Recommended Posts

Publicado

Boa Tarde a todos ..foi me oferecido um aquario com as dimensoes nada normais de 90 comp 66 de alt e 40.50 de largura tentei encher e pouco faltava para encher na totalidade quando desprendeu a trave do meio.. o que foi um grande susto uma vez que ja ta montado na sala...o vidro de 5 mm sera suficiente para aguentar agua ate 40cm de altura...ja agora a cola que la vejo e esbranquiçada e mole sera q e cola de bastao ou podera ser silicone daquela cor...pois tenhomedo que estoure e fique com um prejuizo enorme na sala....agradeço sinceramente que me deem uma opiniao urgente..ja agora desculpem a pontuacao mas o meu teclado ta a pifar....mt obrigado aguardo vossas respostas..

Publicado:

Primeiro de tudo:

De onde veio o aquário e quem o fez? É profissional, amador,...

Vidro de 5mm para essas dimensões é muito curto e devia levar travessas (francesas e transversais)

A cola está mole mas está seca ou ainda por secar?

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

a mim aconteceu-me o mesmo...

aquario de 100x30x45, que ja vinha sem trave, enxi e fez uma barriga enorme..esvaziei...mandei fazer duas traves de 8mm de grossura e colei....

e agora ta tudo bem, :D

cola essas travessas, se la estavam e porque faziam falta

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:

aquario de 100x30x45, que ja vinha sem trave, enxi e fez uma barriga enorme..esvaziei...mandei fazer duas traves de 8mm de grossura e colei....

e agora ta tudo bem, :)

Obrigado desde ja a todos pela vossa opiniao, a trave do meio descolou apenas quando faltava pouco mais de 10cm para atingir o topo 66 cm...o q ja foi muita sorte n ter estourado o aquario...em relacao [a cola n tenho a certeza mas parece ser silicone esbranquicado pois e um pouco elastico mas ta bem colocado evedado n tem fugas...penso q fosse cola de bastao q seria bem mais duro e q teria descolado com a pressao... a trave que descolou vou cola la um pouco mais a baixo (pois sei q n o posso encher ate cima) com araldite e acho q ficara seguro mas mesmo aasim gostaria que opinassem se encher ate mais ou menos 40cm se havera risco de abrir o silicone

Publicado:

e agora ta tudo bem, :)

Obrigado pela resposta mas so tinha uma trave a meio de 5mm, sera que se colar um pouco mais abaixo (uma vez que n posso encher ate cima) ficara seguro..desculpa a pontuacao mas o teclado ta pifado..

Publicado:
Primeiro de tudo:

Vidro de 5mm para essas dimensões é muito curto e devia levar travessas (francesas e transversais)

Obrigado pela respota...o aquario estava parado numa garagem e foi mandado fazer a um vidreiro mas pelo que me disse nunca tinha sido enchido com agua devia ser para iguanas desconfio pelas dimensoes...mas se foi a um vidreiro penso que o colaram com silicone pois o antigo dono mandou fazer um AQUARIO..agora o que la vejo realmente me parece silicone so q [e esbranquicado e mole...n sei se os bastoes de cola quente que se utilizam se a cola fica dura ou n...e e isso que gostava de saber se tenho la silicone ou cola de bastao...qualquer das formas n o vou encher ate cima ...claro...mas ate 45cm gostava e o resto disfarco com folha a imitar madeira q n deve de ficar mal pois ainda tenho que fazer a parte da iluminacao e aproveito este excesso de altura...n sei gostava da sua opiniao...muito obrigado a todos...aguaro noticias vossas

Publicado:
Primeiro de tudo:

Obrigado por responder...a suposta cola ou silicone ja la esta ha bastante tempo agora se carregar e tipo borracha que me parece ser silicone nao sei se fosse cola de bastao se era dura ou nao e essa [ a minha duvida...senao tenho q mandar desmontar e cortar e colar de novo e ele realmente n tem fugas...mas a toda a volta tem umas travessitas de plastico a fazer a esquadria do aquario com a cola ou silicone...n sei se com mais duas travessas mais baixas porque n vou encher todo...claro... e encher so ate 45cm de altura ele aguentara uns bons anos... dois dias aguentou..mas...o resto da altura vou disfarcar com fitas a imitar cerejeira e colocar tb a ilumaçao q ainda n tem...agradecia sua opiniao...obrigado

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!