Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

Sou novo na aquariofilia e estou a pensar adquirir um Ambiance 80 ou 101 para começar.

A loja mais barata que encontrei é a MiauDogs

Contudo esta loja online não tem loja física e não encontro muitas opiniões sobre esta loja. Gostaria saber a opinião da comunidade, se já fizeram compras nesta loja online, de aquários ou outros artigos, e se correu tudo bem.

Obrigado

Publicado:

o ambience 101 parece realmente uma boa compra

Publicado:

Boas.

€233 por um aqua de 180L. com biobox e 60w de iluminação T8 , sem o móvel???

O aqua encontras mais barato aqui nos patrocinadores, claro que sem a parte cinzenta no topo e na base (eu não gosto de cinzento) .

A biobox dispenso, ocupa espaço e um filtro exterior de €100 é bem mais eficiente.

Se quiseres ter mais que meia dúzia de plantas a iluminação é insuficiente, alem disso 0.33w/litro.

A iluminação T8 já está um pouco ultrapassada, sobretudo porque tens mais rendimento e menos consumo com lampadas T5.

Atenção que esta não é informação científicamente comprovada, é a minha humilde opinião.

Para contacto do fabricante que conheço a fazer mais barato, patrocinador aqui, manda MP (eu não ganho comissão) e podes pedir-lhe orçamento.

Cumps.

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Publicado:

PioM,

O link que colocaste do patrocinador não está a funcionar.

Podes escolher a cor do aquário e do móvel (+100€), existem várias referências.

Em relação aos 233€ do aquário, na aquaplante pediram 275€ pelo mesmo áquario + 175€ pelo móvel (salvo erro eram este o valores).

Por isso 333€ pelo aquário e móvel é uma boa compra no meu ver. Contudo, preferia que viesse sem o filtro, uma vez que vai não vai ser suficiente.

Uma solução de aquário (101*40*50) + móvel + iluminação com 2 T5 abaixo dos 330€ é sempre bem vinda!!

Abraços

Publicado:

Boas.

Eu não pus o link. O que te queria dizer é que posso mandar por MP. Mas como é patrocinador, é a Aquartist Mas ele, se não estou em erro, faz apenas os aquas e tampas.

Podes sempre comprar uma iluminária à parte, mas com lampadas T5, e com um pelo menos 72w (2x36 watts – penso que seja essa a potencia das lampadas de 1 metro), mas para mais info sobre iluminação consulta o site da aquaeden (igualmente patrocinador).

Quanto ao filtro, pesquisa a àrea das compras conjuntas online aqui do forum, ou se preferires, nos patrocinadores tb encontras preços razoáveis online para filtros exteriores.

Quanto a móveis é que já não tenho info que te seja útil.

Boa aquariofilia.

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Publicado:

Pessoalmente e por experiência própria, como a maioria dos utulizadores deste fórum, eu preferiria adquiri o material em separado (aquário, filtro, iluminação, móvel). Mesmo que saia um pouco mais caro, sempre ficas com uma coisa em condições que permitirá satisfazer a tua evolução nas futuras montagens em vez de fazeres novo investimento (ou porque a iluminação é fraca, ou porque o filtro não tem o rendimento desejado)...

Por isso aconselho-te a estudares todas as hipóteses antes de comprares seja o que for.

Os kits são porreiros até certo ponto. Pois quando apanhares o vicio da aquariofilia a sério verás que se tornam insuficientes e terás de compara outros produtos gastanto o dinheiro por duas vezes e ficando com material parado e sem utilização.

Esta é somente a minha opinião :popcorn: Vale o que vale, como é certo...

E tens sempre a hipótese de fazer uma pesquisa nos clessificados ou então colocares uma procura com aquilo que realmente queres, aparecem sempre bons negócios e bons materiais.

Se soubesse o que sei hoje tinha feito assim. Mas no inico os conhecimentos são poucos e a vontade de começar é muita. E estas duas coisas juntas, normalmente são inimigas da carteira ;)

Faz tudo com calma... Estipula uma meta para o orçamento que queres e estuda todas as hipóteses.

Publicado: (editado)

Tambem não comprei nada nessa loja, nem conheço quem tenha comprado.

O que não quer dizer que não seja boa ou fiável!

Mas realmente tinha-me esquecido dos classificados, os melhores amigos da carteira. Tanto para material como para animais e plantas.

É claro que é preciso escolher bem, sempre.

Editado por PioM

Publicado:

é verdade o que dizem!!!! há ai lojas online que vendem aquarios feitos há mão grandes, maiores que esse ao mesmo preço. eu se soubesse há algum tempo que era tão facil....