Nuno Silva Publicado Outubro 15, 2003 Publicado Outubro 15, 2003 Olá a todos! Tenho um aquario de 80x30x40 e no qual estou a tentar manter o máximo de plantas possiveis. Recentemente introduzi uma Echinodorus e pelo que me parece pelas fotografias é uma Echi. amazonicus ou bleheri que se está a adaptar muito bem e cresce muitissimo rápido botando novas folhas sem parar. O meu problema é que existe um peixe qualquer no me aquário que me come as folhas mais novas, estando a planta a tornar-se um pouco inestética. Pensei que era o meu caracol ( Ampularius australis ) mas retirei-o e continuou... cheguei a retirar os meus 4 barbos buntio e tudo continuou. Acho que serão os limpa vidros Otocinclus mas não tenho a certeza. Alguma sugestão? Possuo também um barbo kalopetero, uma coridora e 3 Pristella maxillaris Um abraço! Nuno Silva
Visitante Publicado: Outubro 15, 2003 Publicado: Outubro 15, 2003 Caro Amigo, já verificou se são pedaços arrancados ou pequenos degastes, os limpa-vidros param em cima das plantas com suas ventosas, e os barbus de todos os tipos sao vegetarianos, verifique tambem se o seu PH está de acordo com o da planta. espero ter ajudado.
Nuno Silva Publicado: Outubro 16, 2003 Autor Publicado: Outubro 16, 2003 Olá! São pedaços arrancados sim. Por vezes vejo-os agarrados ao filtro ou á superficie da água. Os barbos não são pois já os removi. O ph está proximo de 7 por isso não deve ser disso. Estou mesmo inclinado para os otocinclus até porque parece-me que é de noite que os pedaços são arrancados. Mas queria ter a confirmação de alguem mais experiente antes de fazer asneiras. Um abraço! Nuno Silva
Visitante Publicado: Outubro 16, 2003 Publicado: Outubro 16, 2003 realmente os otocinclus são mais activos à noite e se não tiverem algas verdinhas para comer atacam as plantas mais tenrinhas ( não é habitual mas já ouvi relatar várias vezes isto quando o peixe cresce ). se for o caso acho que podes começar a procurar um menu alternativo como alface.
Visitante Publicado: Outubro 16, 2003 Publicado: Outubro 16, 2003 Caros amigos, é uma boa ideia variar a comida , já que tem certeza que é um peixe, você pode preparar uns pates com cenora, alface e outros, que vi em um site, vou dar o endereço: http://www.aquariofilia.hpg.ig.com.br/ ainda não fiz, mas parece ser bom. tem mais.
Nuno Silva Publicado: Outubro 16, 2003 Autor Publicado: Outubro 16, 2003 como devo preparar a alface antes de a fornecer aos peixes? Um abraço! Nuno Silva
HomemPeixe Publicado: Outubro 16, 2003 Publicado: Outubro 16, 2003 Passar por água e por directamente no aquário ou para ficar mais mole cozer um pouco (mesmo pouco). +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
MotarSolitario Publicado: Outubro 16, 2003 Publicado: Outubro 16, 2003 eu aconselho sempre o leve cozimento, pois sempre elemina algumas substancias que podem ser nocivas para os peixes como por exemplo: insecticidas, fungisidas, ovos de animais e ou ate mesmo animais.
Visitante Publicado: Outubro 17, 2003 Publicado: Outubro 17, 2003 Deves ferver ligeiramente a alface senão ninguem a come por ser demasiado dura e fibrosa. Além disso depois de fervida, emana um cheiro caracteristico que atrai os peixes e caracois. Tb não a deves deixar muito tempo dentro do aquário, depois de fervida vai entrar em decomposição. Abraços
Visitante Publicado: Outubro 17, 2003 Publicado: Outubro 17, 2003 Venho pedir desculpas pois informei nome do site errado, este sim é o site que contem as receitas de pates. http://www.aquariofilia.bio.br/alimentos.htm mais uma vez desculpas e ate mais.
Recommended Posts