nunop87 Publicado Agosto 6, 2010 Share Publicado Agosto 6, 2010 Boa tarde desde já, é o seguinte, eu a 2 dias comprei um aquario mais a minha namorada de Largura: 27.5 cm; Altura: 19.5 cm; Comprimento: 14.5 cm é pequeno, trazia bomba de ar mini, filtro biofil pequeno. Ok, agora o meu problema é sera que a bomba e o filtro biofil(que nao sei o que é) chegam para a manutenção do aquario? outra coisa eu tive a montar o aquario, e havia um peça pequena com 2 entradas, sei que era para ligar ao tubo, so que dp nao sei onde ligar aquilo é mt estranho, eu irei tirar uma foto para verem... Mais uma coisa, ontem quando cheguei a casa tinha a agua completamente verde, retirei os peixes lavei o aquario com esponja e voltei a colocar as coisas, a bomba teve o dia todo ligado, o que poderá ter acontecido? tenho 3 peixes pequenos. mais uma coisa aquilo tem um tubo grosso que coloco no fundo, tem que ficar fora de agua ou dentro dela? Agradecia muito que me ajudassem =) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 6, 2010 Share Publicado: Agosto 6, 2010 Sobre o verde é água verde? O aquário apanhou luz solar directa? Se sim tens aí a explicação... Desde que coloques poucos peixes o material que lá vem não é o melhor mas serve.... Um aquário desses pouco mais dá para um Betta. Se poderes colocar fotos dos aparelhos será mais fácil (ou a referência dos mesmos). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
estelap71 Publicado: Agosto 6, 2010 Share Publicado: Agosto 6, 2010 boas, o melhor é tirares fotos. Quanto ao material (bomba e filtro) se era o q vinha com o aqua é o suficiente, suponhando q falas de peixes de agua fria. Possivelmente a agua ficou verde por, 2 razões o aqua estar esposto à luz solar ou demasiada luz e criou algas ou então meteste plantas ou outra decoração que tingo a agua. Tens de ter em atenção pois não podes usar agua directa da torneira, ou colocas aquasafe ou deixas a agua a descansar para q o cloro evapore. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunop87 Publicado: Agosto 6, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 6, 2010 (editado) Sim, eu irei colocar fotos, o que eu pensei tb por causa da cor da agua, foi as pedras que coloquei que sao verdes, e sim ele ta num sitio onde apanha muita luz durante o dia, mas nao ta junto a janela nem leva directamente com o sol. obrigado pelas respostas. O aquario em questao é esse. http://www.continente.pt/ProductDetailMain...sIndexMain.aspx? Editado Agosto 6, 2010 por nunop87 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMG Publicado: Agosto 6, 2010 Share Publicado: Agosto 6, 2010 Lavou bem as pedras? Água verde também pode ser devido a algas. Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
estelap71 Publicado: Agosto 6, 2010 Share Publicado: Agosto 6, 2010 não coloques junto de um ponto com muita luz do sol nem directa nem indirecta coloca num lusco fusco. quando colocares pedrs nos aqua ferve-as pelo menos durante 5m. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
emfbe Publicado: Agosto 6, 2010 Share Publicado: Agosto 6, 2010 boas acerca da agua ficar verde, creio que tenha vindo das pedras, como vc disse, as pedras sao verdes, devem ser tingidas retire as pedras e raspe uma com uma faca, por exemplo, pra ver se a tinta sai se o verde nao sair, é seguro colocar, apos fervura, as pedras se sair tinta, nada seguro pra peixarada Citar As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunop87 Publicado: Agosto 10, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 10, 2010 (editado) Boa noite, a uns dias disse que tinha a agua suja verde, alterei as pedras, meti umas pretas, mas a agua continua a ficar suja, nao sei do que é, alguem tem uma ideia?? tirei umas fotos para verem. eu tenho 3 peixes sera por isso? a propósito o aparelho que meti ai tem que tar sempre ligado??? Ainda ontem limpei o aquario meti agua limpa, e hoje ja ta assim. Editado Agosto 10, 2010 por nunop87 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
breackfloor Publicado: Agosto 11, 2010 Share Publicado: Agosto 11, 2010 (editado) Boas A primeira coisa que fazia era desfazer-me desses peixes da-los a um amigo que tenha condiçoes ou algo do genero, para esses peixes e sem exagerar seriam precisos no minimo 50L de agua já a contar com crescimento deles, são peixes que precisam de bastante espaço, e são peixes que sujam muito a agua por isso os 50L de agua, com um filtro BOM e com varios tipos de filtragem seria o ideal Talvez seja essa a razão da sujidade Abraço :D Editado Agosto 11, 2010 por breackfloor Citar Green Island Visite meu site João Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando_regio Publicado: Agosto 11, 2010 Share Publicado: Agosto 11, 2010 Esses aquários são mesmo para enganar, ve-se aos montes em hipermercados, não servem nem para peixes de água quente quanto mais, por 40 e picos euros já arranjavas um decente de 54 lt. Isso precisa simplesmente de um filtro. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunop87 Publicado: Agosto 11, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 11, 2010 (editado) Mas eu queria uma coisa pequena, acham que um filtro resolve?? o que eu tenho é filtro filtro biofil pequeno Editado Agosto 11, 2010 por nunop87 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando_regio Publicado: Agosto 11, 2010 Share Publicado: Agosto 11, 2010 (editado) Mas eu queria uma coisa pequena, acham que um filtro resolve?? o que eu tenho é filtro filtro biofil pequeno Na foto vi uma bomba de ar simples... compra um daqueles filtros internos pequenos de 200lh que há nos hipers e tens o problema resolvido em horas vais ver. Quanto a colónia de bactérias e tal isso já são outros 500 lol. Editado Agosto 11, 2010 por Fernando_regio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunop87 Publicado: Agosto 11, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 11, 2010 Na foto vi uma bomba de ar simples... compra um daqueles filtros internos pequenos de 200lh que há nos hipers e tens o problema resolvido em horas vais ver. Quanto a colónia de bactérias e tal isso já são outros 500 lol. Sim, é a bomba, mas nas características diz que tem filtro, e eu penso que seja os 2 tubos que tao dentro do aquario, por onde a agua passa quando a bomba ta ligada, faz tipo uma cascata. tao por for de agua, vinha com o aquario, penso que devia limpar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
emfbe Publicado: Agosto 12, 2010 Share Publicado: Agosto 12, 2010 esse filtro é o ja fora de uso filtro de fundo, o que faz e colocar as impuresas por baixo da placa perfurada, logo, nao é la mto bom quanto aos peixes, sera melhor msm e mudar de fauna e de aquario o aquario consegues comprar barato e pequeno aqui no forum, é so estar atento que tem sempre malta a vender aquas d cerca d 40cm, o que nao é mto, e se nao queres apostar em peixes que necessitem de termostato, podes sempre colocar tanictis, ou entao camaroes esses 3 nessa lata de sardinhas, é que nao é la mto bom cumps Citar As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunop87 Publicado: Agosto 15, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 15, 2010 (editado) Bem, depois de ler as vossas respostas, resolvi livrar.me do outro aquario e comprar um maior e com mais condições, comprei entao este: 35cm 20cm 30cm 18 dm3 Aquário com 15L Com uma lâmpada de 7W e um filtro de 300 L/h E instalei-o na quinta feira, e hoje tem a agua assim: Eu penso que isto seja agua turva acho que nao está suja, sabem alguma forma de meter a agua como deve ser??? acham que o aquário é pequeno para 3 peixes que nao tem mais que 8cm ou o filtro de 300l/h nao é suficiente para um aquario com 15L ??? O filtro é parecido a este cumps Editado Agosto 15, 2010 por nunop87 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
breackfloor Publicado: Agosto 15, 2010 Share Publicado: Agosto 15, 2010 Boas Ainda assim o aquario é muito pequeno para esses peixes todos, para eles era necessário como ja disse um aquario no minimo com 50L esses peixes precisam mesmo de um aqua grande... Tenta trocar de peixes e terás o teu maior problema resolvido.. abraço Citar Green Island Visite meu site João Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunop87 Publicado: Agosto 15, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 15, 2010 eles sujam assim tanto??? se tirar 1, será que fica melhor? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Andrade Publicado: Agosto 15, 2010 Share Publicado: Agosto 15, 2010 OLÀ, olha esses peixes sujam muito a agua porque são peixes de muito alimento,esse filtro é o sufeciente para esse aqua .Os peixes que tens são de agua fria, e o que não te teem dito é que qualquer peixe de agua fria que compres vão se tornar grandes de mais para esse aqua,sugeria que comprasses 1 puequeno termoestato que é barato e ponderasses tentar agua quente ,ew assim tens bastantes mais opções de escolha no que diz respeito a peixes .Se no entanto potares por dares 1 desses peixes então não vaz pelos mais bonitos mas sim tens de reparar quais se dão melhor e então só tens de seguir a propria " seleção " da natureza,e dar aquele que é mais posto de lado pelos outros . Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Freddy.Valente Publicado: Agosto 15, 2010 Share Publicado: Agosto 15, 2010 boa sorte com isso, mas na minha opiniao e como ja foi dito aki esse tipo de peixes precisa de espaço, ou entao habitua-te a ideia de ter de limpar o aquario a cada 2/3 dias. ou entao da esses a quem tenha um aqua maior e fica-te por 1 betta. mas atençao com o betta. nao é assim tao facil ter 1. ha sempre cuidados. se nao queres ter esse tipo de preocupaçoes e queres apenas 1 peixito arranja 1 dakeles telescopios pretos. Citar [center][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_26293_1342_184.jpg[/img][/center] [center]Freddy[/center] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando_regio Publicado: Agosto 15, 2010 Share Publicado: Agosto 15, 2010 (editado) eles sujam assim tanto??? se tirar 1, será que fica melhor? São peixes maiores logo excretam mais sólidos, é uma questão de lógica realmente. Tenho dois desses "cometas" num aquário de 31 litros também, e tem aquecedor, até porque apesar de serem peixes de água fria não é de todo confortável para eles terem temperaturas na água inferior a 18 graus mesmo no inverno, e já sei que dentro de uns anos vou ter de os dar a alguém com lago que trate deles, se estás afeiçoado aos animais, como eu, arranja um aquário maior, ou por menos melhor filtragem, eles não crescem assim de uma hora para a outra leva alguns anitos ainda, esses peixes são vendidos nas lojas ainda bebes, na maior parte dos casos nem a 5cm chegam bem ainda (o tamanho conta-se apenas o corpo não conta a barbatana), quando vires que eles começam a ter mais de 8/10 cm e já começam a ter tendencia a parar muito no meio do aquário é porque estão a perder em crescimento, e nessa altura deves-te desfazer deles, isso costuma demorar um ano a dois. Ah e para futura referência, de facto os peixes mais fáceis de ter são peixes de água fria, visto que os parametros da água são mais largos para eles mas para esse aquário o melhor são Medakas, já tinhas ai 2 na boa, em perfeitas condições para elas. Eu tenho 4 medakas com peixes de água quente . Ops sorry, pensei que o aquário leva-se por menos 20 litros, nesse enfim, nem medakas, esquece. Cumps. Editado Agosto 15, 2010 por Fernando_regio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunop87 Publicado: Agosto 15, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 15, 2010 Eu aquario de agua quente nao quero, se meter ali outro filtro, será que ajuda a limpar?? sinceramente nao me apetecia livrar-me deles, digam-me uma coisa, o meu aquario trazia um aquecedor, isso é suficiente para aquario de agua quente? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunop87 Publicado: Agosto 15, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 15, 2010 15L de agua com filtro de 300L/h nao é suficiente para ter 2 daqueles??? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando_regio Publicado: Agosto 15, 2010 Share Publicado: Agosto 15, 2010 Eu aquario de agua quente nao quero, se meter ali outro filtro, será que ajuda a limpar?? sinceramente nao me apetecia livrar-me deles, digam-me uma coisa, o meu aquario trazia um aquecedor, isso é suficiente para aquario de agua quente?Ve se arranjas uns trocos e arranja outros aquário, esse é mesmo muito pequeno. Tenho dois num de 31 litros e isso já é pequeno. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts