vijota Publicado Agosto 4, 2010 Publicado Agosto 4, 2010 Boas pessoas; Sou iniciante, ja pesquisei muita coisa, mas ainda estou verdinho, venho pedir-vos ajuda, tenho um aqua de 60 l para montar. Meu aqua encontra-se assu a im, mas não gosto do que vejo, ja comprei algumas plantas estou a espera que cheguem. O problema é a colocação do tronto, não encontro maneira. Agradeço as opinioes que possam surgir. Citar
jcd_aqua Publicado: Agosto 4, 2010 Publicado: Agosto 4, 2010 Boas, acho que vais ter de optar por um dos dois: ou pedras ou tronco cmps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Alvaro Silva Publicado: Agosto 4, 2010 Publicado: Agosto 4, 2010 Boas Coloca o tronco de pé no local que tu gostares mais, essas pedras que tu tens ai parecem-me calcarias, têns que tirar a pedra deixala secar,e depois fazeres o teste do vinagre,ou limão, espero ter ajudado. Cump: A.S Citar
vijota Publicado: Agosto 4, 2010 Autor Publicado: Agosto 4, 2010 Obrigado pela vossa dica; Aplicarei as vossas opinioes. Se alguem poder ou quizer dar mais alguma dica, fico agradecido. Cumps Citar
jp616 Publicado: Agosto 4, 2010 Publicado: Agosto 4, 2010 Boas. Tenta colocar o tronco a um canto e depois ponhas umas plantas amarradas ao tronco. É so uma opiniao. Força com o projecto! Cumprimentos jp616 Citar
vijota Publicado: Agosto 4, 2010 Autor Publicado: Agosto 4, 2010 Obrigado jp616, vou tentar e depois posto fotos, quando ja tiver as plantas. Citar
Tânia Filipa Publicado: Agosto 5, 2010 Publicado: Agosto 5, 2010 Olá, parece-me que o teu fundo é aquele plastificado com plantas, penso que morre um bocado, tenta tirar e ver se gostas mais sem nada atrás ou com cartolina preta ou azul forte tipo cor do céu, essas cores fazem sobressair muito mais os peixes e as plantas. O tronco parece bonito, mas tenta mete-lo noutra posição pode ser que fiques com o aquário mais enriquecido, quantos às pedras, não gosto delas. Que peixes estás a pensar em meter? Citar
Luisa Fonseca Publicado: Agosto 5, 2010 Publicado: Agosto 5, 2010 Olá, O teu tronco é simplesmente brutal, dos mais bonitos que já vi, roda-o sobre a direita de forma a que fique assente sobre a parte plana e deixa-o um pouco enterrado, como se estivesse a nascer aí. Eu colocava-o no centro do aquário, depois só para tirar a simetria, metia plantas apenas de um dos lados. As pedras não gosto, o fundo deve ficar giro depois de teres as plantas porque as cores combinam (sem as pedras). Vai experimentando várias hipóteses enquanto não tens habitantes. Luisa Fonseca Citar
vijota Publicado: Agosto 5, 2010 Autor Publicado: Agosto 5, 2010 Olá, parece-me que o teu fundo é aquele plastificado com plantas, penso que morre um bocado, tenta tirar e ver se gostas mais sem nada atrás ou com cartolina preta ou azul forte tipo cor do céu, essas cores fazem sobressair muito mais os peixes e as plantas. O tronco parece bonito, mas tenta mete-lo noutra posição pode ser que fiques com o aquário mais enriquecido, quantos às pedras, não gosto delas. Que peixes estás a pensar em meter? Obrigado pela dica Tania. Realmente o fundo esta a estragar um pouco. Ainda nao sei muito bem que tipo de peixes estou a pensar meter, mas vou mais para ciclideos. Ainda não pensei, mas estou ainda em fase de montagem, colocar umas plantas e ver uma posição para o tronco. Citar
vijota Publicado: Agosto 5, 2010 Autor Publicado: Agosto 5, 2010 Olá, O teu tronco é simplesmente brutal, dos mais bonitos que já vi, roda-o sobre a direita de forma a que fique assente sobre a parte plana e deixa-o um pouco enterrado, como se estivesse a nascer aí. Eu colocava-o no centro do aquário, depois só para tirar a simetria, metia plantas apenas de um dos lados. As pedras não gosto, o fundo deve ficar giro depois de teres as plantas porque as cores combinam (sem as pedras). Vai experimentando várias hipóteses enquanto não tens habitantes. Luisa Fonseca [/quote Obrigado Luisa. Este tronco é a raiz de um castanheiro que um vizinho meu tinha cortado e aproveitei, visto que gostei do seu aspecto, aqueles buracos a meio acho que da um aspecto porreiro...ja fiz o tratamento durante um mes com sal, ele ainda deita uma cor amarela, mas muito pouca, espero que esta corzinha desapareça o mais rapido possivel...O maior problema é que gosto do tronco, mas ainda não encontrei uma posição onde o gostasse de o ver...que dé um aspecto natural e não artificial. As pedras vou-me estou a pensar em me desfazer delas realmente não gosto muito...mas não sei o que acrescentar, acho que fico com o aqua muito vazio...ja encomendei algumas plantas, estou a espera que cheguem... Obrigado pela dica.. Cumps Citar
Recommended Posts