Surface Skimmer


Recommended Posts

Boas,

 

Gostaria de adaptar um surface skimmer ao meu Eheim 2211 ou ao meu Filtro de Cascata Jebo 502 se for possivel claro.

 

Porque gostaria de fazer isto? - os meus filtros actuais estão a sugar imenso substrato o que origina um pó constante no aqua .... plantas, troncos etc ...

 

O subs. é Ada Amazonia I, optei por o colocar sozinho apos alguns indicações de amigos que o fazem sem problemas faz algum tempo. De facto o substrato é bom a unica coisa que está a originar isto é a filtragem que mesmo diminuindo o caudal, mudando de sitio n resulta em nada.

 

Assim uma filtragem à superficie parece a meu ver a melhor solução, sendo um aqua de invertebrdos a sujidade e minima pelo que não carece de grandes filtragens.

 

Gostaria assim da vossa opinião sobre o assunto .... os pros ... os contras, quem já teve uma adaptação do genéro, quem a tem, quem conhece marcas a preços razoáveis etc etc.

 

Obrigado,

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Como n tive respostas acabei por arriscar e mandei vir da net um Oil Surface Skimmer e testar.

A compra foi mais barata que cá e comprei pelo Ebay.

 

O produto:

 

P1020494.jpg

 

Aproveito então apenas para dizer a minha opinião sobre os resultados para quem futuramente tenha interesse no tópico possa saber como correu o teste.

 

1º teste no meu Filtro cascata Jebo 502

 

Notei que alem de me aumentar ainda mais o caudal do filtro o oleo realmente foi absorvido e a agua ficou mais cristalin e limpa.

A possibilidade de colocar o skimmer a uma altura que desejo foi optimo, anulei uma tubagem do cascata ficando assim a captação da agua mais a meio do aquario deixando assim o substrato mais "calmo" no fundo.

 

Dou por positivo este teste, unico senão aumentar as x de limpeza do cascata devido ao aumento significativo do caudal e assim a sujidade captada pelo filtro.

 

2º teste no 2211 a eficácia foi optima sem nada a apontar.

Novamente a colocaçao do skimmer facilita o ponto de absorção da agua dentro do aquario.

 

Também positivo o teste, pensando que deva colocar um skimmer em casa aquario.

 

Pontos negativos - a estéctica como é obvio. É mais material dentro do aquario logo para quem n gosta ou n tem espaço n aconselho.

No entanto num canto bem camuflado com umas plantas resolve as coisas.

Para mim 1ª importância era a qualidade da agua. Tudo o que era oleos foram todos limpos.

 

Logo que tire uma fotos mostro como ficou dentro do aquario o skimmer.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

boas.

 

estou a pensar comprar 2 , para 2 aquas de invertebrados. a camada de oleo á superficie é uma :P , o que me irrita bastante.

 

obrigado pelo topico, ja me deu a informaçao que precisava. :alberteinstein:

 

cumps.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

 

Manda ver essa foto para sabermos como ficou a nível de estética.

 

Abraços e boa sorte

 

 

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

@Luis, tu viste o skimmer montado lá em casa e estava na altura ligado ao 2211.

Neste momento já o desmontei o skimmer porque vou colocar um filtro mais potente aguardando assim os resultados da "coisa" !!!

 

Caso queiras ajuda com o endereço onde comprei dp diz que envio para ti.

Se quiseres experimentar passa por la que levas o skimmer para testares isso em casa.

 

@Ricardo, vou tentar ver se consigo apanhar ainda as fotos dele no aqua, penso ter la algumas ainda. Um exemplo mto rapido que te posso dar para visualizares a coisa, é como veres um termoestato a direito com um tubo meio desse termoestato a sair para a direita ou esquerda, ligado ao filtro que usas.

 

Eu não tinha referido uma coisa na altura, a captação da agua pode ser feita por sucção superior, sucção inferior ou ambas.

Para aquarios onde a reprodução não aconteça, aconselho ambas mas com a sucção inferior mais fechada (filtra a agua inferior e oleos da superficie).

Para aquarios de reprodução e falando de inverts no nosso caso Luis e Ricardo, conselho é sempre ter a sucção superior ligada apenas para os oleos e agua superior. Eu utilizei plantas flutuantes em redor do skimmer para dificultar ainda assim os camaroes de la irem cuscar. A agua passa por elas e é filtrada.

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

se puderes envia-me entao o endereço onde compraste o skimmer, ja andei a ver nas lojas aqui na zona e nao achei nada barato ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

@Ricardo fica aqui a imagem do skimmer como pedido.

Ele nesta foto estava ligado ao Jebo 502 (Cascata).

 

Foto

 

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.