FreDDieCarD Publicado Agosto 2, 2010 Publicado Agosto 2, 2010 Boas noites a todos Setup: Aquário: SunSun 100Cx50Lx60A Filtro: Tetratec ex 1200 Aquecimento: 250W Iluminação: 3 x 39 W T5 Co2 : Tipica mistura caseira infelizmente tou sem fermento agora Flora: - Anúbia nana - Cryptocoryne wendtii “brown” - Hygrophila polysperma - Limnophila Sessilifora - Fetos de java - Fetos windelov - Cladophora aegagrophila - Egerias densa Fauna: - Neons - Plecostomus - Limpa-vidros dourado - Rasboras arlequin - Corydoras - Casal de betas - Synodontis eupterus - Nariz de bebado - Olho de fogo - Barbo cereja - Trichogaster azul , amarelo , leeri - Kullis Seguem-se as fotos... Como tava ontem: Depois da pequena mudança que levou hoje de manha e alguma poda: Espero que gostem e força nas criticas Citar
h_saldanha Publicado: Agosto 2, 2010 Publicado: Agosto 2, 2010 Bom dia, Excelentes troncos Muito bonitos, mesmo. Essa cryptocoryne do lado esquerdo está fantástica. Fazes algum tipo de fertilização? Tens substrato fértil? Só tenho um reparo a fazer, esse areão... Tem uma granulometria mesmo muito grande... Mas se as plantas crescem bem e se tu gostas, continua Vai actualizando... Abraço Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
FreDDieCarD Publicado: Agosto 2, 2010 Autor Publicado: Agosto 2, 2010 boas noites... uso substrato fertil JBL AQUABASIC PLUS fertilizante liquido JBL Ferropol fertilizante liquido Nutrafin plant gro em relaçao ao areao sei que realmente e um pouco grande mas gostei do efeito... e as plantas nao se queixam muito hehe todas as semanas faço podas na limnophila e tambem na hygrofila e na crypto da para reparar que nao se queixa mesmo nada pois comecei com uns 4 pezinhos oferecidos e ta daquele jeito abraços Citar
FreDDieCarD Publicado: Agosto 3, 2010 Autor Publicado: Agosto 3, 2010 epa isto deve tar mesmo feio... 161 visualizaçoes e so um comentario :\ :D Citar
h_saldanha Publicado: Agosto 3, 2010 Publicado: Agosto 3, 2010 É preciso ter calma :D O pessoal está de férias e tal... Gosto muito da tua crypto, já te tinha dito... A gama da JBL é bem porreirinha e tem uma boa relação qualidade/preço. Eu agora estou a utilizar a gama de fertilizantes liquidos da EasyLife e tenho muito bons resultados. Se quizeres, vai ver a minha nova montagem e diz alguma coisa banana rock Abraço Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
André19 Publicado: Agosto 6, 2010 Publicado: Agosto 6, 2010 (editado) Olá Freddie ! O aqua ta muito porreiro, plantas muito bonitas mesmo ... So é pena o areao (acho que o h_saldanha se vai rir disto, eu que sempre embirrei com o areao de rio dele eheh), mas se gostas do efeito é o que interessa Ja agora aqilo no meio é uma pedra ? o.o Continua Editado Agosto 6, 2010 por André19 Citar
FreDDieCarD Publicado: Agosto 6, 2010 Autor Publicado: Agosto 6, 2010 boas Andre... sim aquilo la no meio nao é bem uma pedra... o tronco do lado esquerdo e a tal dita "pedra" foram comprados na Scalare (aproveito para dizer que valeu bem a pena a deslocaçao ao armazem fiquei maravilhado com certos produtos e o atendimento 5* ) a "pedra" é um estilo de gruta feita em barro pela propria scalare tou so a ver se consigo arranjar maneira de a preencher com musgo e ver o efeito k vai dar mas isso com o tempo vai la abraços... Citar
h_saldanha Publicado: Agosto 6, 2010 Publicado: Agosto 6, 2010 acho que o h_saldanha se vai rir disto, eu que sempre embirrei com o areao de rio dele eheh) Embirraste? Humm... Um bocadinho... Ou melhor... Um bocadão Estou a brincar... Venham lá essas fotos da bicharada. E, claro, isso com tempo e paciência vai lá... Abraço Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Alvaro Silva Publicado: Agosto 6, 2010 Publicado: Agosto 6, 2010 Boas O aquário está muito bonito,esse tronco e um espetaculo e na minha opinião têm um ar de selvagem,como eu gosto os meus parabens pelo belo trabalho. Cump: A.S Citar
FreDDieCarD Publicado: Agosto 8, 2010 Autor Publicado: Agosto 8, 2010 Boas a todos... sei que tinha prometido fotos dos inquilinos mas, de momento so me apetece dar um tiro a cada um deles como ja se ouviu dizer "a vida nao é um mar de rosas" neste caso é mais um aquario... entao não é que os meus belos inquilinos resolveram fazer uma decoraçao nova? e o resultado foi este... la vou eu ter agora um trabalho daqueles a colocar tudo de novo atras do tronco Citar
h_saldanha Publicado: Agosto 8, 2010 Publicado: Agosto 8, 2010 Boas, Ah pois, com esse areão tão grosso isso vai-te acontecer muitas vezes... Tens de tentar segurar bem as plantas, para que elas consigam criar raizes e se fixem ao areão. Na zona onde tens as sessiliforas qual é a altura de areão que tens? Vá coloca aí mais fotos Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
FreDDieCarD Publicado: Agosto 8, 2010 Autor Publicado: Agosto 8, 2010 (editado) boas saldanha la atras tao alguns 6 7 cms de altura... o problema e mesmo os plecos e o synodontis que se divertem a ir la para tras... sem contar com os Trichogaster que adoram puxar.me as plantas mas pronto, como eu mudei as plantas de sitio quando fiz a alteraçao é normal que por enquanto algumas se soltem acabei foi a pouco de fazer a mistura de CO2 mais tarde tiro fotos quando começar a bombar abraços. Ps: a pouco esqueci-me de dizer uma coisa, nem o tronco onde tenho os fetos agarrados escapou a remodelaçao feita por eles. ate o tronco tava fora do lugar tombado pra baixo... Editado Agosto 8, 2010 por FreDDieCarD Citar
lluisamarelo Publicado: Agosto 8, 2010 Publicado: Agosto 8, 2010 oi ai,muito bom o teu aqua,belos troncos.muito bom,parabens. continua e vai actualizando Citar
Recommended Posts