Andrezito Publicado Agosto 7, 2010 Publicado Agosto 7, 2010 Boas. Se possivel, gostaria que alguem me pudesse dizer o que pode fazer para manter o PH estavel. Eu ja estou farto de fazer tpa's com agua engarrafada com valores de PH por volta dos 5,63 e o PH do meu aqua n baixa dos 7,5 Como sei que é dificil adivinhar sem uma breve descrição do aqua aqui vai: -54 litros (60 com x 30 lar x 35 alt) Flora: -2 anubias Fauna: - 3 escalares - 1 ramirezi Decoração: -1 daqueles jarros orriveis de barro, possuo também um tronco de madeira mas retireio a pouco tempo porque me deixava a agua esverdiada bahhhhhh lol Compreendo se a descrição não for a melhor, mas é do pouco que percebo Se alguem poder ajudar agradecia. Saudações aquarofilicas xD banana rock Citar
Ruy M. Publicado: Agosto 8, 2010 Publicado: Agosto 8, 2010 Antes demais efectua um teste á propria agua da torneira. o co2 ajuda a baixar o ph. Que substrato possuis? Citar
Andrezito Publicado: Agosto 8, 2010 Autor Publicado: Agosto 8, 2010 Ruy M. disse: Antes demais efectua um teste á propria agua da torneira.o co2 ajuda a baixar o ph. Que substrato possuis? Substrato?? quê isso? xD o nivel do PH da agua da torneira e constante 7.5 Desculpa pela minha ignorancia xD Citar
Ruy M. Publicado: Agosto 8, 2010 Publicado: Agosto 8, 2010 substrato é o solo que tens no aquario. Se a agua da torneira é 7.5 não há muito a fazer; Colocas toda a agua com o ph que pretendes ou colocas uns troncos e co2 pque ajudam a baixar o ph. Citar
Alvaro Silva Publicado: Agosto 8, 2010 Publicado: Agosto 8, 2010 Boas O PH 7,5 acho que não e mau,agora pode ser mau para o genero de peixes que tu queres ter,ou peixes de água Alcalina,ou peixes de água Acida,mas digo esse Ph não está nada mau. Cump: A.S Citar
Andrezito Publicado: Agosto 9, 2010 Autor Publicado: Agosto 9, 2010 Ok. Obrigadissimos aos 2. Vou mudar o tipo de areão que tenho que já me informaram que este tipo tem susbstancias de marmore e que influencia o valor do ph, pena o sr da loja onde o comprei não me ter dito no acto da compra... enfim. Mais uma vez obrigado =D Citar
Recommended Posts