No3 Alto


Ed_boy

Recommended Posts

Hoje fiz uma Tpa mas continuo com o no3 bastante alto, qeq eu posso fazer? Morreram-me 8 rasboras nesta semana e agora um bótia palhaço. Já fiz trocas de água e não sei o que fazer =| e o labeo bicolor também parece não estar muito bem

Editado por Ed_boy

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje fiz uma Tpa mas continuo com o no3 bastante alto, qeq eu posso fazer? Morreram-me 8 rasboras nesta semana e agora um bótia palhaço. Já fiz trocas de água e não sei o que fazer =| e o labeo bicolor também parece não estar muito bem
Mais plantas naturais ajuda. Não acredito que os peixes te tenham morrido por causa de nitratos, são bem menos tóxicos que o resto, de qualquer forma se quiseres podes adicionar Sera Toxivec a água que estabiliza esses níveis, mas deves estar mesmo a precisar é de plantas nitratos são alimento para elas.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho várias valisnérias, algumas anúbias e um feto de java. Tinha outra planta mas os tetras buenos aires fizeram questão de as trincar todas LOL

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho várias valisnérias, algumas anúbias e um feto de java. Tinha outra planta mas os tetras buenos aires fizeram questão de as trincar todas LOL

Bom os nitratos são o final do ciclo do azoto, entendendo que estás com níveis de nitratos altos quer dizer que o resto está a funcionar, só que por alguma razão essas plantas não estão a consumir NO3 ou aliás não necessitam de tanto que está a ser produzido, como disse na minha opinião ou aumentas o numero de plantas, por exemplo não precisas de novas divide as anúbias que tens em mais alguns rebentos por exemplo e adiciona nas tpa's um clarificador de água tipo Sera Toxivec como escrevi antes para controlar esses níveis, e reduzir mesmo desta forma as tpa´s. Quanto a planta beliscada no meu aquário também tenho lá um bichano amarelo de seu nome ampulária que adora beliscar as anúbias e já me deu cabo de uma anúbia petit que tive de dividir em vários rebentos para que não definha-se completamente, mas esse bichano arranjei solução, todas as noites religiosamente meto num espeto de madeira uma rodela de batata bem limpinha e sem casca para a ampulária e para o otocinclus, a ampulária e o otocinclus ao nascer do sol estão sempre ou agarrados a rodela de batata ou nas proximidades, não tive mais trincas nas anúbias fora do normal desde ai, embora de dia a menina ampularia ainda lá vá lanchar a uma anubia que tenho, mas nada de especial, a anubia está de saude e recomenda-se.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tenho é o aquário desde fevereiro. Por acaso nunca tive ampulárias apesar de gostar

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Hoje de manhã morreu-me um tetra buenos aires e outro bótia. Não sei o que se passa! É URGENTE, não sei o que fazer!!!

 

E o labeo bicolor parece cada vez pior!

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que é deste calor insuportável, a mim só esta semana morreram-me uma catrafada de guppies, 2 platies e um bótia palhaço. Na quarta-feira resolvi tirar cerca de quase um palmo de altura em água e tenho a tampa aberta. desci a altura da água para que as coridoras ao virem respirar não venham parar cá fora, ou outro peixe que ande lá mais na correria. Desde ai as mortes pararam. Tenho o filtro a fazer também mais ondas em cima e espero que as mortes acabem cheguei a ter 3 e 4 num só dia, mas normalmente até era de manhã que ia dar com eles mortos. O que reparei é que alguns guppies principalmente as fêmeas estão normalmente no chão muito paradas...

Editado por Tânia Filipa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o filtro acima do nível da água, as tampas abertas. Por acaso as minhas coridoras andaram um bocado estranhas, sempre cá em cima e assim.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um filto exterior. Nunca vi nada para aumentar ou diminuir a corrente. Mas agora já estabilizaram, desde que fiz a troca de água.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.