Ed_boy Publicado Agosto 10, 2010 Publicado Agosto 10, 2010 O que acham, congelar a água dos garrafões e depois colocar cubos de gelo na água? Acham que é uma boa solução? Já me morreram bastantes rasboras e não queria ter danos maiores. Abraço, cumpz Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
Ricardo.Fonseca Publicado: Agosto 10, 2010 Publicado: Agosto 10, 2010 Ventoínhas para arejar a superficie da água. O senão é que evapora bastante água. Água congelada funciona mas não é prático. Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
merlin Publicado: Agosto 10, 2010 Publicado: Agosto 10, 2010 No meu acrescentei 3 conservantes daqueles que se colocam nas geleiras. Baixou 0.5 ºC Pelo menos as ampulárias gostaram e aproveitaram para surfar no aquário naquilo Citar
Lab.Aquacultura Ornamental Publicado: Agosto 10, 2010 Publicado: Agosto 10, 2010 O que acham, congelar a água dos garrafões e depois colocar cubos de gelo na água? Acham que é uma boa solução? Já me morreram bastantes rasboras e não queria ter danos maiores. Olá, O arrefecimento é sempre mais complicado do que o aquecimento, sendo a o"pção mais fácil " a colocação de gelo ou como já foi dito os acumuladores de gelo , no entanto há uma outra coisa que na nossa opinião podes e deverás fazer, que é aumentar ao máximo (semperturbar os peixes) a agitação da água (clocando os filtros a deitar o fluxo de água acima da superficie da água). Isto por dois motivos: 1º Embora o ar ambiente tenha uma temperatura elevada, a circulação sempre ajuda a baixar um pouco a temperatura. 2º A disponibilidade de oxigénio dissovido (OD) na água tem uma relação inversa com a temperatura da água, ou seja diminui com o aumento da temperatura, e a morte dos peixes pode não estar apenas relacionada com a temperatura mas também falta de oxigénio. Com a agitação superficial vais aumentar substancialmente o OD. Cumprimentos Citar
Ed_boy Publicado: Agosto 10, 2010 Autor Publicado: Agosto 10, 2010 Por acaso é o que fiz, puxei a flauta do filtro para acima da superfície da água. Não sei se é da temperatura ou não ( costuma tar a 27 graus mas hoje atingiu os 32 graus) mas já me morreram 3 rasboras e os outros andam mt parados e há um que anda só à roda lol. De resto, os outros estão todos bem, um bocado mais parados mas bem. Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
Fernando_regio Publicado: Agosto 11, 2010 Publicado: Agosto 11, 2010 Este sistema simples e fácil chega, e agita bem a água dando um efeito bem giro de ondulação na suprefície da água: http://img529.imageshack.us/i/hpim0072.jpg/ http://img826.imageshack.us/i/hpim0071.jpg/ Cumps. Citar
Ed_boy Publicado: Agosto 11, 2010 Autor Publicado: Agosto 11, 2010 Isso é muito bacano Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
extreminado Publicado: Agosto 11, 2010 Publicado: Agosto 11, 2010 Eu tenho posto uns blocos que não sei o nome daquilo que vinham com a geleira que a minha mãe comprou para levar para a praia não são lá muito eficazes mas já consegui baixar a água dos 34 para os 30 assim mas requer muita atenção e manutenção pois é preciso estar sempre a trocar o que está no congelador pelo do aquário. Trabalhoso, pouco eficaz mas Funciona! Cumprimentos Citar
[C4] Publicado: Agosto 11, 2010 Publicado: Agosto 11, 2010 (editado) Atencao que esses blocos as vezes estao furados e podem deixar escapar algum liquido para dentro do aquario. Eu opto por uma solucao identica, mas com garrafas de agua de 25cl. Congelo as garrafas e depois vou colocando as mesmas dentro de agua. Depois de descongelada, volta para o congelador e vai outra garrafa la para dentro. Atencao: Nao coloquem garrafas com cerveja, pois caso haja camaroes no aquario, algum peixe pode pensar que é dia de mariscada acompanhado de uma jola fresquinha. Editado Agosto 11, 2010 por [C4] Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
vspereira Publicado: Agosto 11, 2010 Publicado: Agosto 11, 2010 O que acham, congelar a água dos garrafões e depois colocar cubos de gelo na água? Acham que é uma boa solução? Já me morreram bastantes rasboras e não queria ter danos maiores. Abraço, cumpz Podes ver aqui como eu fiz para resolver esse problema. Como arrefecer a água do aqua... Em alternativas podes sempre colocar uma ventoínha das grds a mandar ar para dentro do aqua (era assim q eu tinha antes deste meu DIY (Do It Yourself). Andar com cubos de gelo não é solução... esta sim pois podes manter a temp estável 24h/dia... eu tinha a 32ºC e agora anda nos 27 ou 28ºC. Citar O meu Aquario - "A Selva" O meu blog (Vacuradas)
zancum Publicado: Agosto 11, 2010 Publicado: Agosto 11, 2010 (editado) Tens esta solução: http://www.reefforum.net/f112/diy-fan-cool...ntroller-19999/ Eu fiz com 4 ventoinhas num aquário 100X50X40 Tal como na foto do link acima, as ventoinhas não são apontadas contra a água, mas sim na perpendicular ao plano da água. http://www.chiptec.net/incs/verproduto.php...6p37huntv2p9g96 Mantém a temperatura do aquário 5 graus abaixo da temperatura da sala durante o dia (Quer isto dizer com as luzes do aquário ligado, 75 W mais o balastro, que também aquece e que está montado na tampa) Ontem por exemplo com temperatura em Lisboa em 38º tinha a casa a 31º e o aquário a 26º Eu usei como transformador uma fonte de computador, é um puco mais cara que o transformador , mas por outro lado, é mais fácil fazer as ligações. O termostato Forttex TC-10 não é indispensável, mas as ventoinhas ligadas o tempo todo produzem muita evaporação e de noite ligam os aquecedores, pois a temperatura baixa muito, o que é um pouco idiota. http://cgi.ebay.ie/TC-10-DIGITAL-THERMOSTA...=item35aad7b871 Com o termostato não tens flutuações de temperatura na agua e pode se usado para controlar os aquecedores igualmente, alem de que é bem mais preciso que os termostatos dos aquecedores. Este sistema custa entre 90 e 100 euros, com o termostato, ventoinhas, fonte e cabos incluídos. Editado Agosto 11, 2010 por zancum Citar
FabioCorreia Publicado: Agosto 13, 2010 Publicado: Agosto 13, 2010 Isso é muito bacano Boas, a minha temperatura rondava os 31º, no ano passado apostei em ventoinhas ( chineses, ou mesmo aquelas de casa) apontadas para o aqua e desce sempre a temperatura ate no maximo 3º, para min o suficiente, se bem que tens sempre luz a gastar, se entretanto , fores uma mulher de pastel, deixa o A.C ligado se bem que as temperaturas vao descer muito e aii surgira ictio Citar
Recommended Posts