Coridora morrendo de fome!


SmylleAndre

Recommended Posts

Tenho uma coridora de 6cm, comprei-a a 3 dias, desde então ela nunca come nada, não a vejo comendo nem no periodo da noite com a luz do aquario desligada. Ela se encontra varias vezes de cabeça para baixo no fundo do aquario, porem, respirando. Comprei ração bottomfish e a introduzi em um aquario que estava com algum limo no vidro, na esperança de que ela o começe. Ela não comeu o limo nem mesmo a bottomfish.

 

Sua aparencia se encontra normal, sem corpo inxado, sem escamas para fora, sem corpos estranhos saindo das escamas, olhos de cor normal, tudo ok. Porem, sua parte de baixo vem ficando cada vez mais "magra" desde o dia em que a comprei.

 

Neste momento seu estado é critico, quase a coloquei na descarga pensando que estava morta, mas uma leve mexida de sua calda na rede a salvou. Por favor, postem soluções, não quero que o bixinho morra.

 

OBS: ela ignora a bottomfish, os limos no vidro, alem de ignorar também cenoura, batata, batata doce e pepino (cozidos e cortados em rodelas finas).

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta comprar outros comprimidos de fundo, tenta parti-los, pode ser que sejam muito grandes

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta comprar outros comprimidos de fundo, tenta parti-los, pode ser que sejam muito grandes

 

Alcon bottom fish é exatamente do tamanho da "boca" dela. Até mesmo os guppys, que estão em outro aquario, comem a bottom fish pois é facil partila quando submerça na água. Você sabe me indicar alguma comida e/ou tratamento caseiro(a)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive peixes desses e comiam o resto do sera vipan que os guppys deixavam ir para baixo

Quanto a ela não comer veja se os níveis do aquário estão dentro dos parâmetros

E pode ser apenas stress devido á mudança pelo que li ja a trocas-te de aquário e mexes-te nela o que a coloca em stress.

 

Espero ter ajudado

Cumprimentos :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma coridora de 6cm, comprei-a a 3 dias, desde então ela nunca come nada, não a vejo comendo nem no periodo da noite com a luz do aquario desligada. Ela se encontra varias vezes de cabeça para baixo no fundo do aquario, porem, respirando. Comprei ração bottomfish e a introduzi em um aquario que estava com algum limo no vidro, na esperança de que ela o começe. Ela não comeu o limo nem mesmo a bottomfish.

 

Sua aparencia se encontra normal, sem corpo inxado, sem escamas para fora, sem corpos estranhos saindo das escamas, olhos de cor normal, tudo ok. Porem, sua parte de baixo vem ficando cada vez mais "magra" desde o dia em que a comprei.

 

Neste momento seu estado é critico, quase a coloquei na descarga pensando que estava morta, mas uma leve mexida de sua calda na rede a salvou. Por favor, postem soluções, não quero que o bixinho morra.

 

OBS: ela ignora a bottomfish, os limos no vidro, alem de ignorar também cenoura, batata, batata doce e pepino (cozidos e cortados em rodelas finas).

 

eu comprei uma para iniciar-me no mundo da aquariofilia e quando a comprei vinha um pouco calma mas assim que a coloquei no meu aquário uns minutos depois começou a nadar e a ter o comportamento normal (pelo menos do que li nus tópicos). a minha coridora é uma albina e ela come é os restos de comida de peixes (certifica-te que a comida chega mesmo ao chão). Mas pela experiência que tive, a minha coridora melhorou devido aos parâmetros da àgua, atendendo que a da loja de animais continha outros peixes doentes.

p.s.- sou iniciante, portanto qualquer erro meu...sorry:S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu comprei uma para iniciar-me no mundo da aquariofilia e quando a comprei vinha um pouco calma mas assim que a coloquei no meu aquário uns minutos depois começou a nadar e a ter o comportamento normal (pelo menos do que li nus tópicos). a minha coridora é uma albina e ela come é os restos de comida de peixes (certifica-te que a comida chega mesmo ao chão). Mas pela experiência que tive, a minha coridora melhorou devido aos parâmetros da àgua, atendendo que a da loja de animais continha outros peixes doentes.

p.s.- sou iniciante, portanto qualquer erro meu...sorry:S

Ele(a) dá comida própria para peixes de fundo :roflroll2:

Mas esses restos que tu dás chega perfeitamente desde que garantas que chega lá alguma coisa abaixo eu mantive uma assim 2 anos e nunca tive problemas :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele(a) dá comida própria para peixes de fundo ;)

Mas esses restos que tu dás chega perfeitamente desde que garantas que chega lá alguma coisa abaixo eu mantive uma assim 2 anos e nunca tive problemas ;)

 

hm...está bem. :D mas continuo a pensar que é da àgua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De certeza que é uma corydora?

é que corydoras não comem "limo" nem são muitas que chegam aos 6 cm.... 4 talvez 5 no máximo 6 muito pouco provável.

 

Explique o "cabeça para baixo", ela esta com o focinho na areia e o corpo flutua ou esta algures no aquário ou junto a superfície da agua?? vai ao sabor da corrente?

poderia descrever o peixe?

e o aquário?

parâmetros?

tempo de montagem?

se possível passo a passo de como o introduziu?

o aquário tem sal introduzido na agua?

que outros peixes estão no aquário? decoração? plantas?

 

desculpe as perguntas mas deixou-me muitas questões no ar.

Para lhe podermos ajudar ajude-nos a compreender.

 

para tirar uma duvida minha.... esta é a forma normal das corydoras apenas ignore a coloração pois esta varia mas o formato é sempre sempre muito idêntico a este

CORYDORA_ADOLFOI.jpg

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após algumas pesquisas, o peixe que me foi vendido como corydora na verdade era um cascudo pitbull ¬¬"

 

Desde o dia que a comprei ela não comia nada, meu pH se mantem em 7,0 constante, assim como a temperatura se mantem em 26ºC, não uso sal na água, mas "tudo bem", a coitadinha morreu nesta madrugada. Chequei-a antes de dormir, tomando cuidado de por uma rodela de pepino no fundo do aquario. Ela sempre se encontrava de barriga para cima, no fundo do aquario, mas antes de eu dormir, ela estava "em pé". Pela manha estava morta, com as escamas sutilmente apontadas para fora, acredito que tenha sido um quadro bacteriano.

 

Tratei a agua com Labcon Aqualife após fazer uma troca parcial de 40%, já que um amigo me disse que a doença dela poderia ser passada a outros peixes. Infelizmente a coitadinha se foi :unsure: , a loja era de pessima qualidade e com poucas variedades de peixes, nunca mais compro nada lá, foi minha 1ª e ultima compra lá...

 

Agradeço a ajuda de todos e irei retribuir como puder.

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois uma das coisas que temos de ter em vista é a loja, depois os peixes, se estão ou não activos, mas claro à muita coisa que passa e só em casa conseguimos ver...também desconfiava que não era uma coridora, então com 6 cms e não conseguir comer...eu atiro as pastilhas inteiras e elas é um haver se te havias, tinha mesmo de estar doente, sendo coridora ou cascudo pitbull.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais