Uma ideia Absurda que mete Oscares no meio


Tugz

Recommended Posts

Ola Pessoal como estão?

 

Eu andava a ler sobre Oscares, e é realmente um peixe fantástico, mas só leio a dizer que outros peixes não dá, etc.

 

Ancistrus, e corydoras com eles funciona? escalares adultos?

 

Tenho o aquário densamente plantado, será que partem as plantas?

 

Como deveria ser o aquário para eles?

 

Um aquário de 100x 40 x 45 chega para um?

 

Só para matar a minha curiosidade...

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pela experiencia que tenho dos oscares é que se forem habituados desde pequenos com outros peixes não vais ter problemas eu tive um oscar com 30cms e outro com 23cms e andavam com dois escalares e um casal de kribensis e nunca os atacaram pois cresceram juntos...agora nao podes é deixar a fome apertar...quanto a plantas é muito dificil mesmo...o aqua para um chega bem...cunheço uma pessoa que tem um casal de oscares num aqua igual e um pleco....mas se estas a pensar mesmo ter um compra-o bem pequeno e esquce a maior parte das plantas....

 

espero ter ajudado.

 

abraço

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois , se calhar vou reformular o meu aquário, até porque vou para a Faculdade, devia deixar algum que requeresse menos cuidados para os meus pais não terem muito trabalho.

 

Mas Ancistrus e Corydoras, eles não as comeriam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se fosse possivel fazer essas misturas, já eu teria oscares, mas outro problema do oscar é que precisa de um aquário grande.

 

veio ai numa revista que comparava os oscares aos labradores retreviers num aquário, e penso que a comparação é bem feita, tal como o labrador, que é um cão a serio e peras, o Oscar é um peixe a sério e peras... é bom para quem quer ter animais de estimação individualizados e não pode ter cão ou gato porque não pode passear ou mudar a areia... peixes grandes não são bons para recriar a natureza em casa.

 

O oscar atinge 28-30 cm, e até pode ultrapassar esse numero. O aquário deve ter 140-150 cm de comprimento min. Em litros, o minimo deve dar à volta de 250 L para um unico oscar.

 

o oscar é já um monster fish.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquário tem 180 litros um metro de comprimento.

 

Eu tenho lido aquários com eles.

 

Será que é assim tão pouco ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes por 1 Óscar mas tens de tirar o resto da fauna!

Ou se quiseres podes deixar 1 ou 2 Ancistrus ,se forem grandes!

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou mesmo a pensar meter-me no Oscar.

 

Fazer uma experiencia, deixar os Ancistrus, as corydoras, os escalares e o SAE, e meter um Oscar pequenino.

 

TIrar todas as Plantas e meter um monte de Madeira no aquario.

 

O que acham da Ideia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou mesmo a pensar meter-me no Oscar.

 

Fazer uma experiencia, deixar os Ancistrus, as corydoras, os escalares e o SAE, e meter um Oscar pequenino.

 

Tirar todas as Plantas e meter um monte de Madeira no aquario.

 

O que acham da Ideia?

O melhor é mesmo colocares um Óscar e um Ancistrus!

Quanto ao monte de madeira coloca apenas um tronco ou outro, desce que não ocupe muito volume de água!

De plantas apenas coloca uma Valisnéria Gigante!

Se seguires todos estes passos vais ver que o teu Óscar vai ser feliz :bs_quesexclaim: !

Há, já me esquesia, coloca como fundo areia.

E tens aqui um link muito útil!

Já agora qual é o volume de filtragem que tens?

Tem que ter no mínimo 4X o volume de água!

 

P.S- O Ancistrus tem que ter no mínimo 7cm!

Editado por hugo garcez

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou mesmo a pensar meter-me no Oscar.

 

Fazer uma experiencia, deixar os Ancistrus, as corydoras, os escalares e o SAE, e meter um Oscar pequenino.

 

TIrar todas as Plantas e meter um monte de Madeira no aquario.

 

O que acham da Ideia?

 

Acredita que quanto a mim não é boa ideia. Até percebo que queiras ter um, são peixes belissimos, mas temos de ter em atenção que são peixes singulares, requerem condições específicas. Como o Quo disse e bem, o minimo para um peixe desses, sozinho, sem mais nenhum peixe com ele, é 250L, e acredita que já vi um adulto num aquário desta dimensão e a mim, pareceu-me que vivia apertado...

 

Temos de pensar no tamanho final do peixe, e o teu aqua é pequeno, muito mais pequeno se lhe colocares ancistrus, Corys, Escalares e SAE. Ele é pequenino, e muito engraçado, mas cresce muito.

 

Nunca podemos esquecer-nos de uma coisa: quando partimos para algo no mundo da aquariofilia, ou seja quando adquirimos um peixe, temos sempre de pensar que certos peixes vivem décadas e décadas, e que vão estar connosco até ao fim. E isto porque temos de pensar que só nós lhe iremos dar as melhores condições possíveis.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto eu entendo isso. Pronto já sai dessa ideia..

 

Obrigado a todos pela ajuda.

 

Abraço

 

 

Não desistas da ideia, na minha opiniao o aqua serve bem se for apenas só para ele mas mesmo que ele ultrapasse os 30cms isso ainda vai demorar uns dois anos ou mais....e quem sabe se na altura nao tens um aqua já como deve ser para teres até um casal??

 

mas lá está é apenas a minha opinião....

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Eu entendo, mas também não quero que o bicho viva apertado como já aqui me avisaram. Prefiro não o ter...

 

Que todos tivessem esse pensamento =)

Editado por Rujorome
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ola a todos. Andei a pesquisar de novo, e encontrei este tópico (outra vez)

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=80637&pid=493829&mode=threaded&start=#entry493829

 

Eu parece-meque este òscar vive bem. Na altura da foto ja tinha 27 cms e estava num aquário de 180 litros com 90 cms .

 

O meu aqua tem um metro, e 40 de largura e 45 de altura. Acho que funcionaria para o bicho. Além disso tenho um eheim que debita 750 litros hora, e ponderaria comprar um interno para ajudar ainda mais na filtragem (principalmente de particulas em suspensao, ou seja, lã nesse filtro.

 

Estou realmente tentado a comprar um Oscar, até porque , o animal quando ficar maior eu provavelmente já terei o dinheiro necessario para comprar um aquário maior para ele, nem que seja vendendo mais algumas coisas.

 

Esta ideia vai ficar em stand by, mas o próximo layout que eu fizer, e que já está para breve, vai ser muito mais simplista e já terá em mente um futuro oscar dentro dele. PS: Prentendo ainda deixar mais espaço livre em comprimento do qe o que o oscar do topico acima tem, o que me parece bastante bom.

 

Abraço e qualquer coisa não hesitem em criticar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...