D-Backs Publicado Agosto 2, 2010 Publicado Agosto 2, 2010 Já coloquei esta pergunta no tópico de plantas mas até hoje ainda não obtive resposta. Tenho 3 pedras de 5 cm horizontalmente dispostas com musgo de Java atado a elas. So que infelizmente, por estar preso aos calhaus, o musgo só cresce para cima e não expande para o areão. Eu gostava de "alcatifar" pelo menos um dos lados do aquário mas não sei como é que isso se faz. Alguém me pode ensinar ou dar umas dicas? Citar Quem quer peixe molha a calça. Bartolomeu Paes
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 2, 2010 Publicado: Agosto 2, 2010 O musgo de java terá sempre a tendência de crescer como indicas, o melhor para isso ser o musgo christmas. Um truque poderá ser a utilização de lâmpadas de altos K de forma a manter o musgo mais rente. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
D-Backs Publicado: Agosto 2, 2010 Autor Publicado: Agosto 2, 2010 Um truque poderá ser a utilização de lâmpadas de altos K de forma a manter o musgo mais rente. Para um aquario q leva 35 L brutos de água estou a usar uma T8 de 15W... É o ideal? Citar Quem quer peixe molha a calça. Bartolomeu Paes
Filipe Simões Publicado: Agosto 2, 2010 Publicado: Agosto 2, 2010 (editado) Talvez com uma rede presa ao fundo(encostada ao areão) e o musgo lá amarrado. Editado Agosto 2, 2010 por filipegordo Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 2, 2010 Publicado: Agosto 2, 2010 A questão é que é raro o musgo de java crescer na horizontal, pode fazer um pouco mas não muito. Ora para fazer tapete só colocando logo o musgo a cobrir quase toda a área, depois dar tempo para ele ganhar volume. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Filipe Simões Publicado: Agosto 2, 2010 Publicado: Agosto 2, 2010 Então o melhor é procurar um tipo de musgo que faça tapete. Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
Recommended Posts