Recommended Posts

Publicado

Já coloquei esta pergunta no tópico de plantas mas até hoje ainda não obtive resposta.

Tenho 3 pedras de 5 cm horizontalmente dispostas com musgo de Java atado a elas. So que infelizmente, por estar preso aos calhaus, o musgo só cresce para cima e não expande para o areão. Eu gostava de "alcatifar" pelo menos um dos lados do aquário mas não sei como é que isso se faz.

Alguém me pode ensinar ou dar umas dicas?

Quem quer peixe molha a calça.

Bartolomeu Paes

Publicado:

O musgo de java terá sempre a tendência de crescer como indicas, o melhor para isso ser o musgo christmas.

Um truque poderá ser a utilização de lâmpadas de altos K de forma a manter o musgo mais rente.

Publicado:
Um truque poderá ser a utilização de lâmpadas de altos K de forma a manter o musgo mais rente.

Para um aquario q leva 35 L brutos de água estou a usar uma T8 de 15W... É o ideal?

Quem quer peixe molha a calça.

Bartolomeu Paes

Publicado:

A questão é que é raro o musgo de java crescer na horizontal, pode fazer um pouco mas não muito.

Ora para fazer tapete só colocando logo o musgo a cobrir quase toda a área, depois dar tempo para ele ganhar volume.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!