Curujinha Publicado Dezembro 26, 2004 Publicado Dezembro 26, 2004 Olaaaaaaaaa a todos! Tenho um aquário da Sirius (eu penso que seja Aquapor) que vem com uma tampa que até agora só me deu dissabores... veda mal, a abertura que era com uma molinha deu o berro e agora gostava de ter mais lâmpadas e não sei como... Consegui resolver os dois primeiros problemas (vedei a tampa e arranjei a abertura) mas não sei se consigo instalar aqui outra lâmpada... Gostava que me dissessem se dá e, se sim, como se faz, ou, se não, onde posso comprar uma tampa ou qualquer coisa que dê para pôr duas lâmpadas e iluminar o aquário (espero que me tenha feito entender ). Aqui ficam fotos para verem mais ou menos como é a tampa: (a parte da iluminação... bom eu não sei como se chama, mas penso que é onde estão os fios e etc. Não sei bem, foi o que me disseram ) Outra perspectiva... A parte de trás, onde se vê o fio de luz e o arrancador... Esses buraquinhos que tem é o sitio onde passam os fios que saem do aquário.. A moldura castanha foi o isolamento que fiz a tampa. Desculpem a qualidade das fotos... São o melhor que consegui. Tentei torna-las o mais claras possivel (eheh claras -> brancas percebem?? :D) Espero que me consigam ajudar! Obrigada! Citar Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
nunomiguel Publicado: Dezembro 27, 2004 Publicado: Dezembro 27, 2004 Acho que essa tampa não é impossível de alterar... mas já ponderaste a hipótese de fazeres uma "tampa" em madeira? Começavas do zero... A meu ver era melhor. Se quiseres uma opinião para essa: Tens acesso aqui dentro? Se sim arranjas um balastro novo (para 2 lâmpadas) e coloca 2 suportes aqui: Citar Cumprimentos, Nuno
Nuno Antunes Publicado: Dezembro 27, 2004 Publicado: Dezembro 27, 2004 Dar dá A opção melhor é arranjares um segundo set de lampadas com casquilhos à prova de água como são esses que mostras na figura. Se não quiseres andar com grandes confusões e invenções electricas a arcádia tem uns conjuntos com balastro e casquilhos incluídos que são bons para isso. Com um bocado de geito também pode ser que consigas colocar casquilhos para lampadas economizadores de energia que sejam à prova de água (norma ip64 se não estiver enganado) e ganhas logo mais luz. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Just_me Publicado: Dezembro 27, 2004 Publicado: Dezembro 27, 2004 Nuno....mas assim a lampada nao fica dentro de agua? eu trocava essa lampada por duas power compact ou duas economizadoras de energia... se bem que acho que a 1ª opção é a melhor ja que pelos vistos tens essa tampa bem fechada e deve-se acumular ai muita humidade e as economizadoras de energia teem aberturas para a parte da electronica que iriam ficar sujeitas a niveis elevados de humidade, enquanto que as PC metias o balastro onde esta o actual e só metias os suportes e as lampadas cá fora. Tens é de dizer as medidas para se ter uma melhor noção. Para já e no entretanto eu punha uma folha de aluminio colada por tras da lampada. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Curujinha Publicado: Dezembro 27, 2004 Autor Publicado: Dezembro 27, 2004 Tens acesso aqui dentro? Não... Está tudo isolado... Mas posso partir Para já e no entretanto eu punha uma folha de aluminio colada por tras da lampada. Já tem um reflector que não se nota muito bem nas fotos... Mesmo assim é necessário?? Quanto às medidas vou tirá-las e depois meto aqui. Se poderem e quiserem adicionar-me ao messenger, mandei-vos o contacto por mp! Desde já obrigada a todos Citar Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Recommended Posts