Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

Possuo 1 casal de bocas de fogo num comunitário. Estes acabaram de fazer uma postura num folha de um anúbia e andam a protege-la com barbatanas e dentes :discuss_gathering:

O que eu pergunto é: o que devo fazer agora? Não tenho materninade nem nada que se pareça, portanto aceito sugestões.

Obrigado

Publicado: (editado)

O meu padrasto já teve posturas de bocas de fogo num comunitário e não fez nada de especial.

Eles escavam uma "caverna" no areão que ás vezes deixa o vidro de fundo à mostra e depois protegem os "filhos" nessa caverna. Pelo menos era assim que costumava ser.

Editado por filipegordo
Publicado:
O meu padrasto já teve posturas de bocas de fogo num comunitário e não fez nada de especial.

Eles escavam uma "caverna" no areão que ás vezes deixa o vidro de fundo à mostra e depois protegem os "filhos" nessa caverna. Pelo menos era assim que costumava ser.

sim foi isso k fizeram. chegaram ate ao substrato fertil... o que não é bom pk agora esta em contacto com a coluna de agua.

vou deixar tar assim por enquanto para ver no k da.

obrigado filipe

Publicado: (editado)

pois, boca-de-fogo é para aquarios com areia e sem substrato fertil, pois eles fazem covas. Parabens pela postura, mostra fotos!

Os boca-de-fogo são ciclideos, isto é, eles vão defender a ninhada e o territorio de invasores, protegendo assim as crias de serem comidas pelos outros peixes, se bem que o boca de fogo é um cão que ladra mas não morde. Logo é só apreciar!

Se a postura der certo, tens é que arranjar comida para crias que deves dar com muito cuidado para nao sujar a água e arranjares um pico de amonia, logo moderação.

Editado por Quo
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!