Luís Pereira Publicado: Agosto 20, 2010 Publicado: Agosto 20, 2010 Parabéns Pedro. Conseguiste dar a volta à situação e recuperas-te os peixinhos. Apesar de tudo o que disse, acredito que no teu aquário estão melhor do que no anterior. Nem tem comparação. Continuo a dizer que é pena que existem pessoas que queiram discus em casa para depois os tratarem como o antigo dono provavelmente os tratava. Mas já passou. Continua com o bom trabalho e disfruta dos belos discus qye aí tens... Abraço APSA Facebook - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger
PauloAgra Publicado: Agosto 23, 2010 Publicado: Agosto 23, 2010 Boas, Com a recuperação das barbatanas estão a ficar redondinhos como devem ser e já começam a ganhar cor! Aqui está a prova que só precisavam de uma boa água, comida da boa e com fartura agora até espalham formosura! Até rima Já agora o teu antigo "chefe" é muito bonito parabéns! cumpz e vai dando novidades dos "maltratados" 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
Pedro Rosa Publicado: Maio 9, 2011 Autor Publicado: Maio 9, 2011 (editado) Caros, Fui "desenterrar" este meu tópico de Agosto (portanto com cerca de 8 meses) para vos mostrar como estes Discus, que vieram em mau estado, estão de momento. Estão com cerca de 15 cm. Esta (sim é uma senhora ) até já fez uma postura no comunitário com um "parceiro" (não é o de cima). Talvez um dia lhe arranje um ninho temporário para ver no que dá. Daquela vez comeram os ovos todos. Cumprimentos, Pedro Rosa. Editado Maio 10, 2011 por pmgsr Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Jose Ribeiro Publicado: Maio 10, 2011 Publicado: Maio 10, 2011 Boas, Parabens por teres recuperado esses lindos discus que agora tens no teu aquário. Visite a nossa comunidade
jgsmota Publicado: Maio 10, 2011 Publicado: Maio 10, 2011 parabens amigo esses meninos estao fantasticos. abraço.
marciofo Publicado: Maio 11, 2011 Publicado: Maio 11, 2011 Desde ja os meus parabens pela tua atitude e coragem que foi mesmo muito correcta para com os bichos, antes houvesse mais pessoas a pensar e a fazer o mesmo que tu Um grande bem haja e parabens, bem mereces!! Que tenhas muita sorte com eles e com outros que venhas a ter pois mereces mesmo!!
Icedude Publicado: Maio 11, 2011 Publicado: Maio 11, 2011 Belo tópico! Parabéns pela tua atitude perante os Discus, eles agradecem de certeza! Bom exemplo a seguir...
fxbrito Publicado: Maio 12, 2011 Publicado: Maio 12, 2011 BOM TRABALHO 5* Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
Pedro Rosa Publicado: Maio 12, 2011 Autor Publicado: Maio 12, 2011 Obrigado a todos. Penso que agora ainda têm potencial para melhorar mais pq mudaram de casa há 3 semanas (300l, antes 180l) para os mesmo número de Discus (6 - 4 adultos e 2 já "bons" juvenis). Creio que mais esse e tinha o número ideal... mas como isto é para ser um plantado decente (mas aberto para nadarem à vontade) vou esperar passarem estes 2 primeiros meses de "aborrecimentos" dos plantados para depois ver o que comprar (estou numa de "standardizar" em vermelhos turquesa, mas...). Pedro. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
AquaQue Publicado: Maio 15, 2011 Publicado: Maio 15, 2011 Boas pessoal, Grande atitude, està aqui um grande exemplo. Parabens por essa recuperaçao fantastica de esses discus que tão mal estavam e tão bem que recuperarão. Mas tambem digo ja essa pessoa que deixou os pobres animais chegarem a esse ponto, espero que nunca mais tenha nenhum(se for para faser uma coisa destas, meus caros façam mal a quem se consiga defender, nao a estes pobres animais) Bom mas felizmente estes tao a salvo:) e que assim continuem. Cumps
David EC Costa Publicado: Maio 15, 2011 Publicado: Maio 15, 2011 (editado) boas k posso eu dizer mais k os outros membros nao tenham dito? fizeste um optimo trabalho,salvaste os discus de um fim tragico se continuasem com o antigo dono. parabens. eu tb tenho discus e acredita que nao havia melhor recuperaçao neles k essa k tu lhes conseguiste dar. continua assim. aproveito para dizer k essas duas ultimas fotos sao o primeiro blue diamond e o segundo azul turquesa cumprimentos Editado Maio 15, 2011 por neloi Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
JJNovo Publicado: Maio 18, 2011 Publicado: Maio 18, 2011 (editado) Boas!!! Espero que os teus discos continuem de boa saude. Parabens pelo que conseguiste fazer com eles,o que poderia ter sido um fracasso tornou-se num belo prazer olhar para esses animais. Abraço e continuação de uma boa aquariofilia. JJNovo Editado Maio 18, 2011 por JJNovo
Pedro Rosa Publicado: Maio 20, 2011 Autor Publicado: Maio 20, 2011 Boas, Parece de propósito mas vejam o que um dos meninos "recuperados" fez no ultimo fim de semana Cumprimentos, Pedro Rosa. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Pedro Rosa Publicado: Junho 7, 2011 Autor Publicado: Junho 7, 2011 Caros, Desta vez não tenho (ainda) video mas depois de uma nova postura no dia 4 de Junho (desta vez tive o cuidado de deixar sempre uma luz razoavel acesa no lado do aquário com ovos) nasceram hoje um numero indeterminado de disucs, cerca de 60 horas depois. Os pais levaram-nos para outro local no mesmo tronco onde estavam e estão atentamente de guarda, como faziam com os ovos. Os outros 4 discus não podem ir para aquela metade do aquário pq são logo avisados. O cardume de cardinais e neons negros idem Com um plantado com um mês e meio é tramado não poder fazer as manutenções programadas mas por estes dias não me atrevo a limpar vidros, etc. Seria um milagre safarem-se num comunitário como o meu, mas vamos vendo. A entrada de um dos filtros já tem uma "meia" para não haver acidentes (a entrada do outro está do lado contrário e ainda não coloquei protecção). De qq forma aqui ficam algumas imagens da postura de dia 4 de Junho. Ainda não tenho dos disquitos de hoje. Cumprimentos, Pedro Rosa. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
fxbrito Publicado: Junho 11, 2011 Publicado: Junho 11, 2011 Seria um milagre safarem-se num comunitário como o meu, mas vamos vendo. Boa sorte com os meninos, tambem tenho um casal ativo, branquinhos, mas no dia seguinte ao nascimento, puff lá vao os pequenotes. abraço e bom trabalho, tens ai Discus mimados. Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
MariU Publicado: Junho 11, 2011 Publicado: Junho 11, 2011 se dessa postura os meninos conseguirem vingar, eu quero uns 3 SFF estao lindos grande recuperacao
Pedro Rosa Publicado: Junho 21, 2011 Autor Publicado: Junho 21, 2011 Caros, Depois daquela postura e para quem não segue o meu tópico do forum "Coomunitários" aqui ficam algumas infos e um filme. Desta vez resolvi fazer algumas coisas que pudessem, pelo menos, deixá-los nascer. Talvez a mais importante tenha sido deixar uma luz acessa durante as noites. A verdade é que nasceram... O filme seguinte tem imagens muito engraçadas dos pequenos discus, com cerca de 2 mm, pendurados ao seu "ninho"; a serem arrumados pelos pais; a iniciarem a sua natação; etc. Cumprimentos, Pedro Rosa. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Tozé Nunes Publicado: Junho 21, 2011 Publicado: Junho 21, 2011 Parabéns por mais um momento lindíssimo, foram 11 minutos de poesia. Mas detestei o fim, é pior que o bambi. A coisa que eu mais gostava de ver que seria os discos reproduzirem-se num aquário plantado, acabou naquilo que eu mais contesto nos discos, que é ver cubos completamente vazios onde se fazem criação. Peço-te que reconsideres e tentes mais uma, duas, dez vezes, até conseguires ter uma postura num meio ambiente que se aproxima da realidade. Abraço Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
xandre Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 Não foi bem isso pq eu nem os queria comprar, mas 5 pelo preço de 2 é algo apetecível... e os outros dois estão porreiros. TPA ainda hoje tiveram, mas vitaminas o que aconselham? boas tenho a impressao que tais bem sastisfeito com eles, bela recuperaçao, ainda bem que á gente como tu que decidio comprar os discus, no anterior dono secalhar nem vivos estavam.
mike_az Publicado: Novembro 5, 2011 Publicado: Novembro 5, 2011 Boas, comprei uns discus novos e precisava de alguma ajuda, ja criei um topico se fosse possivel ajudarem-me na identificaçao dos mesmos agradecia. Micael Azevedo
Recommended Posts