gocpom Publicado Agosto 9, 2010 Publicado Agosto 9, 2010 Olá, Recebi um aquário nos meus anos, que já andava a namorar a muito, preciso agora de ajuda. Sou de Pombal e gostaria de saber qual a melhor loja para me apoiar a montar o aquario. Estou a pensar num aquário plantado de agua doce. Aquário: Ambiance corner de 190l Filtro externo SUNSUN HW302 Obrigado pela ajuda Citar
Kizas Publicado: Agosto 9, 2010 Publicado: Agosto 9, 2010 Bem vindo Devias 1 dar uma vista de olhos nos patrocinadores ... aqui no forum ! Neste momento não sei se te compensa mais comprar numa loja fisica ou mandar vir on line . Os preços on line são muito competitivos .. ainda por cima pagas pouco ou nada de portes !!! Pesquisa os vários patrocinadores e compara os preços e Lê bastante acerca da montagem do aquario , ciclo do aquario ... ( esta parte é das mais importantes ) e vai com calma. Boa sorte ! abraço Citar
robintiago Publicado: Agosto 9, 2010 Publicado: Agosto 9, 2010 se morares em Pombal e Leiria é ali ao lado.... passa pela fishroom e pela leirizoo, que são lojas diferentes, uma para aquascaping(paisagismo) e outra mais para o natural... são ambas em leiria, uma junto ao estádio(fishroom) e outra tenho a ideia que na Gandara, uma terra antes de leiria(leirizoo). em Pombal não conheço. caso queiras e vás à Nazaré(só ao fim de semana) posso te ajudar, com algumas dicas. monta primeiro o aquário no sitio que queres(pois não se fazem mudanças posteriores por serem chatas)..... coloca o substrato, areão(inerte) água e se puderes pede água usada de outro aquário para facilitar o ciclo. quando os testes estiverem a dar valores estáveis e saudáveis para os peixes, podes colocar peixes(experimenta com dois primeiro) o material espero que o tenhas todo já, pois não vale a pena pensares nos peixes já. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
casilhas Publicado: Agosto 10, 2010 Publicado: Agosto 10, 2010 Deves ler muito mesmo muito (Mas não como eu, porque eu li e estudei durante 2 anos antes de ter o meu aquário. LOL) Desde já ao mundo da aquariofilia. Como já disseram estuda sobre o ciclo do azoto principalmente. Apenas começa a pensar nos peixes de 2 semanas a um mês depois de estares a espera do ciclo do azoto. Eu fiz o ciclo ao natural, mas podes pôr comida para ajudar a criar amónia ou então pôrum peixe muito resistente para que este peixe produza amónia e te ajude a fazer o ciclo. Citar Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
Recommended Posts