alevinos


dark_hypnox

Recommended Posts

boas a todos, estou com uma pequena duvida em termos de colocar os alevins de cory...

 

li o "diario de um alevino" todo e apercebi-me que o autor colocou os alevins dentro de uma caixa isolada com pouca altura para poderem vir ao de cima e claro nao se cansarem, so com uma bomba de ar ligada. (img referida abaixo)

 

Caixa (imagem)

 

mas tambem ja vi aqui a falarem da maternidade, uma vez que tem ranhuras de lado com que faz que a agua seja "renovada" a que o meu ver seja um ponto positivo ao inves da fexada mas ao contrario da fechada é muito alta em comparacao aos alevinos 2-3mm, lol.

 

Maternidade (imagem)

 

Agora preciso da vossa ajuda dos mais experientes com este tipo de assunto, caixa fexada como a img referida acima ou maternidade?

 

obrigado.

Editado por dark_hypnox
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

A caixa fechada fica com os Alevins durante 3 dias, colocam-se ali os ovos com uma gota de azul Metileno e quando eclodem, os alevins, alimentam-se do saco vitelino, só depois se devem passar para o aquário maior, assim e durante esses 3 dias estão protegidos, a maternidade aberta vai misturar a água mais suja com a dessa caixa, como temos a pedra difusora não é necessário renovar a água além de que o azul Metileno está lá a fazer o seu papel e não deve ser adicionado novamente.

 

De qualquer maneira, esta é apenas uma das formas de criar os Alevins de Corydora, não esqueçamos que muitas vezes eles nascem "ao natural" dentro do aquário comunitário e só damos por eles quando estão crescidos, se retirarmos os ovos e cuidarmos deles estamos a tentar que se safe o maior número possivel de Alevins, quero com isto dizer que não é por optares por uma ou outra forma que vais perder os pequenos.

 

Boa sorte e se tiveres alguma dúvida diz.

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais