JnManso Publicado Agosto 10, 2010 Publicado Agosto 10, 2010 Bom dia, Sou novo na aquariofilia e estou a pensar adquirir um Ambiance 80 ou 101 para começar. A loja mais barata que encontrei é a MiauDogs Contudo esta loja online não tem loja física e não encontro muitas opiniões sobre esta loja. Gostaria saber a opinião da comunidade, se já fizeram compras nesta loja online, de aquários ou outros artigos, e se correu tudo bem. Obrigado
Quo Publicado: Agosto 10, 2010 Publicado: Agosto 10, 2010 o ambience 101 parece realmente uma boa compra
PioM Publicado: Agosto 10, 2010 Publicado: Agosto 10, 2010 Boas. €233 por um aqua de 180L. com biobox e 60w de iluminação T8 , sem o móvel??? O aqua encontras mais barato aqui nos patrocinadores, claro que sem a parte cinzenta no topo e na base (eu não gosto de cinzento) . A biobox dispenso, ocupa espaço e um filtro exterior de €100 é bem mais eficiente. Se quiseres ter mais que meia dúzia de plantas a iluminação é insuficiente, alem disso 0.33w/litro. A iluminação T8 já está um pouco ultrapassada, sobretudo porque tens mais rendimento e menos consumo com lampadas T5. Atenção que esta não é informação científicamente comprovada, é a minha humilde opinião. Para contacto do fabricante que conheço a fazer mais barato, patrocinador aqui, manda MP (eu não ganho comissão) e podes pedir-lhe orçamento. Cumps. "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."
JnManso Publicado: Agosto 10, 2010 Autor Publicado: Agosto 10, 2010 PioM, O link que colocaste do patrocinador não está a funcionar. Podes escolher a cor do aquário e do móvel (+100€), existem várias referências. Em relação aos 233€ do aquário, na aquaplante pediram 275€ pelo mesmo áquario + 175€ pelo móvel (salvo erro eram este o valores). Por isso 333€ pelo aquário e móvel é uma boa compra no meu ver. Contudo, preferia que viesse sem o filtro, uma vez que vai não vai ser suficiente. Uma solução de aquário (101*40*50) + móvel + iluminação com 2 T5 abaixo dos 330€ é sempre bem vinda!! Abraços
PioM Publicado: Agosto 10, 2010 Publicado: Agosto 10, 2010 Boas. Eu não pus o link. O que te queria dizer é que posso mandar por MP. Mas como é patrocinador, é a Aquartist Mas ele, se não estou em erro, faz apenas os aquas e tampas. Podes sempre comprar uma iluminária à parte, mas com lampadas T5, e com um pelo menos 72w (2x36 watts – penso que seja essa a potencia das lampadas de 1 metro), mas para mais info sobre iluminação consulta o site da aquaeden (igualmente patrocinador). Quanto ao filtro, pesquisa a àrea das compras conjuntas online aqui do forum, ou se preferires, nos patrocinadores tb encontras preços razoáveis online para filtros exteriores. Quanto a móveis é que já não tenho info que te seja útil. Boa aquariofilia. "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."
h_saldanha Publicado: Agosto 10, 2010 Publicado: Agosto 10, 2010 Pessoalmente e por experiência própria, como a maioria dos utulizadores deste fórum, eu preferiria adquiri o material em separado (aquário, filtro, iluminação, móvel). Mesmo que saia um pouco mais caro, sempre ficas com uma coisa em condições que permitirá satisfazer a tua evolução nas futuras montagens em vez de fazeres novo investimento (ou porque a iluminação é fraca, ou porque o filtro não tem o rendimento desejado)... Por isso aconselho-te a estudares todas as hipóteses antes de comprares seja o que for. Os kits são porreiros até certo ponto. Pois quando apanhares o vicio da aquariofilia a sério verás que se tornam insuficientes e terás de compara outros produtos gastanto o dinheiro por duas vezes e ficando com material parado e sem utilização. Esta é somente a minha opinião Vale o que vale, como é certo... E tens sempre a hipótese de fazer uma pesquisa nos clessificados ou então colocares uma procura com aquilo que realmente queres, aparecem sempre bons negócios e bons materiais. Se soubesse o que sei hoje tinha feito assim. Mas no inico os conhecimentos são poucos e a vontade de começar é muita. E estas duas coisas juntas, normalmente são inimigas da carteira Faz tudo com calma... Estipula uma meta para o orçamento que queres e estuda todas as hipóteses. http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
JnManso Publicado: Agosto 10, 2010 Autor Publicado: Agosto 10, 2010 Em relação a MiauDogs alguém comprou o aquário lá?
h_saldanha Publicado: Agosto 10, 2010 Publicado: Agosto 10, 2010 Em relação a MiauDogs alguém comprou o aquário lá? Nunca comprei nada nessa loja Mas como te disse no post acima: estuda melhor todas as hipóteses http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
PioM Publicado: Agosto 10, 2010 Publicado: Agosto 10, 2010 (editado) Tambem não comprei nada nessa loja, nem conheço quem tenha comprado. O que não quer dizer que não seja boa ou fiável! Mas realmente tinha-me esquecido dos classificados, os melhores amigos da carteira. Tanto para material como para animais e plantas. É claro que é preciso escolher bem, sempre. Editado Agosto 10, 2010 por PioM "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."
Quo Publicado: Agosto 10, 2010 Publicado: Agosto 10, 2010 é verdade o que dizem!!!! há ai lojas online que vendem aquarios feitos há mão grandes, maiores que esse ao mesmo preço. eu se soubesse há algum tempo que era tão facil....
Recommended Posts