Limpeza do EHEIM ecco pro 300


Recommended Posts

Boas,

 

tenho um eheim ecco pro 300 a trabalhar há +/- 5 meses.

Até hoje as ´´unicas limpezas que realizei foram no "balde" (lavagem do balde e das matérias filtrantes, troca de esponjas).

Sei que a "ventoinha" que faz a agua circular é desmontável, e deve ser lavada com uma escova própria, de vez em quando.

 

Como no manual não vem indicação sobre como extrair a "ventoinha" estou com algum receio em danificar o filtro.

 

Ninguem sabe de um link com um video ou imagens sobre como desmontar a dita ventoinha para limpar a cabeça do filtro?

 

Cumps.

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ajudo apesar de não ter nenhum.

de acordo com o manual do site:eheim manual

o que fazes é retirar as duas peças para fora apenas puxando-as e a seguir rodas a 3ª peça(turbina) no sentido inverso aos ponteiros do relógio.

estes passos estão descritos no manual com a identificação pelas letras S; T; U.

caso não percebas o que digo; tira foto e coloca setas e números no filtro para melhor explicação.

boa manutenção.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah realmente...

na foto U não estava a perceber que era para rodar a extremidade inferior da cabeça.

Mas afinal faz sentido.

O que não tinha percebido era se, na foto T, seria só puxar a "ventoinha" para fora...

 

Mas pronto. Sábado vou fazer uma tentativa.

 

Ás vezes é só uma questão da forma como as coisas estão escritas...

 

Obrigado robintiago

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo desmontado e lavadinho.

Mas cada vez que abro o filtro, dempois de montado fico sempre com a impressão de que fica a fazer mais barulho.

Mas no dia seguinte já não se nota.

 

Obrigado robintiago.

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é normal já que cada vez que abres e fechas o filtro ficará sempre algum ar residual que com o tempo sai, e o filtro passa a fazer menos barulho.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, esse eu sei, nota-se bem.

Nem esse, parece mesmo do funcionamento, mesmo apos uma semana ou duas... mas é psicológico.

lol.

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.