as cerámicas.

 

Tenho feito as TPA'S todos os dias

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que tem sido bem tratado. Lavo-o de dois em dois meses. Só tenho uma dúvida , quando é que devo mudar as cerámicas.

 

Tenho feito as TPA'S todos os dias

Cerâmicas não necessitam de serem trocadas, são género de pedras duram uma vida toda. Apenas e só para ai uma vez por ano ou duas mergulha-as num recipiente com água do próprio aquário e tá bom, não as esfregues. Tenta arranjar pedras vulcânicas, nessas pedras podem prosperar facilmente colónias de bactérias benéficas, aumento a capacidade biológica de todo o aquário. Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tenho esses testes todos.

 

Não é questão de dar nomes, apenas os tenho há algum tempo e um até foi oferecido.

 

Tenho um filtro da Sera 250lt + UV

Sim, eu estava a brincar!

 

Quanto ao filtro, tem uma capacidade de litragem de 2 vezes a capacidade do aquário, o que pode ser pouco, tendo em conta o número de peixes. O ideal é o filtro ter uma capacidade de 4 a 5 vezes a litragem do aquário. Portanto nesse aquário colocaria um filtro de 500 a 600 Litros/hora.

 

Vê se tens amónia e nitrito no aqua. Vais ver que vai tudo correr bem!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu percebi ehehe.

 

Eu queria ver se trocava um tronco que tenho no aquário, porque está a por-me a água um bocado amarelada e colocava uma pedra vulcânica.

 

Na altura tive que comprar esse filtro porquee não tinha muito dinheiro e nem me pareceu mau. Ainda foi 150€ e como sou estudante, é um bocado difícil.

 

Amónia não tenho, tinha era os nitritos um bocado alto mas acho que também era devido às mortes porque agora já está mais estável e desceu até ao número 10.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu percebi ehehe.

 

Eu queria ver se trocava um tronco que tenho no aquário, porque está a por-me a água um bocado amarelada e colocava uma pedra vulcânica.

 

Na altura tive que comprar esse filtro porquee não tinha muito dinheiro e nem me pareceu mau. Ainda foi 150€ e como sou estudante, é um bocado difícil.

 

Amónia não tenho, tinha era os nitritos um bocado alto mas acho que também era devido às mortes porque agora já está mais estável e desceu até ao número 10.

 

Bem, eu ainda sou um bocado inexperiente nisto. (comecei a fazer um aquario á pouco tempo, o que está na assinatura...)

Pelo que disseste a tua água da torneira tem nitritos a 10, se agora o teu aquario tambem já os tem a 10, acho que ressolveste o problema (não sei se será possivel baixar muito mais), contudo acho mais prudente continuares com as TPA's que tens feito mais um tempinho.

 

Cumprimento, Rafael Silva

 

PS: Esta é só a minha opiniao, mas algum espert na materia hade passar por aqui e dizer-te há o que será mais acertado, boa continuação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu percebi ehehe.

 

Eu queria ver se trocava um tronco que tenho no aquário, porque está a por-me a água um bocado amarelada e colocava uma pedra vulcânica.

 

Na altura tive que comprar esse filtro porquee não tinha muito dinheiro e nem me pareceu mau. Ainda foi 150€ e como sou estudante, é um bocado difícil.

 

Amónia não tenho, tinha era os nitritos um bocado alto mas acho que também era devido às mortes porque agora já está mais estável e desceu até ao número 10.

 

Ola

Eu acho que ja foi tudo dito anteriormente, não li nada..

Não esqueças tpas e de sinfunar o fundo, pois é ai onde toda ou maior parte da porcaria vai s depositar. Uma vez esgotada a capacidade de armazenamento vai tudo para na coluna de agua... depois dá coisas menos boas ;)

Pjsm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu ainda sou um bocado inexperiente nisto. (comecei a fazer um aquario á pouco tempo, o que está na assinatura...)

Pelo que disseste a tua água da torneira tem nitritos a 10, se agora o teu aquario tambem já os tem a 10, acho que ressolveste o problema (não sei se será possivel baixar muito mais), contudo acho mais prudente continuares com as TPA's que tens feito mais um tempinho.

 

Cumprimento, Rafael Silva

 

PS: Esta é só a minha opiniao, mas algum espert na materia hade passar por aqui e dizer-te há o que será mais acertado, boa continuação.

devem estar a confundir, sao nitratos que falam nitritos nao devem ultrapassar uns 0.05, 10 e um absurdo de nitritos. cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enganei-me, não é nitritos, é nitratos (NO3)

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.