h_saldanha Publicado: Abril 21, 2011 Autor Share Publicado: Abril 21, 2011 Dia 247 As fotos foram tiradas no dia 03-04-2011 e correspondem ao dia 247 desta montagem. O aquário estava a precisar de uma grande limpeza e de um valente TPA. As plantas cresceram que nem loucas. Já não faço fertilização liquida nem adiciono CO2 e mesmo assim as plantas crescem desalmadamente. Quando olhei para o aquário antes de começar as limpezas, veio-me à cabeça uma música que descreve bem o estado em que ele estava Vejam as fotos enquanto a música toca, só assim faz efeito Agora sim, as fotos: Com uma carga brutal de Lemna Minor: Depois de limpo: O novo rebento da cryptocorine: Portanto, só falta mesmo a poda massiva. Vou tratar disso esta semana Espero que gostem. Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Abril 21, 2011 Share Publicado: Abril 21, 2011 Dá-lhe com a tesoura, Saldanha!!! :-D Uma sugestão, não uses a tesoura na HZ. Costumo podá-la à mão, cortando o caule à altura que quero usando a unha do polegar contra o dedo indicador. Na semana passada usei tesoura na HZ como se estivesse a aparar um verdadeiro arbusto e devo dizer que não gostei nada do aspecto com que a planta ficou. As folhas ficam cortadas a meio e com um aspecto estranho... Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h_saldanha Publicado: Junho 17, 2011 Autor Share Publicado: Junho 17, 2011 Boas, Já passou muito tempo desde a minha última actualização. Muita coisa mudou, algumas novas aquisições ao nível da flora, outras saídas... Enfim, o normal Entretanto já tenho um kit de CO2 pressurizado a bombar bastante bem. A diferença de crescimento da flora é colossal :D :D Esta montagem está a chegar ao fim, pouco mais farei com ela a não ser deixar crescer as plantas enquanto preparo o material para a próxima montagem. Vou apostar num bom substrato (que já está encomendado) e num substrato fértil em condições que irei reforçar com as pastilhas de macronutrientes e as cápsulas de micronutrientes. Quero agradecer mais uma vez a todos os que acompanharam esta montagem. Brevemente colocarei a última fotografia desta aventura Abraço a todos. Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Julho 7, 2011 Share Publicado: Julho 7, 2011 Boas, Já passou muito tempo desde a minha última actualização. Muita coisa mudou, algumas novas aquisições ao nível da flora, outras saídas... Enfim, o normal Entretanto já tenho um kit de CO2 pressurizado a bombar bastante bem. A diferença de crescimento da flora é colossal :D :D Esta montagem está a chegar ao fim, pouco mais farei com ela a não ser deixar crescer as plantas enquanto preparo o material para a próxima montagem. Vou apostar num bom substrato (que já está encomendado) e num substrato fértil em condições que irei reforçar com as pastilhas de macronutrientes e as cápsulas de micronutrientes. Quero agradecer mais uma vez a todos os que acompanharam esta montagem. Brevemente colocarei a última fotografia desta aventura Abraço a todos. E uma excelente montagem que foi Muitos Parabens Hugo ! (desculpa a minha TÃO ausencia) Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h_saldanha Publicado: Julho 7, 2011 Autor Share Publicado: Julho 7, 2011 Amigo André, muito obrigado... Sabes bem que o sucesso desta montagem também se deve a ti... Obrigado por tudo. Brevemente vou colocar as últimas fotos desta grande aventura (quase um ano, ehehe) Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h_saldanha Publicado: Agosto 30, 2011 Autor Share Publicado: Agosto 30, 2011 Dia 337 Dia 341 Dia 346 Estas são as últimas fotos desta montagem que me ensinou bastante Um novo desafio está a ser planeado, apenas me faltam algumas pedras (ainda não consegui encontrar algo que sirva). Resta-me agradecer a todos os que acompanharam este tópico e que de uma forma ou de outra deixaram as suas palavras de força e coragem, as dicas, os puxões de orelhas, etc. Espero que tenham gostado de acompanhar esta aventura e que tenham aprendido algo com os desenvolvimentos que fui descrevendo Um abraço a todos e até à próxima....... montagem :D Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Agosto 30, 2011 Share Publicado: Agosto 30, 2011 Evoluir é o caminho! Venha o próximo!!! AB! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h_saldanha Publicado: Setembro 26, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 26, 2011 Tudo o que tem um principio tem um fim: Obrigado a todos os que acompanharam este tópico e que que me ensinaram muito. Obrigado. Abraço Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts