raça!!!

tiago_f

Recommended Posts

baum pessoal, como eu moro aqui na terra desses peixes(japào) acho que esses peixes náo sáo aberracòes, se bem que tem uns que da dò, mas tudo isso foi com o tempo, atraves das seleções por milhares de anos, 'não è algo muito atual sabe?

desculpem os erros de portuguës,(problemas no pc).TCHHHHHHHHHHHHAU

há uma luz no fim do túnel a não ser que esteja apagada.

Partilhar nas redes sociais

Olás,

Todos os peixes-vermelhos (pimpões, kinguios, peixes-dourados...não confundir com carpas) são da mesma espécie: Carassius auratus.

A única diferença é ao nível da raça, havendo já muitas variações.

não (palavra corrigida) tenho a certeza mas pareçe um kinguio modificado geneticamente

Não se trata de modificações genéticas propriamente ditas, mas de selecção genética (ou selecção artificial de caracteristicas externas).

Infelizmente esta selecção artificial trás muitas vezes "ao de cima" deficiências, acentuando-as ainda mais. Apesar de alguns "sucessos" (selecção de cores, por exemplo), a maioria das selecções feitas aos peixes-vermelhos trás apenas desvantagens aos bichos... :wink:

Não foi feito nenhum estudo (que eu saiba) que consiga medir o nível de sofrimento dos peixes...portanto não sei se sofrem ou não..

coitado do bicho!!!    

nem deve conseguir nadar como deve de ser  

enquanto houver gente que compre tais aberrações as experiencias não vão parar... é triste

Muito triste mesmo... :)

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Partilhar nas redes sociais