papaluigi Publicado Agosto 10, 2010 Publicado Agosto 10, 2010 Boa tarde a todos O que aconselham: Kit completo de CO2 (vendido em lojas da especialidade) ou acham que é deitar dinheiro para a rua? Ou seja tentar CO2 caseiro. Pergunto porque tenho aqua recente e não tenho tido muito sucesso com plantas e ando sempre atento à maioria dos parâmetros que aqui se falam. Aqua (120x65x60) Tenho lido bastante e penso que o resto dos equipamentos se adequam (luz, filtragem, etc). Obrigado desde já pela ajuda!!!! Cumprimentos Luis Pereira Citar
ocirebla Publicado: Agosto 10, 2010 Publicado: Agosto 10, 2010 Boa tarde a todos O que aconselham: Kit completo de CO2 (vendido em lojas da especialidade) ou acham que é deitar dinheiro para a rua? Ou seja tentar CO2 caseiro. Pergunto porque tenho aqua recente e não tenho tido muito sucesso com plantas e ando sempre atento à maioria dos parâmetros que aqui se falam. Aqua (120x65x60) Tenho lido bastante e penso que o resto dos equipamentos se adequam (luz, filtragem, etc). Obrigado desde já pela ajuda!!!! Cumprimentos Luis Pereira CO2 de botija é o melhor que podes ter, e apesar do investimento inicial é mais rentável.. Agora não precisas necessáriamente de obter um sistema de CO2 de uma loja de peixes.. que esses são balurdios.. Podes fazer como eu.. 1 botija de Co2 de paitbal 565gramas + 1 valvula on/off + 1 valvula agulha c/ 1 manometro + conta bolhas + difusor e válvula anti-retorno.. e isto tudo deve ter ficado á volda dos 65€ acho eu... já foi á algum tempo.. Mas relativamente ás plantas, mete aqui o setup todo do aquario.. pode ser que tenhas qualquer outra coisa não adequada.. Citar
papaluigi Publicado: Agosto 10, 2010 Autor Publicado: Agosto 10, 2010 desde já obrigado pela rápida resposta. Esse equipamento pode ser adquirido em qualquer loja de ferragens certo? Desculpe a pergunta mas não percebo do assunto. Cumprimentos Citar
ocirebla Publicado: Agosto 10, 2010 Publicado: Agosto 10, 2010 Não propriamente... a botija de co2 aconselho a procurar usadas pela internet.. valvula de agulha pelo ebay arranja isso.. e o restante também... Há um tópico aqui no forum com o nome " tudo sobre co2 de botija" se não me engano em que tem bastante informação acerca de montagem de sistemas de CO2.. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 10, 2010 Publicado: Agosto 10, 2010 Ou mandas vir de uma loja online internacional (género Aquaristic.net) que tb não são assim tão caros. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts