sandro Publicado Dezembro 25, 2004 Publicado Dezembro 25, 2004 Pois é, tive uma bela prenda no sapatinho, o meu aquário rachou durante a noite e hoje de manhã tive essa triste surpresa. Um aquário de 120 litros dos quais cerca de 20 me encharcaram o chão da sala foi à vida. Nem acho que tinha muito peso dentro dele, e sinceramente não sei porque rachou, a camada de areão de coral (cerca de 25 kg) estava um pouco alta de mais e provavelmente foi isso que sobrecarregou o vidro. Fiquei convencido de que os aquários de marca, a do meu é sobejamente conhecida, não são para grandes andanças e sobretudo não valem o elevado preço que custam. Ainda por cima aquele era dos que têem apenas um único vidro que ocupa a frente e os lados com os cantos arredondados, terá isso contribuido? Lá consegui safar os meus pobres Tanganikas que não ganharam para o susto, mas não me vou livrar de uns bons euros na compra de um novo...embora agora confesso me sinta um pouco retraído em gastar dinheiro depois do que aconteceu...espero que nunca aconteça a nenhum de voçês...por isso tenham cuidado com o que compram... cumps, sandro Citar
Domingos Leitão Publicado: Dezembro 25, 2004 Publicado: Dezembro 25, 2004 Ainda por cima aquele era dos que têem apenas um único vidro que ocupa a frente e os lados com os cantos arredondados, terá isso contribuido? lamento o sucedido e sei bem a sensação, são coisas que acontecem, quanto ao chão enfim a minha mãe...coitada.... o que sofria... Quanto ao aquário deixaste-me preocupado....trata-se de um Lifetech de cantos arredondados? Quantos meses tinha? Não está na garantia? É que comprei um desses e vou motá-lo agora mas espero que não rache....mas confessso que me deixas-te apreensivo... Abraços Citar
hotrodder Publicado: Dezembro 26, 2004 Publicado: Dezembro 26, 2004 oix! eu tenho um aquapor com um unico vidro a frente, cantos arredondados e nunca tive problemas com ele. o teu aquario estava bem apoiado???tinha esferovite por baixo???é estranho o aquario rachar assim dum momento para o outro. não estava ao pé de nenhuma fonte de calor? quanto tempo ja estava montado??? abraço Citar A Água está cada vez mais Viva!
sandro Publicado: Dezembro 26, 2004 Autor Publicado: Dezembro 26, 2004 Ola, O meu aquário era um aquapor tambem, 90x35x40, estava montado à cerca de ano e meio e bem apoiado julgo eu, com esferovite por baixo. Não sei se terão sido os 25 kgs de areão a fazer demasiada pressão. O que eu já varias vezes li é que estes aquarios têem o vidro no limite da espessura ao contrário de outros que eventualmente se façam por medida. cumps, sandro Citar
sandro Publicado: Dezembro 26, 2004 Autor Publicado: Dezembro 26, 2004 Ah! não estava junto a nenhuma fonte de calor. Simplesmente a meio da noite.... Mas uma coisa eu me lembro, nao sei se era do chão ou do móvel, mas o nível da água estava ligeiramente inclinado....coisa pouca, mas estava. Terá sido disso? cumps, sandro Citar
hotrodder Publicado: Dezembro 26, 2004 Publicado: Dezembro 26, 2004 quase de certeza! o aquarioi deve estar direito, senão a água faz muito mais pressão sobre o vidro para o qual esta inclinado. abraço Citar A Água está cada vez mais Viva!
Recommended Posts