carvao activo


Recommended Posts

amigos estou com uma duvida ,tenho o meu aqua a 6 meses e diseram que nao havia necessidade de manter o carvao activo no filtro ,tenho um eheim 2217 com as materias filtrantes e turfa para o ph nao estar tao alto,mas reparo que mesmo fasendo tpa todas as semanas de 60 litros de agua num total de 350 que é a litragem do aqua ha sinais de amonia sera a falta do carvao?ou o filtro que nao esta a trabalhar a 100 por cento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens amónia na água algo de errado se passou ou está a passar, e seguramente não é do carvão activado, que serve normalmente para retirar medicação da água. Ou o ciclo não estava completo ou então interrompeu-se...

 

Fizeste alguma intervenção recente ao filtro?

 

Se puderes, vai fazendo tpa's diárias para controlar o nível de amónia, que é altamente tóxica para os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens amónia na água algo de errado se passou ou está a passar, e seguramente não é do carvão activado, que serve normalmente para retirar medicação da água. Ou o ciclo não estava completo ou então interrompeu-se...

 

Fizeste alguma intervenção recente ao filtro?

 

Se puderes, vai fazendo tpa's diárias para controlar o nível de amónia, que é altamente tóxica para os peixes.

 

 

ca para mim ou o filtro nao esta a bulir a 100 por cento ou tenho muita coisa dentro do filtro.tambem nao sei de quanto em quanto tempo devo limpar o filtro ,qual a melhor solucao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.