Recommended Posts

Publicado:

Parabéns Pedro.

Conseguiste dar a volta à situação e recuperas-te os peixinhos. Apesar de tudo o que disse, acredito que no teu aquário estão melhor do que no anterior. Nem tem comparação.

Continuo a dizer que é pena que existem pessoas que queiram discus em casa para depois os tratarem como o antigo dono provavelmente os tratava. Mas já passou.

Continua com o bom trabalho e disfruta dos belos discus qye aí tens...

Abraço

Publicado:

Boas,

Com a recuperação das barbatanas estão a ficar redondinhos como devem ser e já começam a ganhar cor! Aqui está a prova que só precisavam de uma boa água, comida da boa e com fartura agora até espalham formosura! Até rima :puppydogeyes: Já agora o teu antigo "chefe" é muito bonito parabéns!

cumpz e vai dando novidades dos "maltratados"

• 8 meses depois...
Publicado: (editado)

Caros,

Fui "desenterrar" este meu tópico de Agosto (portanto com cerca de 8 meses) para vos mostrar como estes Discus, que vieram em mau estado, estão de momento.

Estão com cerca de 15 cm.

DSCF0049.jpg

Esta (sim é uma senhora :)) até já fez uma postura no comunitário com um "parceiro" (não é o de cima).

Talvez um dia lhe arranje um ninho temporário para ver no que dá. Daquela vez comeram os ovos todos.

DSCF0059.jpg

Cumprimentos,

Pedro Rosa.

Editado por pmgsr

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:

parabens amigo esses meninos estao fantasticos.

abraço.

Publicado:

Desde ja os meus parabens pela tua atitude e coragem que foi mesmo muito correcta para com os bichos, antes houvesse mais pessoas a pensar e a fazer o mesmo que tu

Um grande bem haja e parabens, bem mereces!!

Que tenhas muita sorte com eles e com outros que venhas a ter pois mereces mesmo!!

Publicado:

Belo tópico! Parabéns pela tua atitude perante os Discus, eles agradecem de certeza! Bom exemplo a seguir...

Publicado:

BOM TRABALHO 5*

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:

Obrigado a todos.

Penso que agora ainda têm potencial para melhorar mais pq mudaram de casa há 3 semanas (300l, antes 180l) para os mesmo número de Discus (6 - 4 adultos e 2 já "bons" juvenis).

Creio que mais esse e tinha o número ideal... mas como isto é para ser um plantado decente (mas aberto para nadarem à vontade) vou esperar passarem estes 2 primeiros meses de "aborrecimentos" dos plantados para depois ver o que comprar (estou numa de "standardizar" em vermelhos turquesa, mas...).

Pedro.

Pedro.

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:

Boas pessoal,

Grande atitude, està aqui um grande exemplo. Parabens por essa recuperaçao fantastica de esses discus que tão mal estavam e tão bem que recuperarão. :thumbup3:

Mas tambem digo ja essa pessoa que deixou os pobres animais chegarem a esse ponto, espero que nunca mais tenha nenhum(se for para faser uma coisa destas, meus caros façam mal a quem se consiga defender, nao a estes pobres animais) :tapfoot:

Bom mas felizmente estes tao a salvo:) e que assim continuem.

Cumps

boas

k posso eu dizer mais k os outros membros nao tenham dito?

fizeste um optimo trabalho,salvaste os discus de um fim tragico se continuasem com o antigo dono.

parabens.

eu tb tenho discus e acredita que nao havia melhor recuperaçao neles k essa k tu lhes conseguiste dar.

continua assim.

aproveito para dizer k essas duas ultimas fotos sao o primeiro blue diamond e o segundo azul turquesa

cumprimentos

Editado por neloi

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Boas!!!

Espero que os teus discos continuem de boa saude.

Parabens pelo que conseguiste fazer com eles,o que poderia ter sido um fracasso tornou-se num belo prazer olhar para esses animais.

Abraço e continuação de uma boa aquariofilia.

JJNovo

Editado por JJNovo
Publicado:

Boas,

Parece de propósito mas vejam o que um dos meninos "recuperados" fez no ultimo fim de semana :)

Cumprimentos,

Pedro Rosa.

Pedro.

• 3 semanas depois...
Publicado:

Caros,

Desta vez não tenho (ainda) video mas depois de uma nova postura no dia 4 de Junho (desta vez tive o cuidado de deixar sempre uma luz razoavel acesa no lado do aquário com ovos) nasceram hoje um numero indeterminado de disucs, cerca de 60 horas depois.

Os pais levaram-nos para outro local no mesmo tronco onde estavam e estão atentamente de guarda, como faziam com os ovos.

Os outros 4 discus não podem ir para aquela metade do aquário pq são logo avisados.

O cardume de cardinais e neons negros idem :)

Com um plantado com um mês e meio é tramado não poder fazer as manutenções programadas mas por estes dias não me atrevo a limpar vidros, etc.

Seria um milagre safarem-se num comunitário como o meu, mas vamos vendo.

A entrada de um dos filtros já tem uma "meia" para não haver acidentes (a entrada do outro está do lado contrário e ainda não coloquei protecção).

De qq forma aqui ficam algumas imagens da postura de dia 4 de Junho. Ainda não tenho dos disquitos de hoje.

DSCF0045%252520-%252520Copy.JPG

DSCF0049%252520-%252520Copy.JPG

DSCF0057%252520-%252520Copy.JPG

DSCF0088%252520-%252520Copy.JPG

DSCF0054%252520-%252520Copy.JPG

Cumprimentos,

Pedro Rosa.

Pedro.

Publicado:

Seria um milagre safarem-se num comunitário como o meu, mas vamos vendo.

Boa sorte com os meninos,

tambem tenho um casal ativo, branquinhos, mas no dia seguinte ao nascimento, puff lá vao os pequenotes.

abraço e bom trabalho, tens ai Discus mimados.

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:

se dessa postura os meninos conseguirem vingar, eu quero uns 3 SFF

estao lindos grande recuperacao

• 2 semanas depois...
Publicado:

Caros,

Depois daquela postura e para quem não segue o meu tópico do forum "Coomunitários" aqui ficam algumas infos e um filme.

Desta vez resolvi fazer algumas coisas que pudessem, pelo menos, deixá-los nascer. Talvez a mais importante tenha sido deixar uma luz acessa durante as noites.

A verdade é que nasceram...

O filme seguinte tem imagens muito engraçadas dos pequenos discus, com cerca de 2 mm, pendurados ao seu "ninho"; a serem arrumados pelos pais; a iniciarem a sua natação; etc.

Cumprimentos,

Pedro Rosa.

Pedro.

Publicado:

Parabéns por mais um momento lindíssimo, foram 11 minutos de poesia.

Mas detestei o fim, é pior que o bambi.

A coisa que eu mais gostava de ver que seria os discos reproduzirem-se num aquário plantado, acabou naquilo que eu mais contesto nos discos, que é ver cubos completamente vazios onde se fazem criação.

Peço-te que reconsideres e tentes mais uma, duas, dez vezes, até conseguires ter uma postura num meio ambiente que se aproxima da realidade.

Abraço

• 3 meses depois...
Publicado:

Não foi bem isso pq eu nem os queria comprar, mas 5 pelo preço de 2 é algo apetecível... e os outros dois estão porreiros.

TPA ainda hoje tiveram, mas vitaminas o que aconselham?

boas

tenho a impressao que tais bem sastisfeito com eles, bela recuperaçao, ainda bem que á gente como tu que decidio comprar os discus, no anterior dono secalhar nem vivos estavam.

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas, comprei uns discus novos e precisava de alguma ajuda, ja criei um topico se fosse possivel ajudarem-me na identificaçao dos mesmos agradecia.

Micael Azevedo